Fogo!
O ar pesado ao meu redor faz - me sufocar. Corro do meu quarto desesperado procurando por ela. Tropeço em algo que nem sei o que é. Minhas mãos atingem o chão da cozinha e a dor é instantânea. Ela percorre meus braços e sufoco um soluço.
Vidro!
Com a fumaça negra pairando no ambiente, ergo minhas mãos para vê - las sangrando. A dor parece aumentar. Com dificuldade me coloco de pé, minha garganta está seca e parece que engoli arame farpado. Vou até a sala e nada dela. Algo explode na cozinha e me joga com tudo contra a janela da sala. A cozinha é dividida por uma meia parede de mármore da sala.
- Mãe! - grito a plenos pulmões. Mais fumaça se infiltra através de minha garganta. Meus olhos ardem e choro um pouco.
Então eu sinto o início da queimadura. O cheiro de pele queimada, a dor dilacerante. Olho para o foco da dor e meus olhos se arregalam. Há fogo em mim. Em minha roupa e tronco.
- MÃE!
- O que foi garoto? - pulo se possível for, quase meio metro acima do colchão. Tio Mika entra no meu quarto acendendo a luz. Pisco algumas vezes para ajustar minha visão. Olho para fora da janela observando que ainda está escuro lá fora, o céu banhado em estrelas. Ainda é madrugada.
- Nada tio! - esfrego meu rosto bruscamente. Sinto o suor abundante em meus dedos.
- Tem certeza? - se encosta ao batente de minha porta. Aquiles apareceu se enroscando em suas pernas. Definitivamente eu perdi meu cão para meu tio.
- Tenho! Preciso de um banho só isso! - sinto minha blusa um tanto úmida por causa do suor.
- Sonhou com aquele dia não é?
- Tio...- fico de pé, o movimento faz com que os lençóis que usei para dormir durante essa noite terrivelmente quente vão para o chão. Aquiles parece ver um pote de ouro diante de si pois praticamente saltita em direção ao amontoado de tecido.
- Converse comigo garoto! Sou seu tio lembra? Que te criou a maior parte de sua vida. Não se feche em si mesmo André, não assim. - pede suavemente. Os olhos claros cansados, sua respiração rápida.
- Você está bem tio?
- Vou ficar. Quero saber de você!
- Posso tomar um banho primeiro? Esse suor está acabando comigo! - sinto meu rosto se transformar em uma careta. Ele ri baixinho.
- Deve! Vou fazer um café que tal?
Enquanto a água fria desliza por meu corpo, relaxando meus músculos tensos me permito pensar um pouco. Toda vez que fecho meus olhos desde que acordei desse maldito pesadelo, as imagens vem de maneira intensa em minha mente. A fumaça negra tomando todo o ambiente, o horror de estar preso lá dentro, o desespero enquanto procurava por ela, a ardência em minha garganta parecia tão real, a dor causada pelas queimaduras. Tudo. Ergo minha cabeça deixando a água chicotear contra meu rosto, me distraindo das lembranças que tanto tento esconder por anos. Enquanto me lavo, sinto o relevo não desejado em minha pele. As marcas estão aqui. Sempre estarão, me acompanharão para a vida toda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
RENDIDO A ELE - COMPLETO
RomancePrimeira capa by: Patrizia Evans Segunda capa by: Kathy A Spin - Off de Campos de Esperança Sinopse temporária André Lins, chega a Campos de Esperança para ocupar o lugar do tio doente. Para ele seria somente por um tempo. Não estava a procura de am...