§ Amigas? §

346 30 43
                                    

- Bom dia... - disse animada, parecia ser a única naquele lugar - Posso entrar? Estou com a bandeja de café da manhã e confesso que está um pouco quente... - Sigyn disse rápido, sentindo o cheiro do chá que preparara.

Os guardas não falaram nada, apenas olharam para baixo e abriram espaço para que a serva passasse. Durante o caminho Sigyn não viu nada do que houve no primeiro dia, como era ainda cedo, muitos presos ainda dormiam e nem viram que ela estava passando. Sigyn sempre fora acostumada a acordar cedo, era um hábito que ela gostava e desejava nunca perder, ver o sol nascer da janela do palácio de Asgard deu uma nova perspectiva a ela, tudo acontecia por alguma razão, se o destino queria que ela fosse para o palácio era assim que seria e ela aproveitaria tudo ao máximo.

- Bom dia... Bom dia... - Sigyn falava sorridente aos presos que estavam acordados, recebendo acenos de cabeça e cumprimentos discretos.

- Bom dia alteza, espero não ter vindo muito cedo, é que ainda preciso me acostumar com os horários e... Você... Já está... Acordado... Claro... - Sigyn apenas parou de falar quando viu Loki parado com sua postura impecável e as mãos para trás das costas. - hmmm aqui está seu café, espero que aprecie.

- Seria impossível não acordar, o que a faz estar tão alegre nesse horário da manhã? - Loki questionou enquanto pegava a bandeja que já se encontrava no compartimento.

- Ah não sei... - disse Sigyn se sentando na beirada da cela, ficando de lado para poder observar Loki. - Não acho que seja necessário um motivo para estar alegre, sabe? Vi o sol nascer, conversei com pessoas, isso me deixa...muito...feliz... - Sigyn parou de falar quando percebeu o que dissera "de novo falando demais Sigyn..." se puniu mentalmente. - Me desculpe alteza, não quis ofende-lo eu só...

- Não se desculpe... - Loki continuou caminhando até a mesa, quando percebeu que havia algo diferente no café da manhã habitual. - Isso é chá? Chá de hortelã?

- É sim, Hellga comentou comigo que você apreciava então... resolvi preparar espero que...

- Está adoçado? - Loki ergueu o olhar e fitou a serva que estava sentada fora da cela, ela tinha os olhos arregalados, claramente estava com medo, ele estava achando divertido.

- Não, não está. Deduzi que não gostasse, mas o mel está em algum lugar da bandeja. - Sigyn apertava o avental com as mãos, ele não poderia fazer nada contra ela estando preso, mas mesmo assim estava receosa.

Loki pegou a xícara e bebeu, estava querendo rir da situação, mas não poderia, não por enquanto, o chá estava quente, mas não o suficiente para causar desconforto, estava na temperatura ideal. Fechou os olhos por alguns instantes, por um momento pensou em estar bebendo o próprio chá que Frigga preparava após os treinos de magia, sentiu a nostalgia descer pela garganta e se apossar do seu corpo.

*Flashback On*

- Mais uma vez querido, está quase conseguindo... - Frigga dizia caminhando em volta do filho, a lição que estava ensinando era da metamorfose, era necessária muita concentração e um poder relativamente grande, apesar de ser criança Loki possuía os dois, então não seria difícil.

- Conseguindo? Mãe estamos aqui há horas, eu nunca vou conseguir... Você é muito poderosa... A feiticeira mais poderosa que já vi, papai é um guerreiro e tem poderes também que eu sei, até Thor já é mais forte que eu, ele luta muito bem e aparecem nuvens de chuva quando ele está bravo. E o que eu sei fazer? Algumas ilusões de mim mesmo... EU SOU UM FRACO!!!

Loki gritou e caiu de joelhos no chão, quando se encostou à grama uma forte luz verde emanou de seu corpo atingindo tudo ao seu redor. Frigga projetou uma proteção e apenas observou o que aconteceu, o vento foi tão forte que as folhas e galhos das árvores caíram, a terra tremeu e ali ela pode sentir que ele era mais poderoso que ela imaginava.

ChoicesOnde histórias criam vida. Descubra agora