Frigga estava bem acomodada no quarto simples, nunca fora fã de muito luxo ou ostentação, fora criada por feiticeiras num vilarejo comum então o ouro em demasia era o que a espantava. O clima no palácio estava de mal a pior, Odin agora fazia questão de jantar a mesa todos os dias com todos presentes ou quase todos, Frigga e Loki se recusavam a sentar com ele. Ao invés de irem a mesa eles passavam o tempo juntos na biblioteca ou nos jardins, jantavam depois na cozinha, Sigyn guardava comida para eles e os acompanhava na refeição.
Conversavam sobre tudo, era uma relação que estava começando a tomar forma, como uma família. Frigga observava Sigyn e se perguntava se não estaria sonhando demais ao pensar que ela é sua filha, nunca se esquecera de quando ela disse ser neta de Eivor, muitas coisas aconteceram depois que Sigyn veio para o palácio e a rainha não conseguiu ir até o vilarejo, mas talvez precisasse fazer uma visita a ele. Frigga sempre saía mais cedo da cozinha de propósito e deixava os dois a sós, não perguntava sobre eles estarem juntos ou não, mesmo que já tenha os visto era algo muito pessoal e não cabia a ela forçar uma situação, mas mesmo sem pedir nada nem precisaria, pois os olhares cúmplices e sorrisos escondidos já diziam tudo, mas em uma das noites Frigga quebrou o costume e foi até a sala de jantar.
- Apenas gostaria de fazer um comunicado! – Frigga entrou imponente, todos se espantaram com a atitude repentina e ouviam com atenção – A partir de amanhã Sigyn passará a ser minha serva pessoal, não servindo mais a cozinha! Encontre-me na minha biblioteca ao amanhecer, vou orientá-la!
Sigyn apenas sorriu e acenou positivamente com a cabeça, Sif olhou para trás e piscou para ela sorrindo, encontrou de relance Thor que tinha um sorriso fraco, não olhou para Odin. Não era próxima a ele e além do mais ele lhe causava uma sensação estranha, como se seu corpo a convencesse em ficar longe e ela não relutava quanto a isso.
Naquela noite, após o jantar, não aguardou Frigga e Loki na cozinha como de costume, Sif precisava falar com ela em seu quarto, deveria ser algo grave, pois ela pediu que não contasse a ninguém. Sigyn deixou um bilhete na mesa e seguiu até o quarto da amiga, deu três batidas na porta como combinaram e logo Sif apareceu abrindo a porta, as duas se abraçaram e Sif a acompanhou até a cama para sentarem.
- Então, conte-me aconteceu alguma coisa? – Sigyn sentou cruzando as pernas e abraçando um travesseiro.
- Vai acontecer... – Sif disse sentando na cama também – E eu estou apavorada, não sei com quem conversar...
- Calma, vai com calma! – Sigyn endireitou a postura e a olhou com dúvida – Sobre o que você está falando?
- Eu... – Sif agora sentiu as bochechas arderem, tinha pensado em como ter essa conversa e com quem, pensou em falar com Frigga, mas ela viria com conselhos de mãe e ela se sentiria mal, a melhor opção foi Sigyn, pois ela sabia que a amiga não a julgaria e tentaria a ajudar de alguma forma – É sobre Thor... Digo, eu e ele sabe... As coisas estão... Esquentando... – Sif disse gesticulando e corando.
- Vocês transaram? – Sigyn pediu de uma vez.
Sif não soube o que dizer, apenas olhou a amiga que pediu com uma naturalidade que ela mesma gostaria de ter. Sif fora criada por sua avó, seus pais guerreiros do exército faleceram em uma batalha por Asgard para a tomada de um reino próximo, ela era pequena, mas já tinha o desejo de seguir os passos de seus pais. Sua avó não concordava, mas teve que aceitar ver sua neta treinar muito e sofrer preconceitos para entrar no exército. Sif sempre fora muito reservada e sua avó muito rigorosa, não conversavam sobre muitas coisas principalmente “assuntos proibidos” como namorados, sexo, bebidas. Conforme fora crescendo aprendeu com a vida e com as outras pessoas o que deveria ter aprendido em casa, mas não julgava a avó, ela era de outra época e queria protegê-la, Sif sabia bem disso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Choices
FanfictionApós atos violentos na Terra, Loki retorna como prisioneiro para Asgard. Ali ele descobre que nem tudo é como aparenta e que muito sobre sua vida lhe é ocultado. No caminho conhece Sigyn que se mostra mais que uma serva, aprende a lidar com sentimen...