Garoto esquisito

1.6K 112 18
                                    

Boa leitura ❤

   - Prazer. -- Disse Archie
Verônica me olha estranho, não entendo porque, será que ela gosta de Archie?
   Bom de qualquer jeito não me interesso por alguém a 1 ano e sinceramente não quero me interessar tão cedo. Meu último relacionamento digamos que não deu muito certo, bom eu namorei com Fangs em Nova York eu até gostava dele, namoramos 5 meses mas até que um dia ele me apresentou para sua mãe e ela disse que não queria que o filho namorasse com uma Cooper, não entendi muito bem mas achei que ele ia continuar comigo e no dia seguinte terminou dizendo que nunca gostou de mim. Não sinto falta é com dizem "foi bom enquanto durou".
 
    Conversamos mais um pouco e descobri que Archie além de jogador de futebol também compõe música. Uau!
- E você Betty tem algum hobby? -- pergunta Verônica
- Bom eu amo fotografar paisagens, pessoas me acalma não sei, mas minha mãe não gosta muito disso e então ela escondeu minha câmera e nunca mais a achei. -- Minha mãe sempre foi muito rígida em relação ao meu futuro sempre diz que ser fotógrafa é o mesmo que não ter futuro.
- Nossa, que... cruel? -- diz Kevin
- Ah não sei quem sabe não vem um anjo e me dá uma câmera nova. -- rimos e Verônica diz se levantando.
- Então, o seu anjo ou melhor anja, acabou de chegar! -- Que?
- Desde quando você tem uma câmera Ronnie? -- Diz Archie
- Eu não, mas aquele curso ali.  -- Diz Verônica apontando para um panfleto de curso para iniciantes em fotografia.
  Uau seria uma grande oportunidade me aprofundar mais nisso mas minha mãe talvez não goste muito da ideia.
- Hm não sei minha mãe...
- Olha Betty me desculpa, mas acho que você devia correr atrás dos seus sonhos. Você já tem 16 anos. Por sua sorte também amo fotos então vou com você -- diz Verônica a interrompendo.
É talvez ela esteja certa.
- Ok então eu vou -- confiante
- Ebaa -- diz Verônica e Kevin em uníssono
- Bom eu vou pro treino. Tchau -- diz Archie.
- Tchau -- dissemos em uníssono
Bom tivemos mais duas aulas depois eu e Verônica vamos para a sala do curso.
   Chegando lá não tem muita gente só aquele garoto de touca e ouvindo música como sempre. Não consigo ver seu rosto pois está fitando o chão parece triste...
- Betty? O que foi? Desistiu? -- pergunta Verônica me tirando de meus pensamentos.
- O que? Não... Eh... quem é ele? -- aponto discretamente para o garoto esquisito.
- Esse é Jughead Jones melhor amigo do Archie ou melhor, ex melhor amigo. -- responde Verônica.
- Ex?-- será que é por isso que parece estar triste?
- É, bom eu não sei o que aconteceu, mas pelo visto foi feio, ele mudou muito, antes andava com a gente era tímido como você mas era legal e engraçado mas depois dessa tal "briga misteriosa" nunca mais nos falamos. -- Qual será o motivo dessa briga? Af Betty não se meta.
   Logo depois começam a entrar alguns alunos e o professor.
-- Bom dia, meu nome é Edward Cullen para quem não me conhece. Sou professor de fotografia como já devem saber e vejo que temos alunos novos. Podem se levantar por favor? -- pede gentilmente o Sr. Cullen.
  Eu, Verônica nos levantamos e então o professor fala:
- E você rapaz? Nunca o vi aqui em minha sala. -- diz o professor para jughead.
- Desculpa. -- diz jughead se levantando, e assim posso vê-lo ele é lindo seus olhos azuis encontram os meus e ficamos em um transe de 10 segundos? Por que estamos nos olhando? É como se eu não controlasse mais meus atos.
- Betty? --diz Verônica
- Han? Oi desculpa
- Meu nome é Betty -- digo
- Verônica -- diz ela
- Jughead -- diz o garoto esquisito
Ok podem se sentar, bom para começar nós vamos ter uma aula prática, vamos ao pátio da escola com duplas escolhidas por mim e você vai ter que tirar foto de uma paisagem e da sua dupla. -- diz o professor.     
   Ai meu Deus tomara que eu fique com Verônica. Cruzo meus dedos e torço. Apesar de não nos conhecermos ainda me sinto bem com ela, espero nos tornar bem amigas.
- Melody e Valerie, Verônica e... -- Eu, eu por favor eu.
- Ethel, Betty e Jughead... -- O que? Não, ai meu Deus!!
  O professor continua falando as duplas mas eu continuo chocada com o fato de ficar com o Jughead. Será que ele vai falar comigo e quando menos espero ele vem em minha direção e diz:
