10

3.5K 532 438
                                    

A noite estava fria, a lua cheia iluminava o céu e só havia nós dois naquela rua vazia

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A noite estava fria, a lua cheia iluminava o céu e só havia nós dois naquela rua vazia. Travei, enquanto ele chegava com rapidez em minha frente. Estava sozinho, isso foi à primeira coisa que notei. Onde estava a mulher de algumas horas mais cedo? Não! Eu não deveria me preocupar com isso.

Cruzei os braços e tentei aparentar estar séria e convicta de minhas atitudes. Ele também parou e colocou as mãos dentro dos bolsos de sua calça social preta. Seu blazer era de um azul escuro e a camisa preta social tinha alguns botões abertos. Ele estava estonteantemente belo! E eu parecia uma mendiga que usava roupas dos achados e perdidos.

— Melissa. — Ele acenou com a cabeça e um sorriso divertido brotou em seus lábios. — Vim aqui entender o motivo de sua demissão. Pode começar a me explicar, por favor.

Enfiei minhas mãos nos bolsos do casaco. A tremedeira ainda estava ali, mas não era pior que meu coração fazendo mil danças diferentes e deixando bem claro como se sentia em relação a Tom Flanagan. Respirei profundamente e encarei os olhos azuis que fitavam meu rosto com curiosidade e divertido interesse.

— Não há nada para explicar — afirmei, contendo os movimentos abruptos de meu corpo. — Foi basicamente o que havia dito a você no telefone. Quero me demitir.

— Mas deve haver um motivo para sua súbita demissão, certo?

Ele ainda olhava em meus olhos com uma distinta curiosidade.

Havia sim um motivo, mas eu não queria contar a ele. Tom Flanagan não merecia a verdade, nem saber em como mexia comigo, enlouquecendo minha mente. Decidi mentir.

— Já faz algum tempo que queria me demitir, e acho que essa é a melhor ocasião — falei, dando um pequeno sorriso.

— Achou que a melhor ocasião para se demitir era a essa hora da noite, durante a madrugada? — Opa, aquilo me pegou desprevenida. Eu deveria ter ligado em outra hora, pensei. Mas aquele tinha sido o momento em que minha coragem estava no ápice, então não poderia desperdiçá-la. — Acho que você está mentindo.

— Claro que não! — rosnei, ofendida. — Eu apenas decidi te ligar a essa hora... P-porquê...

Por quê?! Qual era o motivo? Fiquei sem palavras, enrolando-me em minhas desculpas esfarrapadas.

O sr. Flanagan passou a mão em seus cabelos escuros e soltou um suspiro frustrado.

— Melissa, se isso tem algo a ver com o que aconteceu entre nós dois em seu apartamento, devo dizer que... Que isso não é motivo o suficiente para se demitir — disse o chef Tom.

Tentei não me engasgar ao ouvir suas palavras. Ele achava que eu estava me demitindo por aquele motivo? Ele deveria apenas aceitar meu pedido de demissão, já que havia o agredido.

— Você não está furioso por que o agredi? — indaguei, insegura do que ele poderia vir a dizer.

— Não. — Sua resposta foi curta e simples. Um simples não? Olhei desconfiada para ele.

Sete Clichês em Minha Vida ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora