§ Pesadelo §

241 10 10
                                    

Frigga não conseguia parar de pensar no que vira dentro do cofre, o baile acabou, as pessoas iam saindo e elogiando tudo, desde a recepção, decoração, comida, bebida, tudo era elogiado pelos convidados, mas a rainha parecia não estar atenta. As servas começaram a arrumar as coisas estavam cansadas, mas tudo precisava estar limpo.

- Deixem para amanhã... – As servas a olharam com uma expressão confusa – Descansem agora, foi uma noite longa, amanhã arrumem tudo...

Elas saíram sorrindo e agradecendo a rainha por permitir que dormissem mais cedo que o normal depois dos bailes, normalmente elas arrumavam tudo, quase sempre o dia amanhecia e elas se revezavam para fazer as tarefas diárias, Odin nunca permitiu que o salão ficasse desarrumado no fim do baile. Assim que as servas saíram, Frigga passou a pensar sobre o que vira, sobre como aquilo poderia estar em Asgard a tanto tempo até que foi surpreendida por alguém que lhe chamava em seu subconsciente.

- Há quanto tempo Heimdall... – Frigga o cumprimentou assim que chegou à bifrost.

- De fato Frigga, algumas coisas aconteceram essa noite e quero que fique ciente... – Ele dizia sem tirar os olhos das estrelas que estavam em sua frente.

- Preciso confessar que senti coisas estranhas também, desconfio que Odin tenha feito algo...

- Vi que foi junto com Lady Sif e Sigyn para procurá-lo e alerto para que não faça mais tal ato! – Ele falava sério e Frigga se espantou um pouco com as palavras.

- Mas por quê? Queríamos ver onde ele estava e o que estava fazendo, descobrimos que ele estava no cofre e... – Ela parou de falar, relembrando exatamente o que vira.

- Eu o vi entrar no cofre, mas não posso ver seu interior, o feitiço de proteção ainda é forte, mas você estava conseguindo quebrá-lo... – Heimdall também parou por um momento – Tenho suspeitas de que ele esconde o cascket de Laufey...

Frigga abaixou um pouco a cabeça e caminhou lentamente abraçando a si mesma.

- Sim Heimdall... O cascket está aqui...

Um silêncio tomou conta da sala da bifrost, Frigga agora olhava as estrelas e Heimdall a olhou, estavam lado a lado e tentavam pensar em alguma coisa.

- Eu fui prisioneira Heimdall... Passei por tudo aquilo para aquela coisa estar aqui? Desde quando? – Frigga estava chorando, estava nervosa e sabia que ali podia extravasar – Odin não entregou o cascket por mim... Ele impediu que o exército de Asgard fosse atrás de Laufey naquela noite e impediu que eu o atacasse em Jotunheim...

Heimdall apenas ouvia tudo o que ela tinha para dizer, de fato o cascket estar em Asgard era um tanto curioso.

- Frigga, eu tentei procura-la, eu tentei... Vasculhava Jotunheim dia após dia, mas eu não a via... Apenas quando saiu da prisão, parecia que aquele lugar estava enfeitiçado, pois quando retornou já não a vi novamente...

- Agradeço, do fundo do meu coração pela preocupação... Pelo jeito fostes o único...

- Eu sinto muito... Que tenha passado por tudo isso, você não merecia, ninguém merecia... – Heimdall ainda a olhava – Eu acho que sei o que Odin fez no cofre! - Frigga se virou para ele, aquela seria uma noite longa.

x

No amanhecer o baile era o assunto mais comentado em Asgard, quem foi, quem não foi, o que vestiram, o que dançaram... Os comentários de um evento grandioso, mas comum de todos os anos, menos para ele. Para o anfitrião fora o melhor baile que já tivera, com a melhor companhia que poderia existir e ele não poderia estar mais feliz. Pensava em muitas coisas enquanto via Sif dormir ao seu lado, a principal delas era em como uma mulher tão linda fosse se apaixonar por ele e como ele fora cego em não perceber o amor que sentia por ela, mas isso não importava, faria o possível e o impossível para não magoá-la e fazer com que toda a espera dela valesse a pena. Viu-a se mover de leve e se aproximou.

ChoicesOnde histórias criam vida. Descubra agora