§ Asgard §A sala de treinamentos ficava longe do palácio, por motivos óbvios, era um grande salão equipado com tudo que é necessário, armas, armaduras, escudos, um verdadeiro paraíso para Sif, que passava a maior parte dos dias treinando. Ali ela descontava todos os problemas, aperfeiçoava técnicas de luta e era responsável pela maior parte dos danos aos bonecos usados para treinos de combate corpo a corpo, ela achava que a luta a faria esquecer tudo e esquecer o que sentia, principalmente. Mas tudo lembrava ele, foi ele quem ajudou ela a treinar, foi ele que deu a primeira espada a ela, foi ele que a encorajou a nunca desistir, ele dava ânimo, ele a apoiava e ela fazia o mesmo por ele.
Quando crianças Thor e Sif eram inseparáveis, se acobertavam em suas travessuras, se aventuravam em lugares distantes, começaram a lutar juntos, aprendiam coisas um com o outro, todos em Asgard sabiam dessa proximidade que já era tratada de uma forma natural. Até que a adolescência chegou para os dois, Thor começou a ter mais responsabilidades por ser filho de Odin e seus encontros não eram tão frequentes, Sif também estava ocupada, pois com a indicação de Thor ela passou a fazer parte da Guarda Real, recebendo treinamento mais especifico e cada vez mais exaustivo. Os momentos que passavam juntos se resumiam em mais treino ou uma leve caminhada em volta da cachoeira, onde costumavam brincar quando crianças.
Os poderes de Thor foram ficando cada vez mais fortes, enquanto Sif almejava um cargo maior no exército asgardiano, um apoiava o outro, com lutas longas e exaustivas, atacando pontos fracos e aperfeiçoando técnicas já conhecidas para ambos. Thor via em Sif uma força que ele admirava além de uma determinação invejável, sem perder a beleza que só ela possuía, todos esses pensamentos sempre viam com a frase “Ela é apenas uma amiga” que sempre pairava em sua mente todas as vezes que pensava nela. Já para Sif, Thor transmitia o sentimento de desafio que ela precisava superar a impulsividade que ia melhorando com o passar do tempo, além de ser seu melhor amigo, isso, amigo. Ela é uma guerreira, uma lutadora, não pode se deixar levar por sentimentos, eles são o ponto fraco e pontos fracos devem ser eliminados. Mas ela sabia que esse ponto fraco era quase impossível de se eliminar.
Afastando esses pensamentos e lembranças, Sif estava arrumando o alvo pela terceira vez, antes de retornar ao seu lugar para treinar a pontaria em longa distância.
- Ainda aqui Lady Sif? – Fandral questiona.
- E onde mais eu estaria? – Ela responde sem olhar para a porta – Está tudo calmo em Asgard, o exército não precisa dos meus serviços.
- Achei que iria escoltar a namorada do Thor – ele diz despreocupado – ela deve chegar a qualquer momento né?
Sif tentou esconder a decepção e a surpresa por ouvir o que Fandral disse, mas foi quase impossível. Ela sabia que Thor estava perdidamente apaixonado pela humana Jane, ela sabia também que sempre escondeu muito bem o que sentia e isso deveria permanecer assim.
- Não fui convocada para a escolta, talvez o próprio Thor a faça! – Disse sem emoção alguma, atirou a flecha que não só acertou o alvo no centro como o dividiu em dois devido ao impacto que ela colocara.
- Ok, então... – Fandral fala já saindo da sala, meio assustado – Vou... hm... deixar você treinar...
Sif não disse nada, nem se virou para olhar o amigo sair, ela estava muito atordoada com o que ouvira. A decepção não era pela humana vir a Asgard, ela conhecia Thor, conhecia a sua impulsividade e o anseio que ele tem em descumprir as regras (isso só poderia ser por influência de Loki), ela sabia que mais dia menos dia isso iria acontecer. Mas ele nem se deu ao trabalho de dizer a ela que Jane está a caminho e eles eram amigos, sempre foram ela esperava que uma notícia desse porte viesse diretamente dele. Por mais que isso a machucasse, por mais que ela achasse que a humana não era o suficiente para Thor, ela queria vê-lo feliz, mesmo que não fosse com ela...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Choices
FanfictionApós atos violentos na Terra, Loki retorna como prisioneiro para Asgard. Ali ele descobre que nem tudo é como aparenta e que muito sobre sua vida lhe é ocultado. No caminho conhece Sigyn que se mostra mais que uma serva, aprende a lidar com sentimen...