§ Origens §

122 7 19
                                    



Ao atravessarem a bifrost Loki e Thor logo avistaram Volstagg, Hogun e Fandral, todos irreconhecíveis pelo feitiço que Loki estava impondo sobre eles, preferiram não ir a cavalo para ficarem próximos um do outro e isso os ajudou de certa forma. Todo o local era de uma escuridão desconfortável, com uma névoa avermelhada no ar, não havia vegetação no chão, não havia outras pessoas, somente eles caminhando sob um terreno arenoso e com um vento irritante. Deram mais alguns passos e a luz da bifrost sumiu completamente, todos os guardas asgardianos estavam ali e aguardavam, ninguém sabia para quê, mas os cinco se olharam pensando em quem encontrariam primeiro.

Sem demora um portal tão negro quanto a noite se abriu mais a frente e dele saíram alguns elfos que traziam espadas enormes nas mãos, Odin se aproximou com o cavalo e cumprimentou Malekith num aceno de cabeça silencioso. Os elfos se aproximaram do exército asgardiano que aguardava ordens do rei, mas nenhum comando de ataque foi dado. Os olhares de dúvida e de espanto se intensificaram quando o ar ficou gelado, vapor saía da respiração de todos e o chão tremeu com a aproximação dos gigantes de gelo, chegaram por um portal afastado e abriram caminho para que Laufey pudesse se aproximar. A criatura se aproximou de Odin e sorriu, assim como o rei asgardiano em resposta, ninguém entendia o que estava acontecendo e os cinco apertaram o cabo das espadas.

— Agora que todos chegaram é merecido que saibam o porquê de estarem aqui... — Odin se aproximou do exército com o cavalo — A batalha que enfrentaremos não é uns contra os outros, mas sim todos juntos contra um objetivo em comum e que beneficiará todos os reinos... — Loki sentiu seu estômago revirar com tamanha mentira — A nossa batalha será contra as Valquírias!

Os membros do exército asgardiano cochichavam entre si sobre tamanho risco que enfrentariam, sobre como aquilo seria impossível e estavam assustados. Os gigantes de gelo batiam com suas estacas e porretes congelados no chão e os elfos gritaram em uma língua desconhecida.

— É uma honra para o seu rei batalhar ao lado de vocês! — Odin disse olhando para seu exército que mudou de expressão rapidamente, Thor suspirou e Loki revirou os olhos.

— A honra é toda nossa... Odin!

Uma voz feminina cortou o ambiente quando uma mulher alta e loira saiu dentre dos gigantes de gelo, o rei se espantou ao vê-la, afinal ela estava exilada e não era vista á séculos.

— Angrboda... Que prazer revê-la!

Loki e Thor se olharam, não conheciam aquela mulher pessoalmente, mas já ouviram falar naquele nome estranho em histórias pesadas demais para crianças curiosas como eles eram.

— Me poupe de sua falsidade Odin e poupe seu exército também, vai levá-los para uma batalha suicida!

— Oh... Então está preocupada com a vida de meu exército? Eu sou o rei de Asgard e eu dito as regras...

— Em Asgard... Mas não em Jotunheim! — Ela deu uns passos a frente e falava a plenos pulmões — Se bem que se você fosse um pouco mais esperto teria sua participação no reino por cuidar tão bem de um dos herdeiros de Laufey...

— Não diga mais uma palavra sequer sua bruxa! — Odin se exaltou iria descer de seu cavalo, mas todos foram surpreendidos por galopes que podiam ser ouvidos vindos de longe.

— Herdeiro de Laufey? — Hogun sussurrou assustado.

— Não pense nisso ela quer nos distrair! — Thor o cortou ainda olhando para frente.

— Mas ouviu o que ela disse, há um jotun alguém que Odin cuidou...

Loki olhou para Thor e não conseguiu conter a palpitação nervosa de seu coração, não sabia o porquê de ter ficado tão afetado com o que ela disse, mas Hogun estava certo, havia um herdeiro de Laufey em Asgard e isso seria um problema.

ChoicesOnde histórias criam vida. Descubra agora