25

302 9 0
                                    

Jhonatan Herondele (Jace)

Alec e Magnus estavam na sala central discutindo os planejamentos pra caso houvesse um outro ataque, apesar de não entender os motivos por trás dessa repentina aproximação julguei que minha irmã estivesse incomodada por vê-los tão juntos, até eu e alguns Shadowhunters pensamos que o casal estava de volta. 

  Passei a maior parte de meu tempo livre com minha mãe, conversando enquanto ela me implorava pra não me machucar de novo, contei cada detalhe e de como Kally  havia me salvado com a nossa runa de irmãos.

Foi arriscado da parte dela mas no fim acabamos juntando nossas auras de anjo em uma só, Clary me explicou que isso nos deixaria mais fortes e que em breve teríamos agilidade e reflexos melhorados que a cada luta juntos, seríamos invencíveis. 
Claro que seria questão de tempo até a Clave descobrir e tentar nos manter por perto, Herondele família de prestígio, sangue angelical e ligação poderosa eles com toda certeza iam interferir.

  Uma sensação boa e alegre me puxou para direção do pátio, por algum motivo um sorriso brotou em meus lábios enquanto limpei uma lágrima desconhecida, eu não sabia oque era essa sensação de conforto e de paz até adentrar o local e me deparar com a cena mais linda que podia querer ver, demorou um pouco mais ali estava, tudo se encaixando.

A surpresa em ver irmã e mãe juntas me deixaram ainda mais contente  eu queria me aproximar mas não podia estragar o momento delas, apesar de raramente ver Kally baixando a Guarda e cedendo a emoções, eu sabia que um simples comentário e seu ar arrogante e orgulhoso voltaria, então fiquei quieto.

O pouco que eu conhecia dela eu percebi o quanto éramos parecidos não fisicamente como pela aparência que puxamos de nossos pais, pai que ela não conheceu e de alguma forma eu não queria que tivesse conhecido; mas puxou aspectos de nossa mãe, ela era como eu no modo de agir e pensar, tom orgulhoso, modo convencido e até um charme que não negaria, nossa família tinha.

  Com um sorriso no rosto me afastei e segui até Izzy, eu precisava ver se ela estava bem se estava melhor e se estava de volta como a velha Isabelle durona da família Lightwood.

Eu não precisei nem cruzar o segundo corredor pra ver Izzy usando suas roupas extravagantes e seu batom vermelho vivo, Simon e ela se agarrando feitos animais selvagens até que minha tosse os afastou. Parece que eu tinha razão afinal, a velha Izzy voltou.

-vocês querem que eu esvazie o Instituto para começarem a lua de mel ?- Simon corou igual um pimentão enquanto Izzy sorria maliciosamente considerando a idéia.

-não seria nada mal -Ela disse deixando o vampiro ainda mais nervoso e envergonhado, eu ri acompanhado por ela.

-isso não teve graça seu boneco falsificado do Ken -revirei meus olhos ele insistia em me comparar a Ken, que eu nem sequer sabia oque era ou quem.  -queria ver se fosse você e a Clary se agarrando, há! espera um pouco, ela nunca fazer isso

-se surpreenderia se soubesse oque a Clary faz -Disse e ele olhou Izzy confuso, eu dei meu melhor sorriso de convencido ao vê-lo ficar com o semblante incomodado e me aproximei das escadas descendo a sala de tecnologia .-Alec descobriu algo?, algum ataque ou coisa do tipo ?

-na verdade Magnus ainda esta tentando resolver esse assunto -Alec surge no topo da escada se escorando próximo a irmã, Simon do outro lado apenas perdido em seus pensamentos. 

-eu achei que estivessem juntos, quero dizer tentando resolver- minhas palavras se embolaram e um sorriso surgiu no rosto de Izzy.

-não, quer dizer ...-Alec gaguejou quase percebi um leve rubor em seu rosto.
Alguma coisa aconteceu e ele estava negando eu sabia .-só  vim ver como estávam.

