Uma perda. (Ultimo capitulo)

1.6K 82 14
                                    

Cap 61:

*P.O.V Maraisa*
Quando recebemos uma notícia ruim, a primeira coisa que fazemos é não acreditar, o doutor trouxe Manu nos braços pois a mesma estava aos prantos.

Maraisa: ei Manu, o que aconteceu?- pega Manu.

Manu: a minha mamãe titia, ela me deixou.

Maraisa: c-como assim?- seus olhos marejam.

Marília: isso não pode estar acontecendo- põe a mão no rosto.

Dr: me desculpem, mas não conseguimos reanimar ela.

Maraisa: vocês são uns incompetentes - grita.

Marília: Maraisa.. amor calma, olha a Manu, temos que nos acalmar.

Dr: nós fizemos de tudo mas o caso dela estava grave demais - abaixa a cabeça.

*P.O.V Marília*
Receber uma notícia dessas não é fácil, ainda mais com uma criança sabendo, a cabeça de Manu estava tão cheia, ela estava chorando muito, mas conseguimos acalma-lá.
Dar a notícia para Maiara não seria nada fácil, Maraisa quem decidiu contar, Maiara ficou aos prantos, não sabia o que fazer naquele momento, sua cabeça estava uma confusão danada.

Maiara: eu não estou acreditando no que está acontecendo!-põe a mão na cabeça.

Gabriel: amor, vai ficar tudo bem - a abraça.

Maiara: eu achei que tudo estivesse bem Gabriel, eu não queria ter perdido ela.

Gabriel: amor, se Deus a levou era porque já era a sua hora, aqui a Luz estava sofrendo muito.

Maiara: por que a gente se acostuma com a presença de uma pessoa? Sempre que eu conheço uma pessoa ela vai embora, seja me largando ou virando uma estrela no céu como a Luz - diz com os olhos cheios de lágrimas.

*P.O.V Manu*
Minha mamãe virou uma estrelinha, eu estava muito triste, mas ela não gostaria de me ver assim, então fiz o que ela pediu, fui até o quarto onde a tia Maiara estava e a entreguei a carta que a mamãe me pediu, achei que esse fosse o momento certo.

Manu: titia Mai?- diz ao entrar no quarto.

Maiara: oi Manu - limpa as lágrimas.

Manu: eu tenho uma coisa da mamãe pra você.

Maiara: o que princesa?

Manu: ela pediu pra eu te entregar na hora certa, ee... eu acho que essa é a hora certa- tira do bolso uma carta.

Maiara: obrigada princesa- da um sorriso fraco.

*P.O.V Maiara*
Sabe aquele momento que você lê algo e não acredita no que acabou de ler, então, essa sou eu agora, acabei de ler uma carta de Luz, dentro da carta tinha um papel, e parecia ser sério, quando abri não acreditei no que eu estava vendo, Luz estava passando a guarda de Manuela para mim, e na carta estava escrito, "Maiara, sei que estarei pedindo algo meio difícil de se lidar, se essa carta chegou em suas mãos, eu já parti, minha amiga, então pouco tudo você virou o meu tudo, junto de minha filha, quero te agradecer por todo o tempo que vivemos juntas e que você me acolheu em sua casa, queria ter tido tempo para poder te agradecer por tudo, sei que eu não devia estar te pedindo isso, mas, Manu está sozinha, tenho medo de que minha filha fique sozinha, e sofra, então nesse papel estou te passando a guarda da minha filha, não espero que aceite, mas pense, se não quiser ficar com Manu entenderei, mas me prometa que colocará ela em um lugar bom, saiba que de onde eu estiver, estarei com vocês e olhando por vocês, muito obrigada por tudo minha amiga, com amor, Luz".
Não preciso dizer que eu já estava chorando horrores, não estava conseguindo processar nada, quando eu penso que estava tudo em seus devidos lugares isso acontece, achei que fosse ganhar o meu final feliz, ou começo feliz como vocês quiserem chamar, mas só o que ganhei foi dúvidas, e perdas, quando penso que acabou, vem tudo de novo e me assombra, Manu é uma criança Incrivel, mas eu acabei de ter uma filha, o que eu iria fazer? Eu estava com medo, angustiada, eu só conseguia pensar nas minhas perdas e nas minhas dúvidas, vocês irão me julgar, mas não sei qual escolha fazer, que dúvida cruel, o que irei fazer, não sei qual decisão tomarei, mas sei, que tomarei a certa...

Fim.

Meus gostosooos, o que acharam do capítulo final heim? O que vocês acham que Maiara irá fazer? O que vocês fariam?
Gostaram da fic?
Querem mais? Querem segunda temporada?

Quero agradecer a todos pelo carinho, amo cada um de vocês mesmo não conhecendo ❤️

Fanfic: um passo de cada vez Onde histórias criam vida. Descubra agora