§ Passeio §

272 28 6
                                    


Thor estava caminhando rápido demais na opinião de Sif, ela estava retornando de uma ronda quando avistou o amigo que praticamente corria nas escadarias como se fugisse de algo muito sombrio, Sif pensou em chama-lo, mas de nada adiantaria com ele naquela velocidade, então resolveu segui-lo até uma distância confortável.

- Thor!!! Thor!!! – Precisou erguer o tom de voz pra que ele pudesse ouvi-la.

- Sif... Oi! – Thor disse num suspiro, tentou sorrir, mas certamente ela perceberia que ele não estava sendo verdadeiro.

- O que houve? – Ela percebeu – Não minta dizendo que não houve nada, te conheço muito bem para perceber certas coisas.

- Já vi que não vou enganar você não é?

- Não mesmo... – Sif cruzava os braços – Comece do começo!

E Thor, derrotado contou, contou sobre a discussão com Odin, contou sobre as barbaridades que o pai disse, contou sobre Frigga, com várias pausas, pois ele não sabia a melhor maneira de dizer, contou sobre o que achava que o pai fazia com ela, contou sobre Sigyn, sobre como ela prometeu descobrir mais alguma coisa, estava contando mais coisas quando foi surpreendido por um abraço, por estar de cabeça baixa não percebera a proximidade de Sif. Ela era mais baixa, precisou ficar na ponta dos pés, mas não deixaria de abraça-lo, ela sabia que palavras, naquele momento, não eram suficientes, ela queria que Thor soubesse que ela estava ali, estava ali com ele para tudo, mostrar que ele podia dividir tudo com ela.

Thor se aconchegou nela retribuindo o abraço, Sif é uma guerreira, com porte e corpo definidos para lutar, com um temperamento forte, mas estava ali o abraçando, sem pressa, sem dizer nada, estava presente com ele num momento tão delicado, onde nem ele sabia direito o que fazer ou o que pensar. Por alguns instantes ele se esqueceu de tudo, apenas aproveitou para retribuir o abraço da amiga, enrolou Sif em seus braços e assim ficaram por um bom tempo, em silêncio.

Quando se separaram nenhum dos dois ousou dizer nada, estavam imersos nos olhares que trocavam e tudo pareceu parar, tempo era mero espectador daquele momento entre os dois. Ambos perceberam o óbvio que aconteceria e se afastaram, como dois adolescentes lidando com um os sentimentos e sem saber como agir.

- Eu tenho uma ideia... – Sif quebrou o silêncio, depois de um tempo – Você precisa de distração e eu posso tirar umas horas de folga.

- O que está querendo dizer? – Thor não entendia aonde ela queria chegar.

- Venha comigo!!!

Thor não questionou, pensou por alguns momentos em declinar do convite, seja ele qual fosse, e ir para o seu quarto, mas ele faria o que sozinho? Elaboraria planos mirabolantes para descobrir o que estava havendo? Tentaria falar novamente com Odin e estaria disposto a enfrentar mais uma discussão? Obviamente, nenhuma dessas opções era tão boa do que passar um tempo com Sif. Em poucos minutos ela conseguiu fazer com que ele se sentisse melhor e ele precisava admitir que estar na companhia dela era algo maravilhoso.

Caminharam conversando por Asgard e não tocaram no assunto que Thor contou, Sif queria que ele se distraísse por alguns momentos, então nada melhor que um passeio. Passaram em algumas tendas, pegaram algumas frutas e seguiram viagem, não tinham a intenção de voltar cedo para o palácio então precisariam ser prevenidos. Enquanto caminhavam conversavam sobre tudo, os assuntos eram os mais diversos possíveis, os dois estavam empenhados em não deixar que o silêncio dominasse aquela tarde.

Thor demorou um pouco para perceber, mas Sif estava guiando os dois para um velho e antigo local, bem conhecido de ambos, não tinha um nome especifico, era uma cachoeira com um gramado verde impecável, havia algumas árvores também e uma visão magnifica de Asgard. Pelo menos era assim que ela lembrava, eles costumavam ir naquele lugar quase todos os dias quando crianças, antes das responsabilidades aumentarem.

ChoicesOnde histórias criam vida. Descubra agora