Esteja lá por mim

171 15 0
                                    

Era noite, a os alunos de Brusoon High estavam eufóricos com o jogo que aconteceria naquela quadra em poucos minutos. As líderes de torcida entravam para dar o seu show. Madson e Alice adentraram o ginásio e arrumaram um lugar nas arquibancadas.

- Você acha que Adam vem? - Perguntou Alice colocando um punhado de pipoca doce na boca.

- Eu não sei, ele não me respondeu e não me ligou o dia todo hoje, acho que ainda está mal.

- Eu sinceramente ainda não entendi essa briga repentina de vocês. Tava tudo bem e agora não tá mais.

- Se eu pudesse te contar, eu com certeza te contaria, mas é coisa do Adam então... - Alice revirou os olhos.

- Acho que já vai começar. - Alice apontou para as líderes de torcida que saiam da quadra.

.........

No vestiário Enzo arrumava o uniforme e parou para olhar o celular. Nada, nenhuma mensagem o dia todo. Adam o odiava agora. Não sabia se conseguiria jogar bem aquela noite. Então Beto apareceu.

- E aí irmão, ansioso? - Disse com um sorriso.

- Um pouco. - Sorriu fraco.

- O que foi? Cê tá pra baixo? Não tá animado? Basquete é a sua vida, achei que estaria mais feliz em voltar. É por causa da Madson?

- Eu acho que sim.. - Mentiu.

- Não fica assim irmão, o viadinho deve ter feito a fofoca dele mas não deve ter dado em nada afinal ela tá aí. - Beto falou apontando para fora.

- É... Ela está, não é? - O treinador soou o apito indicando a última reunião antes do jogo começar. - Eu tenho que ir.

- Boa sorte irmão. - Vetou bateu nas costas de Enzo e saiu do vestiário.

..........

Depois da conversa que tivera com naquela manhã, Adam passou o dia pensativo. Lydia estava em casa mas logo sairia, iria encontrar velhas amigas da escola. Ela entrou no quarto de Adam que fazia alguns dos deveres de casa.

- Filho? Eu tô saindo, tá tudo bem? - Seu olhar sobre Adam era terno.

- Tá tudo sim mãe, pode ir se divertir, eu vou ficar bem, tenho tudo que eu preciso para uma noite de terça, dever de casa e internet. - Disse balançando o livro no ar.

- Tá bom, eu vou estar sempre perto do celular, se precisar de qualquer coisa, me liga. - Adam assente, levanta da um beijo no rosto da mulher e ela se retira. Adam suspirou, voltou a se concentrar no que fazia e assim ficou.

Meia hora havia se passado, estava terminando o exercício e resolveu parar para ir a cozinha comer algo, já estava no fim da escada quando a campainha toca e ele estranha mas vai até lá e abre a porta.

- Fernando? O que tá fazendo aqui? - Fernando o encarava com um olhar de arrependimento.

- Oi Adam, eu vim aqui pra... Pedir desculpas pelo que eu fiz eu... Eu errei em te beijar daquele jeito ontem e queria saber se você quer ir ver o jogo de basquete hoje comigo? - Adam engoliu em seco, passou a ver Fernando de outra forma desde que ele se aproximou, sabia que havia algo estranho no rapaz mas não consegui definir o que era, todas as atitudes dele pareciam calculadas.

- Eu.. eu acho melhor não, eu tô terminando uns deveres que tinham ficado faltando ontem e..

- Adam, por favor, eu quero me desculpa pelo que eu fiz e sabe... Recuperar essa amizade com você. - Adam sabia que ele insistiria então cedeu.

Nossa Canção - Livro 1 (Romance Gay)Onde histórias criam vida. Descubra agora