Montando o Contra-Ataque

195 17 0
                                    

Aquela segunda era comum, se levantou, tomou banho escolheu uma roupa, desceu para o café, cumprimentou a mãe e foi para a escola. Conversou com Madson e entrou em aula. Era tudo muito rotineiro até ele chegar, arrancando suspirou das garotas e dos garotos também e quando seu olhar caía sobre Adam e aquele discreto sorriso surgia, fazia com que qualquer resquício de rotineiro sumisse naquele instante. Lorenzo Underwood estava sim fazendo os dias de Adam serem diferentes e da melhor forma possível. Ele se sentou ao lado de Beto e Tina que estava diferente, parecia distante e dispersa. O professor de química entrou na sala e logo tomou a atenção de todos para si.

- Bom alunos, o senhor Capulet pediu para que eu lhes avisasse que os preparativos para o baile de primavera estão oficialmente abertos. - A sala toda entrou em euforia. - Eu sei, eu sei, também estou animado com esse baile. Precisamos de alunos para o comitê de organização. Então os interessados devem ir até o gabinete do diretor e se candidatar, vocês terão até hoje no último tempo. E agora vocês devem abrir o livro no capítulo 4.... - Adam ia pegar o livro na bolsa quando sentiu o celular vibrar na calça. Ele voltou da viagem com um celular novo, seu pai insistiu, disse que um adolescente que se preze deve ter o melhor da tecnologia em suas mãos e também queria compensar por alguns aniversário perdidos. Ao pegar no aparelho viu ser uma mensagem de Enzo.

Bobão: Você vai nesse baile comigo não vai? 😘 - Adam riu baixinho.

Eu: Iria se você não tivesse um macaco como amigo e também não fosse tão popular lol. - Enviou e viu o jogador revirar os olhos. - Ah e ainda não tive tempo de te parabenizar por voltar ao time, fico feliz que tenha conseguido.

Bobão: Você vai me parabenizar no intervalo, no ginásio embaixo da arquibancada. E com direito a uns carinhos bem específicos. - Adam sorriu de canto.

Eu: Tá, já chega, presta atenção na aula se não, nada de parabenização.

Bobão: 🙄😒😝 - Adam revirou os olhos e guardou o celular.

......

Mais tarde, era fim da terceira aula e início de intervalo, Adam caminhava rumo ao seu armário e olhando a mensagem de Enzo avisando que estava indo para o ginásio. Até que Adam bate em alguém.

- Aí desculpa. - Ele viu em quem se bateu. - Fernando. Oi, desculpa eu tava distraído.. - Adam balança o celular.

- Tudo bem, eu queria falar com você. - Adam abriu o armário e começou a guardar suas coisas.

- Ah é? Sobre o quê? - Fernando parecia nervoso.

- Então você soube do baile de primavera..

- Sim, sim eu soube, legal né? Tomara que não seja um porre como o do ano passado. - Fernando sorriu. Adam o olhou, ele parecia ligeiramente corado. - Você tá bem? Parece tenso. - Fernando ia voltar a abrir a boca quando Madson e Alice apareceram.

- Adam!! - Gritou Alice agarrando Adam e lhe dando um agressivo abraço.

- Ai.. você tá me sufocando. - Bateu de leve nas costa da amiga que logo o soltou.

- Vem, você precisa contar pra gente como foi a viagem com seu pai super milionário e.. - Alice se calou assim que recebeu um olhar de reprovação de Madson que fez um gesto com a cabeça indicando que Fernando ainda estava ali. - Oh.. 

- Então amigo, você vai comer com a gente? - Perguntou Madson.

- Na verdade eu tava indo resolver uma coisa agora, inclusive tô super atrasado. - Fernando observava tudo calado, Adam simplesmente esqueceu que ele estava ali. O celular dele deu mais um toque. - Eu preciso ir gente, foi ótimo te ver Fernando me manda uma mensagem depois falando o que você queria, eu realmente preciso ir. - Adam saiu correndo e Alice e Madson foram rumo ao refeitório sobrando somente Fernando no corredor movimentado.

Nossa Canção - Livro 1 (Romance Gay)Onde histórias criam vida. Descubra agora