§ Cofre §

130 10 1
                                    



Sigyn não conseguia dizer uma palavra sequer diante da cena que acabara de presenciar, Dahlia sorriu inocente ao ver a amiga parada ali e Loki arregalou os olhos desviando o olhar, nada disse.

- Viu? Eu disse que ele viria... – Dahlia disse sorrindo e abraçando o homem que estava em sua frente.

- O que?...

- Está escuro, por isso não o viu direito... Uma ótima ideia fazer chover Thor, mas está ficando um pouco frio... – Dahlia abraçou o próprio corpo se afastando um pouco.

- Thor? – Foi o que Sigyn conseguiu dizer franzindo o cenho – É claro...

Ela abaixou o rosto, soltando um riso nasal e fazendo um sinal negativo com a cabeça. As lágrimas vieram aos seus olhos, mas ela não fez questão de secá-las, a chuva deixava seu rosto molhado e não queria demonstrar estar chorando.

- Sigyn, por favor... – Dahlia se aproximou dela – Não conte nada a ninguém, muito menos para Sif, finja que não viu nada, foi só... Um momento! Não irá se repetir, eu juro...

- Eu não... Não direi nada a ela, fique tranquila...

Dahlia a abraçou e Sigyn ergueu o olhar fitando Loki que estava visivelmente nervoso pela situação. Não sabia por que poderia vê-lo, mas percebeu seus poderes pulsarem dentro de si, talvez por isso a ilusão do Deus não era visível para ela.

- Eu preciso ir... Vou para o meu quarto tomar um banho e dormir... Apenas queria ver se estava bem...

Sigyn disse ainda observando Loki que virou o rosto e a olhou nos olhos pela primeira vez, os olhos vermelhos dela indicavam o choro. Ele franziu as sobrancelhas e percebeu que Sigyn não vira Thor, mas sim ele mesmo, deu uns passos em direção as duas, mas Sigyn se desvencilhou da amiga se afastando devagar.

- Aproveitem a noite... – Disse num sorriso falso e se virando para ir, Loki sentiu como se mil adagas tivessem atravessado seu peito.

- Eu acompanho você até o palácio, é perigoso ir sozinha e...

- Não! – Sigyn se virou novamente e o olhou nos olhos, a voz embargou – Fique... Thor!

Disse o nome do Deus do Trovão no maior desdém que conseguiu, e seguiu o caminho que a levaria para o mais longe dali possível.

Sigyn não sabia para onde estava caminhando nem há quanto tempo, as árvores pareciam todas iguais e os raios a assustavam, mas não podia parar, ir para o palácio era sua melhor opção, tentou se localizar parando por uns minutos, mas ao fechar os olhos a cena de Loki e Dahlia voltou à sua mente. Chorou alto como há muito tempo não fazia, seu coração quebrava a cada segundo que a cena voltava e se repetia como um looping de mau gosto.

Decidiu seguir adiante, até parar e ver que Loki surgiu no meio das árvores em sua frente, voltou alguns passos e seguiu para outro caminho, novamente parou, pois ele estava ali também, tentou mudar completamente o rumo, mas ele surgiu novamente ao seu lado a deixando nervosa.

- O que você quer? – Ela disse ouvindo passos firmes atrás de si, Sigyn sabia quem era não precisava se virar para ver ou simplesmente não queria.

- Nós precisamos...

- Nós? Nós o que Loki?

Sigyn falou alto e se virou, estava pálida por conta do frio, os lábios tremiam e abraçava seus braços por cima do vestido molhado. Loki se assustou com a aparência dela, precisava urgente de um banho quente e roupas secas, provavelmente ela adoeceria se ficasse mais tempo na chuva.

ChoicesOnde histórias criam vida. Descubra agora