- Estou desapontado Thor... – Odin não olhava para o filho, servia-se durante o jantar com o semblante sério – Uma declaração desse porte, eu deveria estar presente!
Thor não sabia o que dizer, de fato pensou em contar sobre ele e Sif quando todos estivessem reunidos, mas o pai estava tão ausente que ele não pode esperar. Agora mais do que nunca, ele precisava do olhar de conforto da mãe, mas ela não estava presente, nem Loki, os dois lugares vazios tinham motivo, o motivo que estava sentado à ponta da mesa.
- Perdoe-me meu pai, não pude mais esperar, espero que um dia entenda... – Foi o que Thor conseguiu dizer para amenizar a situação constrangedora.
Sigyn sorriu atrás dele e piscou para Sif, viu Thor virar o rosto e olhá-la também, Odin não iria ficar bravo com o filho. A serva passou o olhar pela mesa e os pensamentos vagavam, Loki e Frigga não vieram ao jantar, provavelmente estavam juntos, se sentiu estranha ao ver o lugar dele vazio, foi um dia atípico, ela precisava admitir, descobriu ter poderes, treinou, ela e Loki passaram a tarde juntos, se alguém dissesse a ela que isso aconteceria ela duvidaria até o último instante.
Poucas palavras foram trocadas durante o jantar que acabou cedo, a presença de Odin deixou um clima estranho no local, como se todos pisassem em ovos, sem exceção. Sigyn estava sorridente como sempre, estava recolhendo as louças da mesa que esvaziava aos poucos com cada um indo para seus aposentos. Todos a cumprimentavam antes de sair, recebendo um sorriso dela em resposta, incluindo Odin, ele a cumprimentou com um aceno de cabeça e ela retribuiu, mas não com o mesmo sorriso, se sentiu estranha, um arrepio percorreu a espinha, mas disfarçou bem, pelo menos era o que ela achava.
- Está tudo bem? – Sif se aproximou vendo a amiga mudar a expressão.
- Estou bem só... – Sigyn acompanhava Odin sair – Nada demais... E então como foi seu dia? – Sigyn pediu, mas estava ansiosa pela réplica, havia muito a contar para Sif.
- Passei o dia com Thor, treinamos um pouco, fizemos algumas rondas... O povo está achando estranho esses sumiços do rei... Nem sei mais o que dizer a eles...
- Eu imagino, Odin anda muito esquisito ultimamente... – Sigyn não podia deixar de concordar.
- Mas e você? Vi que já está sorridente, mais alegre... O que aconteceu? – Sif chegou mais perto, estavam indo juntas para a cozinha.
- Você não faz ideia... – Sigyn disse antes de passarem pela porta, aquela seria uma conversa no mínimo curiosa.
x
- O que? – Loki não podia acreditar no que ouviu – Odin e Laufey eram os guardiões?
- Os próprios... – Frigga dizia de cabeça baixa e mexendo nas mãos – Não sei que piada cruel do destino é esta, mas sim, eles eram os guardiões...
Loki estava sentado no banco ao lado dela foi com o tronco para frente apoiando os cotovelos nos joelhos, uns minutos do mais puro silêncio entre os dois como se precisassem digerir aquilo.
- Sigyn descobriu que possui poderes... – Loki disse olhando para as próprias mãos.
- Bom... Isso é bom, ela sabe sobre a joia? – Frigga disse olhando para o filho.
- Ainda não, achei que seria muita coisa para ela assimilar em um dia...
- Estava com ela então? – Frigga sorriu, mas cuidou para não parecer coruja demais.
Loki ajeitou a postura e encostou-se ao banco, sabia muito bem aonde a mãe queria chegar e a intenção da pergunta, se ela teve visões do que poderia ocorrer naquela tarde obviamente queria confirmações do que de fato aconteceu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Choices
FanfictionApós atos violentos na Terra, Loki retorna como prisioneiro para Asgard. Ali ele descobre que nem tudo é como aparenta e que muito sobre sua vida lhe é ocultado. No caminho conhece Sigyn que se mostra mais que uma serva, aprende a lidar com sentimen...