10.

5.1K 309 18
                                    

Peguei meu tablet para começar a juntar ideias sobre a nova campanha da LAM- Society mas nada vinha. Eu não conseguia tirar Ruan da minha cabeça, muito menos o que aconteceu ontem.

Olhei no espelho e encarei meu rosto de mulher bem comida. Fazia tempo que eu não via isso e comecei a rir sozinha em meu quarto.

_Sua burra! Você. Está. Perdida._ apontei para minha imagem no espelho.

O celular tocou me tirando da minha conversa com meu próprio reflexo. Atendi anunciando meu nome e uma voz feminina falou do outro lado.

_Senhorita Lincoln aqui é do escritório do senhor Albuquerque. Estou ligando para confirmar sua reunião com ele as três horas da tarde, tudo bem para você?

_Claro._ respondi._ estarei aí.

Ela me passou o endereço e pediu que eu chegasse com antecedência. Revirei os olhos e desliguei a chamada.

O pai de Elisa tinha fama de ser impetuoso, autoritário e exigente. Por onde ele passava as pessoas ficavam medrosas. E eu já estava uma pilha de nervos porque sabia que conseguir uma campanha para a empresa dele seria um passo enorme na minha carreira.

Quando fui me arrumar, escolhi um vestido tubinho cinza, saltos pretos e blazer preto. Fiz uma maquiagem bem básica. Coloquei brincos e colar discretos. Peguei uma bolsa preta que já tinha meus pertences de trabalho dentro e saí para a portaria do prédio.

Depois de pegar um táxi, meu celular tocou. Olhei a tela e vi a foto de Elisa.

_Oi, futura cunhada._ brinquei.

_Oi. Liguei para saber como você está. Não te achei na boate ontem e fiquei preocupada.

_Foi porque eu saí da boate. Eu vi você e meu irmão juntos, então não quis atrapalhar._ falei evitando dizer que foi Ruan que me puxou para fora e depois me deu a melhor foda da minha vida.

_Ele me pediu em casamento._ Ela disse rápido e eu fiquei de boca aberta. Meu irmão não brincava em serviço. Puta merda!_ Luísa fala alguma coisa, por favor!

_Uau! O que você disse?

_Ainda não dei a resposta. Não quero tomar uma decisão influenciada  por outro fator. Tenho que pensar._ fiquei analisando suas palavras. Que fator seria esse que poderia influenciar um casamento dos dois?

_Pensa com carinho. Independente da sua decisão vou permanecer sua amiga, mas vou adorar ganhar uma irmã._ Elisa deu uma risada.

_Mas, enquanto eu penso nós somos namorados.

_Estou muito feliz por vocês, de verdade. Espero que dê tudo certo.

_Me fala de você, agora. Eu sei que o Ruan estava te procurando ontem quando ele chegou com o Leandro e, depois, vocês dois sumiram._ela falou e eu notei que ela estava segurando o riso.

_ Tá bom, você me pegou._ eu falei em rendição._ Eu fui para a casa dele.

Elisa gritou comemorando do outro lado da linha e fez eu sorri também.

_Eu sabia! Agora seu irmão me deve uma viagem para a praia.

_Vocês apostaram?_ falei incrédula.

_Desculpa, mas seu irmão apostava que você não cairia em tentação. Eu tive que fazer alguma torcida pelo Ruan, não é?

_Que bom que pelo menos eu consegui uma viagem para você.

_Tem certeza que você conseguiu só isso?_ ela perguntou e eu fiquei pensando._ Bom, todo mundo saiu ganhando, afinal. Agora eu preciso desligar pois vou entrar numa reunião.

DE VOLTA PARA MIM. (CONCLUÍDO) Onde histórias criam vida. Descubra agora