§ Reunião §

197 11 3
                                    


- O povo está descontente Odin, você está se afastando de suas obrigações e ninguém sabe para quê...

- Estou visitando antigos aliados, reafirmando alianças... Coisas que um rei de verdade deve fazer Mankrom!

- Um rei de verdade saberia as necessidades de seu povo, não nos desafie... – Cortou Sihres.

- Desafiar? – Odin soltou um riso nasal e forçado – E o que seriam capazes de fazer?

- Que Bör me perdoe, mas você não deveria ter sido nomeado rei! – Sihres disse se levantando e sendo acompanhado por alguns líderes que murmuravam palavras de incentivo – Se não fosse aquele pergaminho teríamos uma votação e seria escolhido um rei mais experiente... Pelos deuses estamos falando de Asgard e acabou caindo nas mãos de alguém que mal sabia o básico para governar...

- Sabendo o básico ou não Sihres, Asgard prosperou e ainda prospera... Nunca houve tanta riqueza na história desse reino como depois que assumi o trono, meu pai estaria orgulhoso...

- Seu pai estaria com seu povo! – Mankrom fechou os punhos e se apoiou na mesa.

- Contentes ou não, Odin é o rei de Asgard a eras... E era o desejo de Bör! – Vorwing disse sem expressão.

- Obrigada Vorwing... Vocês acham que eu fiquei genuinamente feliz ao sentar-me no trono? – Odin caminhava devagar e aumentou um pouco o tom de voz – Meu pai morreu... Na minha frente... E eu... Eu não sabia o que fazer... Mas esse foi o seu último desejo e eu não vou desapontá-lo... – Uma voz embargada e a mão no peito foi o suficiente para mudar o rumo daquela conversa.

- Nós sabemos o quanto foi difícil para você Odin... – Vorwing disse colocando uma mão em seu ombro – Por isso temos este Conselho, por isso estamos aqui, somos unidos e nos ajudamos quando precisamos!

- Precisamos focar em assuntos importantes agora... – Odin disse sentando-se na cadeira mais alta, sem ao menos disfarçar a mudança de assunto, todos os presentes o acompanharam em sua conversa, ao menos era o que ele achava.

A reunião foi até tarde da noite, mas não foi o suficiente para fazer Frigga dormir, ela aguardou a reunião acabar e cumprimentava todos ao sair convidando-os para o baile de Thor que será daqui a alguns dias. Frigga estava sorridente, mas por dentro preocupada com a iniciativa que teve, contou aos filhos e eles quase tiveram uma síncope de nervos, Loki sugeriu até que ela saísse de Asgard, mas que audácia. Jamais abandonaria seu povo e sua família, jamais deixaria Odin vencer, ele ia precisar lutar muito para fazê-la desistir e ela não é uma mulher de desistir.

- Rainha Frigga, quanta gentileza... – Sihres a cumprimentou e beijou o dorso de sua mão – Pode contar com a minha tradicional presença ao baile, falando nisso onde ele está, Thor? Faz tempo que não o vejo!

- Provavelmente em seus aposentos, ele nunca apreciou as reuniões...

- Mas é claro, lembro-me de um de seus filhos sempre nos espiando e questionando tudo querendo saber mais... Loki, claro... Como pude ser tão descuidado, perdoe-me...

- Não se desculpe, não há necessidade... – Os dois caminhavam para um local mais afastado.

- Rainha eu preciso confessar que a forma que Odin conduz Asgard não me agrada...

- Não entendo, este é um assunto para o conselho... – Frigga disse sorrindo.

- Eu sei, sei bem disso Frigga, mas tem algo a mais... Algo no fatídico acidente de Bör que não entendo...

Ela teve que se conter para não dizer que ele tinha razão, que realmente a morte de Bör não foi um acidente, que Odin armou para que ele morresse para ficar com o trono, mas precisou se conter.

ChoicesOnde histórias criam vida. Descubra agora