§ Nós §

152 9 0
                                    


*Jotunheim

- Então ainda não matou Odin? – Angrboda permaneceu sentada no trono.

- Eu não posso matá-lo, sabes disso... Temos um pacto de sangue!

- Mas podes facilitar para que outra pessoa o faça... Não pode?

- Aonde quer chegar?

- Só pense comigo Laufey, com Odin morto você recupera todo o poder da joia, fica com o livro, toma Asgard e o cascket, que na minha humilde opinião está lá... Você não tem absolutamente nada a perder!

- Logo Odin nos convocará para irmos até a Yggdrasil...

- Irmos? – A feiticeira sorriu e projetou a postura para frente.

- Ele não sabe que você voltou e não saberá... – Laufey se aproximou dela – Faremos uma surpresinha a ele!

- E seu filho? Pensou em algo? – Angrboda alterava sua forma devagar, como se pudesse sentir cada célula de seu corpo mudar.

- Já cogitei mata-lo uma vez, posso fazê-lo agora! – Laufey disse sem emoção.

- Está maluco? E perder a oportunidade de termos em mãos alguém que conhece todos os cantos de Asgard? Ele sabe a fraqueza de todos Laufey, não seja estúpido! – Angrboda se levantou do trono de gelo, já em sua forma jotun e deu alguns passos - A mente de Loki é poderosa, ele é poderoso, termos ele ao nosso lado será um trunfo a mais contra Odin!

- Se o cascket está em Asgard ele pode saber... – Laufey agora ponderou sobre tudo o que a feiticeira disse.

- Exato! – Ela sorriu – Acho que alguém precisa saber de suas origens!

*Asgard

Após alguns dias de estudos Heimdall conseguiu identificar a mensagem que obteve do cascket, a decifrou com cuidado e pensou inúmeras vezes como falar com todos os envolvidos, protelou o máximo que conseguiu, mas sua consciência não descansava.

- Que bom que estão aqui... – O guardião disse assim que ouviu todos entrarem e fechou a bifrost – Preciso mostrar uma coisa a vocês!

- É algo que viu pelo cascket? – Heimdall apenas concordou com a cabeça sem tirar a mão da espada – E precisávamos vir todos? É tão grave assim?

- Você não faz ideia Frigga... – Heimdall disse baixo e fazendo um som alto ecoar por toda a sala – Peço que fiquem em silêncio, o que eu consegui foi difícil de decifrar...

"- Não preciso de seus conselhos, o que eu preciso é manter Asgard no topo... Faço qualquer coisa para isso..."

- É Odin? – Sif sussurrou e Frigga assentiu.

- Reconheceria em qualquer lugar!

"- Qualquer coisa mesmo."

- Quem é? – Sigyn perguntou não reconhecendo a voz grave e quase robótica.

- É Laufey! – Loki respondeu sério, sentiu um frio inexplicável na espinha e Frigga se arrepiou.

"- Jamais vou admitir outra pessoa em meu trono! Nem que para isso eu precise sujar as mãos...

- Do que está falando?

- Ao pegar o livro, vou de reino em reino relembrar a quem eles servem, vão servir á mim e à Asgard... E vou fazer o favor de mostrar o que pode acontecer caso não aceitem..."

Todos estavam em silêncio ouvindo com atenção a conversa dos dois.

"- E os poderes?

ChoicesOnde histórias criam vida. Descubra agora