Boa Mãe

709 58 19
                                    

   Chegamos no lugar e fiquei surpresa ao ver que era um parque de diversões. Tinham crianças correndo como loucas adolescentes apaixonados, amigas se divertindo, isso me fez lembrar de Cheryl e Kevin... eles adorariam aqui.

- Betty? O que foi? Não gostou do lugar? -- pergunta Jughead me olhando.

- Não, não é nada eu adorei o lugar. -- digo e ele assente desconfiado.

- Bom vamos comprar os ingressos. -- quando ele diz isso o celular toca.

- Alo?... Você está melhor?... Estamos no parque... Ok... Tchau. -- ele desliga o telefone e me olha.

- Quem era? -- pergunto curiosa.

- Mary Jane... ela melhorou e está vindo pra cá. -- diz ele

- Sério? Que... bom. -- minto e ele dá de ombros.

- Vai ser bom pra ela... -- diz ele e eu assinto mal humorada.

Tava tão bom...

Por que ele está tão preocupado em ser bom pra ela? Que saco. Será que ele sente algo por ela? Mas ele nem a conhece...

___

   Depois dele ter comprado os ingressos ele vem até mim e pergunta.

- Que tal... montanha russa? --

- É pode ser... -- digo sem entusiasmo.

- Ei, o que houve? -- diz ele com a mão em meu queixo.

- Você... esta g-gostando da Mj? -- pergunto direta.

- Que?! Claro que não Betts. Pera aí... esta com ciúmes? -- pergunta ele com um sorrisinho.

É cego?

- Óbvio que não... só perguntei por curiosidade... -- digo indo em direção a fila do brinquedo.

  Depois de um tempinho na fila subimos no brinquedo e eu é claro comecei a tremer.

- Betty? Relaxa... se ficar com medo... -- ele entrelaça nossos dedos -- aperte a minha mão.

Assinto e o brinquedo da partida. De início ele fica lento mas depois ele desce  de uma altura que meu Deus.

   Começo a gritar e aperto a mão de Jughead que por incrível que pareça amenizou meu medo - mas não parei de gritar - ele gargalhada da minha reação.

   Olho pra ele mais calma e começo a gargalhar de nervoso.

O brinquedo para e eu dou graças a Deus por isso mas logo sinto uma ânsia de vômito prestes a vim.

  Jughead percebe e corre até uma lixeira que tinha ali e a pega para mim que vomito tudo que comi de manhã.

- Meu Deus Betty. -- diz ele rindo e virando o rosto.

- Não ria da minha desgraça. -- digo irritada.

  Ele para de rir e põe a lixeira no lugar. Que momento constrangedor.

  Vejo uma barraquinha vendendo água e decido comprar para tirar o gosto ruim da boca.

___

   Fomos em mais dois brinquedos mais calmos e decidimos parar para tirarmos umas fotos, mas vejo uma menina - que aparentava ter uns seis anos- sozinha chorando e vou em direção a ela e Jughead vem atrás.

- Ei, acalme-se... o que houve? Onde estão seus pais? -- digo me abaixando na sua altura.

- E-eu não sei... m-me perdi... -- diz ela soluçando.

DESTINO -Bughead❤Onde histórias criam vida. Descubra agora