§ Verdades §

187 11 13
                                    


Os membros do conselho permaneceram em Asgard, Odin estava mais furioso que o normal, mas nada que não poderiam lidar, ninguém entrou no cofre, muito menos cogitou a ideia e Vorwing se desculpou com o rei como ele queria, o ajudou a despistar algumas perguntas impertinentes e ganhou novamente a confiança de Odin. Thor e Sif estavam atarefados nos últimos dias, muitos questionamentos, listas e revisões eram feitas diariamente, repassaram a ordem de armamentos mais de uma vez e as anotações de guerra já eram ditas sem nem olhar o pergaminho, já haviam decorado de tanto revisá-la.

- Acho que deveríamos ajudar... – Sigyn não se sentia bem vendo todos terem afazeres enquanto ela caminhava com Loki por Asgard enquanto aguardava ordens de Frigga.

- Mas estamos ajudando.

- Como?

- Estando longe! – Ele disse rápido, sem diminuir o ritmo da caminhada e Sigyn não entendeu o que Loki quis dizer – Jamais serei bem vindo numa situação como esta, vou estar conspirando contra Asgard... Lembra-se?

- Odin fala muitas coisas, sabes disso... – Sigyn tentou intervir, por mais uma vez. Sabia que esse tipo de assunto o afetava, por mais que ele nunca admitisse.

No último jantar alguns membros do conselho sugeriram que Loki auxiliasse a averiguar a sala de cura, medicamentos, fazer um levantamento das poções e utensílios disponíveis, mas Odin interviu, fez um escândalo dizendo que Loki não era confiável e que mentiria sobe os dados para sabotar seu reino, relembrou de como ele sempre quis o trono e essa seria uma boa oportunidade, falou tanto que os membros do Conselho mudaram de ideia e acabaram concordando com o rei. Depois disso Loki ficou mais calado, pensativo e Sigyn sabia o porquê, mas preferiu deixa-lo com seus próprios pensamentos, ela sabia que Odin o tratava assim, mas estava disposta a saber o motivo dessa distinção.

- Mas o Conselho concordou, você viu... Garanto que por ele eu ainda estaria na masmorra!

- Ei... – Ela parou na frente de Loki, colocando uma mão em seu peito o impedindo de continuar – Não pense mais nisso, vamos ver o que sua mãe precisa e depois vamos treinar, não precisamos ficar aqui mais que o necessário!

Loki apenas concordou com a cabeça e a puxou num abraço aconchegante. As vezes os pensamentos sobre Odin ficavam em sua mente por tempo demais, seu humor mudava e ele percebia que a convivência estava beirando ao insuportável, mas aguentaria pelo tempo que fosse necessário. Loki sabia que Odin não esqueceu o plano do Livro, assim que o Conselho sair de Asgard ele vai até a Yggdrasil e agora ele deveria impedi-lo, sabia que o risco era alto, sabia também que Thor não estava de todo errado ao ter a ideia de surpreender Odin num ataque, mas sabia também que manter Sigyn a salvo era sua prioridade. Ela possui o poder da joia, Loki sabe muito bem disso e sabe também que esse é o principal motivo para Odin querer se arriscar tanto pelo Livro, ela e Frigga estão na mira dele e de Laufey e ficar esperando as coisas acontecerem não era o jeito de Loki agir.

Se separaram do abraço com um selinho demorado e continuaram a caminhar, já estavam perto da biblioteca, mas não sabiam porque Frigga desejava falar com eles com tanta urgência. Ao chegarem à porta ela se abriu como de costume.

- Mãe? – Loki foi o primeiro a entrar, meio receoso e mantendo Sigyn atrás de si – Onde está?

Nenhum som, de lugar nenhum. Loki achou tudo muito estranho, mas continuou, caminhava devagar e ambos olhavam para os lados procurando alguma coisa. Avançaram mais um pouco até que Loki parou em silêncio, Sigyn não conseguia ver nada e passou para frente, sorriu ao ver Frigga e Sihres abraçados olhando pela janela, deu mais uns passos para frente e impediu que Loki avançasse, era nítido que ele não gostou do que viu, mas Sigyn não iria deixar que ele fizesse alguma besteira.

ChoicesOnde histórias criam vida. Descubra agora