§ O que for preciso... §

120 11 2
                                    


* Anteriormente

Loki estava na biblioteca seu lugar preferido no palácio, preferiu não andar muito por Asgard naquele dia sabia que Sigyn estava no cofre com Frigga, mas queria evitar encontrar pessoas, seu humor não era o dos melhores, então ler passou a ser seu passa tempo. Distraiu-se por alguns momentos, mas a visão de Sigyn chorando, o olhar de decepção dela voltava em sua mente a todo o momento, se questionou o dia todo sobre suas atitudes e não encontrou resposta plausível para o que fez.

Estava disperso no livro que estava lendo que apenas percebeu Thor entrar e se aproximar quando ele largou o mijolnir com força em cima da mesa.

- O que estava pensando?

Loki não ergueu o olhar.

- Por quê? – Thor viu Loki apenas mover os olhos para o lado contrário e fechar o livro – Sigyn está arrasada...

- Falou com ela?

- Eu não... Mas Sif sim...

- Provavelmente elas estão planejando uma forma de me matar...

Thor se sentou ao lado do irmão, ambos se escoraram na cadeira pensativos.

- Sei que não sou o melhor conselheiro nesse assunto... – Loki apenas olhou confuso e percebeu que Thor tentava manter uma conversa no mínimo amigável – Mas Sigyn não merecia isso irmão...

- Não me diga o óbvio!

- E se passar por mim? O que deu em você?

Loki riu como se relembrasse o momento.

- Dahlia é apaixonada por você...

- Então você quis pregar uma peça nela?

Loki moveu a cabeça de um lado para o outro revirando os olhos, mas concordando no fim.

- E alguém te viu? Digo me viu...

- Não sei... Mas não se preocupe já resolvi isso...

- Como?

- As pessoas não sabem do que não se lembram...

Loki levantou da cadeira levando o livro consigo e guardando na prateleira.

- Você... Deuses... Apagou a memória deles?

- O que? Claro que não! – Loki disse voltando a se sentar com outro livro em mãos – Apenas dei uma memória diferente, assumi uma forma genérica de uma mulher e fui falar com quem poderia ter visto você... Não havia muitas pessoas na hora, estava no final da festa... – Abaixou a cabeça como se não quisesse mais se lembrar do restante da noite.

- E... Dahlia...?

- Lembra-se de ter ido para casa por ter bebido demais, não se recorda de nada, tenho certeza...

- Uau... – Thor se afundou mais ainda na cadeira – Por isso chegou tarde hoje de manhã... – Loki assentiu - Sigyn já sabe disso?

Loki ergueu a cabeça e suspirou.

- Não falei mais com ela... E provavelmente vai demorar a acontecer... – Thor tentou argumentar colocando uma mão no ombro do irmão – E ela tem razão... Nem eu me perdoaria!

Thor nada disse, não havia nada a ser dito na verdade. Loki tentou arrumar as coisas do seu jeito obviamente, mas não sabia se seria o suficiente.

- Vai falar com Vorwing?

- Não... Hoje não... Por quê?

- Preciso contar o que ouvi.

Então Thor relatou o que ouviu de Vorwing e Odin, de como ele queria manter escondido o pergaminho sobre os pais de Sif, como ele estava preocupado em não deixar ninguém entrar no cofre e sua suspeita do envolvimento na morte dos pais dela.

ChoicesOnde histórias criam vida. Descubra agora