- Betty? É você né? Sou jughead. --  ele fala confiante e nem parece que estava cabisbaixo.
É sim, prazer -- estendo minha mão e ele me olha estranho, mas aperta. Por que todo mundo faz isso?
  Ao apertar sua mão sinto um conforto não sei explicar, como se eu já estivesse acostumada com seu toque... Nunca senti isso antes...
- Bom já podemos sair de sala. Saiam ORGANIZADAMENTE e com suas duplas e câmeras. -- ótimo, não tenho câmera.
- Cade sua câmera? -- pergunta jughead.
- Eh eu não t-tenho. -- como eu odeio gaguejar.
- Ah, ok eu te empresto. -- ele fala saindo da sala indo em direção ao pátio e vou atrás dele.
- E então nunca te vi por aqui. Você é de onde? -- diz jughead, ele não parece ser chato.
- Sou de Nova York -- digo abaixando a cabeça. Sinto falta de lá deixei amigos, minha casa...
- Ei, tudo bem? Se não quiser falar sobre...
- N- não, tudo bem. Você deve estar se perguntando, por que essa garota deixou o conforto de Nova York para vim para uma cidade pequena. -- digo.
- Bom, eu fui meio que obrigada a vir para Riverdale por causa do meu pai e seu trabalho. -- digo e vejo que já chegamos no jardim.
- É isso realmente deve ser ruim. Bom mas mudando de assunto será que v- você deixaria eu t-te fotografar? --  Aí meu Deus ele gaguejou. Foi fofo.
    Pera que? Me fotografar eu tô horrível e não sou nada fotogênica tanto é que meu insta quase nem tem foto.
- Eh acho melhor não. Tô feia e não sou nada fotogênica. -- digo
- Olha vai ficar bom só solta o cabelo deve ajudar. Quero dizer não que você seja feia você é... -- diz e logo ele para. Será que ele me acha bonita? O que? Não viaja Betty.
Ah você entendeu. E então posso te fotografar? -- completa e tenho uma idéia.
- Ok mas, você fica me devendo uma foto... sua... fotografada por mim. -- digo com vergonha.
- Okay. -  ele ri.
   Esse sorriso... Para Betty!
Bom, vamos começar você tira uma foto da paisagem e eu de você. -- diz ele me entregando a câmera. Não é uma Nikon mas pelo menos ele tem.
- Ok eh... -- digo procurando algo bonito.
- Ah já sei!! -- digo
- Pegue aquela flor no chão do seu lado -- digo e ele me olha não entendo nada. E então pega a flor e me entrega e a coloco no chão.
- Betty o que tá fazendo? - pergunta jughead.
- Fotografando oras -- digo sorrindo e fotógrafo finalmente a flor no chão.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Perfeito!
- E então o que me diz? - olho para ele orgulhosa.
- Uau! Ficou linda parece, tão profissional... você nem precisa de curso. -- Diz ele e fico corada.
- Ah que isso... obrigado -- digo sorrindo e envergonhada.
- Ok, minha vez, solte o cabelo --  faço uma cara de por favor para não ter que soltar.
- Vamos Betty vai ficar bom prometo. -- e então finalmente solto meu cabelo, e ele me olha por um tempo mas logo para e diz.
- E- Eh então pegue essa flor e... huum... coloque no olho --  diz ele e não entendo.
- Sério? -- pergunto e ele afirma com a cabeça.
Pego a flor e coloco sobre meu olho e ele tira a foto bem próximo e me olha por um tempo e eu falo :
- E aí, como ficou? -- pergunto curiosa.
- Perfeita. -- ele diz sem mesmo olhar para a foto, e me mostra a foto.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


- Nossa, você é bom nisso -- digo
  Sem deixar ele responder o professor diz que acabou o tempo. Nem percebi o tempo passar, me sinto bem com jughead.
  Então fomos para a sala e o professor diz:
- Bom, vocês tem 15 minutos para revelar as fotos,  bem ali no canto da sala tem a máquina.
   - Deixa que eu vou -- diz jughead sorrindo. E que sorriso!
  Faço um sim com a cabeça e derrepente vem Verônica dizendo.
- E aí como foi? Ele foi legal? Ele tá chato? Ele falou o porque de não falar com o Archie -- arregalo os olhos e faço sinal para a mesma se acalmar.
- O que? Não ele não falou e nem perguntei nem o conheço direito. Resumindo foi tudo bem. E ele é um ótimo fotógrafo. -- acho difícil ele me contar algo nem somos amigos.
- Sei... mas vocês parecem "amigos" -- ela faz aspas com os dedos sorrindo e enfatizando a palavra amigos saindo da minha mesa.
  Será que ele tem amigos? Ele parece tão... Sozinho.

Por hoje é só. E aí gostaram?
Bjs❤ Votem e comentem❤
  

DESTINO -Bughead❤Onde histórias criam vida. Descubra agora