19.

3.1K 205 6
                                    

Preferi não voltar para a empresa, então fui para casa. Meu coração ainda doía pelo que aconteceu. Eu sei que eu não tinha nada a ver com os rolos passados de Ruan, mas ele tinha que me levar no restaurante de uma delas?

Tomei um banho e fui organizar meus trabalhos. Uma mensagem chegou no meu celular, mas eu ignorei. Quando já era quase noite eu deixei o tablet e o caderno de anotações sobre a escrivaninha e desci do prédio para tomar um ar fresco.

Fazia tempo que eu não saia de casa sozinha para organizar os pensamentos e hoje eu estava necessitada disso. Andei em meio as pessoas apressadas que iam e vinham correndo para chegar em casa para suas famílias.

Passei por umas lojas e decidi entrar em um café.  Eu não gostava muito de café, mas tinha dias que eu ficava necessitada. Principalmente, antes da minha menstruação. Lembrei que meu próximo ciclo começaria em alguns dias e provavelmente seja por isso que eu estava tão estressada hoje.

Tudo bem que o que o Ruan me fez hoje foi motivo suficiente para eu me estressar, mas eu quase perco o controle. Eu senti vontade de bater naquela mulher e eu achava isso horrível. Sempre condenei atitudes do tipo.

Minha tpm juntou com o ciúme que senti e eu descontei tudo no Ruan. Peguei o celular e vi uma mensagem dele.

"Perdoe-me. Vou sentir sua falta."

Eu ainda estava magoada? Estava. Mas, pensar sobre o assunto me deixou um pouco mais calma. Tenho certeza que quando eu tivesse aqueles olhos cor de mel em mim novamente eu o perdoaria. Além disso, eu tinha prometido a mim mesma a não sair correndo quando acontecesse algum problema. E o que eu fiz? Pois é.

Peguei o celular e resolvi que ia responder a mensagem, pois eu sabia que ele estava machucado com isso e eu não queria que isso afetasse o trabalho dele. Eu não iria fazer uma chamada porque eu temia que eu fosse acabar brigando com ele de novo.

"Não fique preocupado. Eu só precisava organizar os pensamentos e me acalmar. Quando você chegar, conversaremos.
Eu também vou sentir sua falta.

Beijos e bom trabalho."

Assim que eu terminei de jantar, uma voz familiar chamou meu nome.

_Luísa?._ levantei a cabeça e vi Tadeu, um amigo que estudou comigo na universidade._É você mesma, sua gata. Que gata que você está hein?

_Tadeu! Quanto tempo!_ levantei e dei um abraço nele.Tadeu era um homem alto, tinha os cabelos acima do ombro e era dono de um sorriso contagiante._ Nossa, que saudade que eu estava de você.

_Estamos por aí. Sempre ocupado com trabalho._ ele se sentou na cadeira a minha frente assim que eu retornei para a minha._Outro dia eu vi você nas fotos do jornal junto com aquele seu irmão gostoso._ dei risada quando o Tadeu abanou com a mão ao falar do meu irmão.

_Foi a inauguração da empresa dele.

_Eu vi. Ótimo trabalho o seu, hein. Parabéns!_ meu café chegou e Tadeu pediu que mandassem o dele para a minha mesa. Eu amava o jeito espontâneo dele. Alegrava e contagiava qualquer um._ Me diz, amiga, e aquele seu bofe escândalo?_ ele se referiu ao Vicente.

_Terminamos._ ele abriu a boca em um "o"._Não tínhamos futuro juntos. Mas, me fala de você, conta-me as novidades.

_Até que enfim eu encontrei minha cara metade._ ele me mostrou uma aliança na mão esquerda._ o nome dele é Henrique. Casamos faz três meses.

_Sério, Tadeu? Que ótimo._ Tadeu era muito "safado" na época da faculdade. Ele nunca permanecia em um relacionamento por muito tempo e dizia que a vida foi feita para se divertir. Vê-lo casado me deixou boquiaberta. Até para os mais loucos o amor chega e o coração sossega._ Então, você sossegou.