-acho que alguém está mentindo -Izzy disse e ele arfou nervoso fechado a cara.

-não estou!- Exaltou, eu franzi a testa, se Alec estivesse se envolvendo novamente com Magnus, Kally ficaria chateada.

-qual é maninho não há nada de errado se um belo par de olhos felinos te atraíram de novo. -nesse momento quando estava prestes a quebrar o assunto e Alec  prestes a contradizer, Kally chegou com o semblante confuso.

-olhos felinos? -ela disse com um sorriso confuso nos lábios, meu parabatai travou e eu quase achei que ele fosse ter uma crise bem ali -Quem está atraído por olhos felinos ?

-ninguém! -praticamente Isabelle e eu gritamos juntos, Alec apenas suspirando aliviado quando Simon pareceu voltar a realidade quebrando o clima tenso que surgiu entre nós.

-Clary não fez isso! Ela nunca agiria assim !!-Eu soltei uma risada acompanhada pelos olhares que se dirigiram a ele,  todos se perguntando em que mundo o vampiro havia estado, na lua talvez.

-ok,  então oque descobriram ?-Kally perguntou focando o assunto pros anjos, o ar divertido se quebrando e então todos nós ficando tensos novamente.

-nada só oque temos até agora são possíveis nomes de demônios que podem ser soltos como forma dos anjos tentarem nos convencer a entregar você- Alec falou, Izzy moveu para perto de Kally e segurou sua mão, as duas sorriram.

Ver Izzy bem deixou minha irmã mais relaxada e eu discordaria em dizer que foi apenas isso.

-Então estamos no zero sem nada nenhuma pista que não seja os Demônios- Simon disse um tanto frustrado, até então sim era isso, mas minha mãe chegou logo em seguida.

-anjos ?, eu diria que esse assunto não me agrada -ela disse um pouco preocupada enquanto seu olhar me dizia que não estava feliz, eu não cumpri minha promessa em não me envolver no assunto angelical . -mas talvez eu possa ajudar.

-como? -foi Isabelle que questionou.

-enquanto estava presa com Cammile eu ouvi algo sobre uma espada, digo algo do tipo e uma outra coisa chamada estrela da manhã, a vampira dizia que isso era um dos instrumentos capazes de aprisionar um anjo no céu ou trazê-los a terra- disse, o olhar de Kally e o meu se encontrando e nossas mentes compartilhando a mesma idéia.

-se juntarmos a espada alma e a espada estrela da manhã com os instrumentos mortais talvez possamos deter os anjos -eu disse sorrindo, Magnus se juntou na mesma hora na sala carregando um mapa enorme.

-tenho que concordar com Jace invocando Raziel podemos pedir que os anjos não desçam a terra e com as espadas talvez tenhamos chance de prende-los pra sempre -Kally estava pensativa, Simon e Izzy não se manifestaram um segundo iguais, essa idéia era absurda eu diria, mas era uma luz no fim do túnel, uma esperança.

-Ei vocês oque ouve o gato comeu suas línguas? -apesar da surpresa de o trocadilho não ser meu e de Alec eles ficaram sérios demais.

-só há um problema, mesmo que tentassemos o cálice mortal junto com o espelho que é o lago está em propriedade da Clave -Simon  disse impaciente.

-não sabemos da espada do Jhonatan- Kally disse como se essa lembrança em relação a ele fosse algo desconfortante.

-e um outro problema maior- Izzy falou atraindo nossa atenção.

-qual ?-questionei junto com Magnus, minha mãe calada parecia tentar entender o nosso rápido diálogo e raciocínio que aparentemente lhe dava enxaqueca tentado nós acompanhar já que o assunto ainda era recente e ela não compreendia muita coisa.

- A espada alma foi destruída.

Shadow HuntersOnde histórias criam vida. Descubra agora