§ Minha Filha? §

210 14 9
                                    

Um pesadelo causa mais que um simples susto ou lembranças ruins após acordar, Sigyn sentia tudo doer, como se os músculos do seu corpo reagissem ao péssimo sonho que ela teve. Ela e Loki estavam acordados e apenas olhavam para o teto em silêncio, o sol era bloqueado pela cortina, mas a claridade tentava tomar conta do quarto.

- Eu morria...

- Como é? – Loki se ajeitou na cama e ficou de frente para ela.

- No meu sonho...

- Não precisa contar se não quiser... – Ele tirou alguns fios de cabelo do rosto de Sigyn e os colocou atrás da orelha.

- Isso vai me sufocar... – Ergueu o olhar e encarou os olhos verdes que estavam na sua frente, então começou a relatar, contava o que viu e o que ouviu, como não podia interferir e como estava consciente – Odin atravessou a gungnir no meu peito...

Loki engoliu em seco, esse pesadelo deveria ser dele e de fato era, mas jamais sequer imaginou essa cena, simplesmente não conseguia cogitar essa possibilidade.

- E o que eu fiz no seu sonho?

- Você estava desesperado, deuses eu nunca imaginei te ver daquela forma... – Sigyn passou a mexer no cabelo dele também e se aproximou – Quando o sonho mudou pela última vez você me segurava no chão, eu já não entendia o que você dizia e tudo ficou escuro... – Sigyn viu Loki abaixar o olhar e suspirou – Eu só senti você me abraçar muito forte e gritar... Foi quando eu acordei...

Loki não soube o que dizer, provavelmente seria essa a reação que ele teria, ouvir Sigyn descrever a sua própria morte fez seu coração se apertar. Era de fato somente um sonho, ou melhor, um pesadelo que ele jamais queria ter conhecimento novamente.

- Não vamos mais falar sobre isso... – Loki disse erguendo o olhar por fim – Está pensando muito nessa situação toda, no livro, poder, luta... Jamais vou permitir que ele toque em você...

- Eu sei me defender!

- Eu sei que sim, sua teimosa... – Riram juntos – Mas deixe-me proteger você como eu puder!

Sigyn sorriu ainda mais, concordou com a cabeça dizendo um sim baixinho, avançou e o beijou devagar. Estava se acostumando com o fato de ser importante pra ele e aceitando que cada vez mais ele era importante pra ela.

- Preparado para um drama familiar? – Sigyn pediu se apoiando de leve no peito dele, os cabelos estavam caídos em um lado do rosto, Loki sorriu e fez com carinho em sua bochecha.

- Não ganha da minha família...

- Um páreo difícil...

Riram mais um pouco antes de levantarem de vez e se vestirem para sair, aquele seria um longo dia.

x

Os membros do conselho optaram por andarem separados, alguns averiguavam papéis enquanto outros caminhavam por Asgard, Odin estava com seu reino sob vigília e ele não gostava disso. Jamais imaginou que eles fariam esse tipo de coisa, sempre acreditou que seu reinado era bem visto por eles e por todos, mas estava percebendo que as coisas não eram bem como ele imaginava.

Preferiu acompanhar os que ficaram no palácio, não estava com vontade de se esbarrar com ninguém pelo reino, finalmente não precisava usar a máscara de benevolência com seus familiares, os detestava, Odin acreditava que eles seriam sua ruína, que eles apenas o atrasavam e o manipulavam.

- Estão faltando alguns documentos... – Comentou Sihres.

- É impossível, estão todos aí tenho certeza! – Odin acordou de seus pensamentos e planos.

ChoicesOnde histórias criam vida. Descubra agora