_Continuo aproveitando a vida. Mas, agora é do lado dele._ eu quase podia ver os coraçõezinhos saindo dos olhos dele e me perguntei se era assim que as pessoas me viam quando eu estava com Ruan.

_Fico muito feliz por você. Quem diria não?

_Pois é, Luísa. E você? Pretende ficar na pista ou vai arrumar algum namorado?

_Eu estou namorando._ a garçonete chegou com o café do Tadeu e eu comecei a tomar o meu para acompanha-lo.

_Que rápida, hein? Adoro isso. Quem é o felizardo?

_Um dos sócios da LAM. O nome dele é Ruan._ Tadeu arregalou os olhos.

_Para tudo! Me-ni-na. Do. Céu. Aquilo não é um homem é um monumento. Só perde para o meu, é claro._gargalhei do jeito dele._ Me diz sobre isso. Conheceram-se na empresa?

_Não. É uma longa história. Na verdade, nós fomos namorados na adolescência, mas nos separamos quando me mudei para cá e agora nos reencontramos._Tadeu deu um suspiro apoiando o queixo na mão.

_Vão casar. Pode apostar, eu sei que vão._ eu sorri._ É uma típica história de amor de filme. E dar para ver em seus olhinhos que você ama ele.

_É tão nítido assim?_ perguntei.

_É sim, amiga._ eu mordi os lábios para não sorrir. Eu sabia que eu amava o Ruan só não sabia que dava para notarem de longe._ Ah! Meu coração se alegra com um romance desses._ tomei um gole do meu café que já estava esfriando enquanto Tadeu tomou o dele também._Ah! Eu gostaria de te fazer uma proposta Luísa.

_Estou toda a ouvidos.

_É sobre trabalho, então se quiser podemos falar outra hora.

_Por mim, tudo bem. Já fiquei interessada.

_Henrique está me apoiando para eu montar minha própria agência de propaganda e publicidade e eu estou bem tentado a fazer isso. Mas, eu queria encontrar alguém para trabalhar junto comigo e parece que deus enviou você na minha vida.

Conversamos um pouco mais sobre o assunto e eu fiquei super interessada. Seria um sonho ter a minha agência de publicidade. Isso daria mais oportunidades de trabalho. Mas, eu também tinha que pensar que ainda tinha a proposta de Chavier para trabalhar na empresa dele, que eu só poderia recusar se Ruan me contasse o porquê dele não querer que eu trabalhasse lá.

Expliquei a Tadeu que no momento eu estava atolada em trabalhos de duas campanhas, mas que eu estava interessada na proposta. Ele disse que também precisava de tempo porque estava esperando o dinheiro de uma campanha que ele fez entrar e aí conversaríamos sobre a sociedade e sobre os detalhes de tudo. Trocamos os números para mantermos contato.

_Agora falando de outro assunto, Luísa. Eu queria levar meu marido para algum lugar romântico, mas que eu não fosse ser obrigado a passar por constrangimento por causa do preconceito das pessoas. Você não conhece um lugar legal?

Lembrei imediatamente do bar que Ruan me levou no dia que ele me pediu em namoro, pois eu vi casais homossexuais lá também e não vi nenhuma confusão de pessoas ignorantes.

_Na verdade, eu conheço. Tem um bar para casais super romântico que meu namorado me levou. A música é ao vivo e muito boa.

_Ótimo! Adorei a ideia. Chama seu namorado e vamos para lá hoje a noite.

_Sinto muito, Tadeu. O Ruan foi viajar a trabalho. Mas, eu posso dar o endereço para vocês.

_De maneira nenhuma. Você está convidada a ir comigo. Assim você conhece meu marido e conversamos mais sobre nossa futura agência. O que acha?

Eu estava recebendo um convite para ficar de vela, mas Tadeu insistiu tanto que eu acabei aceitando.

DE VOLTA PARA MIM. (CONCLUÍDO) Onde histórias criam vida. Descubra agora