§ Midgard §
Nada estava bem na base da SHIELD, o que antes era uma organização secreta hoje era uma empresa desacreditada que tem a fama de esconder o que realmente faz e para que fins. Nick Fury estava num estado difícil de descrever, o Tesseract era algo além do que ele imaginava, ele não fazia idéia que aquele artefato poderia desencadear uma guerra com seres mitológicos e um exército de alienígenas em plena Nova York, além da iniciativa Vingadores que nesse ponto ele não sabia mais em que pé estava. Muitas dúvidas e incertezas pairavam na mente de todos os agentes da SHIELD, mas conviver com os olhares de pesar de todos era a tarefa mais difícil, a morte do agente Phillip Coulson, Phil Coulson ou somente Coulson como era mais conhecido, deixou todos abalados, ele era o braço direito do diretor Fury, além de ter sido o mentor de vários agentes na academia, incluindo ela, Jane Selvig.
Jane iniciou na SHIELD após seu pai Erik Selvig, um renomado astrofísico, fazer estudos a pedido do diretor Fury sobre possíveis planetas e lugares desconhecidos, dando a ele todo o suporte necessário para os estudos. Jane o acompanhava e acabou se familiarizando com a organização, Coulson a viu treinar escondida uma vez e sua intuição não falhou quando ele a indicou para iniciar os estudos na academia, ele cuidou para que ela fosse muito bem treinada, sendo ele mesmo o instrutor dela por várias vezes. Até que ela cresceu e percebeu que quando usava o sobrenome do seu pai atraía olhares estranhos e duvidosos, achavam que ela estava ali somente por ser filha de Erik Selvig, a idéia veio do próprio pai que ela usasse o sobrenome da mãe, era estranho no começo para ela ouvir Jane Foster, mas se acostumou com o tempo e não se via mais de outra maneira. Além de tudo a necessidade de um treinamento mais intenso foi notada, assim, Melinda May uma das agentes mais experientes em combate corpo a corpo e missões externas passou a treiná-la.
Jane treinava muito e se dedicava ao que ela achava que era o certo, até que em uma missão um dos agentes do seu pelotão ficou gravemente ferido, obrigando-a a fazer curativos e primeiros socorros, ela se saiu muito bem ganhando elogios de toda a equipe de médicos da base. Assim veio outra missão, mais outra, mais um curativo, uma sutura, primeiros socorros e quando ela percebeu já estava se inscrevendo para o curso de enfermagem oferecido pela própria SHIELD. Selvig não poderia estar mais feliz, assim ela estaria segura, ficaria no hospital cuidando dos agentes feridos, mas ela gostava das missões, ainda mais quando sua "madrinha" May estava junto, a dupla era requisitada nas missões mais complicadas da organização, May sabia que Jane se cuidava muito bem sozinha e Jane confiava sua vida à May, todas as missões em que elas participavam eram um sucesso.
Até que ele apareceu...
* Flashback On *
Erik Selvig estava animado dirigindo a van que levava Jane e sua nova assistente Darcy Lewis para as curtas férias da SHIELD e elas estavam sendo muito bem aproveitadas, com mais estudos obviamente. O Novo México era o lugar perfeito para a observação do mais novo objeto de estudo do astrofísico, a posição dos aparelhos, bem como o horário e a localização exata revelava um possível cometa, muito raro e desconhecido, que passaria ali em poucos segundos.
- Pai você tem certeza? - perguntava uma Jane ansiosa - Estamos aqui à meia hora e ainda nada!!!
- O segredo é a observação Jane! - Darcy dizia animada e anotando algumas coisas em um caderno que Jane nem fez questão de ver sobre o que se tratava.
- Já está falando igual ao papai... -Jane ria tentando descontrair o ambiente.
- É uma boa estagiária, aprende muito rápido. - Disse Selvig sem ao menos tirar os olhos da lente que apontava para o céu.
Ficaram ali por mais um momento até que Selvig se assusta com algo e rapidamente alcança um telescópio para Jane.
- Use isto filha, não é possível vê-lo a olho nu. - ele entregava eufórico o aparelho para Jane que rapidamente colocou no olho e apontou para o céu sorrindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Choices
FanfictionApós atos violentos na Terra, Loki retorna como prisioneiro para Asgard. Ali ele descobre que nem tudo é como aparenta e que muito sobre sua vida lhe é ocultado. No caminho conhece Sigyn que se mostra mais que uma serva, aprende a lidar com sentimen...