Senti uma raiva brutal tomar conta de mim. Por quê?! Por que ele ainda insistia em me manter trabalhando para ele? Eu era apenas uma piada e sempre tinha sido, recebendo bem menos e trabalhando mais que a maioria. Não tinha um rosto e corpo bonito, muito menos para ser a recepcionista e muito menos para estar ao seu lado, já que naquela noite ele tinha estado com uma bela mulher ao em vez da minha pessoa.
— Melissa... — O ouvi dizendo meu nome. Seu olhar era de pura necessidade, aguardando minha resposta. Eu queria respondê-lo com um belo tapa no rosto! Contudo, não queria ser processada por ele.
— Sr. Flanagan! Quer saber o motivo da minha demissão?! — esbravejei, sentindo as emoções a flor da pele ao me lembrar do dia da minha entrevista, agindo ingenuamente sem saber pelo o que iria passar. — O motivo é que eu não suporto ser considerada inferior ao senhor! E a todo mundo! Você sempre me trata com ironia, caçoando de mim, desde que nos conhecemos! Estou cansada de passar por isso! Não vejo você tratando nenhuma outra funcionária desta maneira! Somente a mim! E eu não quero mais passar por isso!
Percebi que enquanto falava tinha ficado de pé, fitando o rosto de meu chefe a centímetros de distância. Ele não expressou nenhuma emoção, somente olhou para mim por um momento e fechou a janela atrás de si. Eu sabia que ele não se importaria!
— O que você quer que eu faça, então? — indagou, persistindo na mesma pergunta. Argh, eu queria que ele me deixasse em paz!
— Eu quero que você aceite minha demissão!
— Não posso fazer isso — respondeu o sr. Flanagan. — Não existe outra maneira?
Bufei, aborrecida.
— Por que você não pode aceitar isso? Por que é tão difícil? — retruquei, tentando controlar a tremedeira de minhas mãos.
E soube que naquele momento eu ouviria as palavras que queria muito ouvir. Palavras que sonhei acordada enquanto lia meus livros e assistia aos meus amados filmes clichês.
— Eu não quero ficar longe de você! Será que não percebe?! Você ir embora, aceitar sua demissão, é saber que nunca mais poderei vê-la — disse Tom Flanagan, dando uma passada e ficando cara a cara comigo, enquanto suas mãos envolviam meus braços e me seguravam com suavidade e necessidade ao mesmo tempo.
Umedeci meus lábios, perdendo todas as palavras que queriam sair de minha boca. Continuei de cabeça erguida e deixei minha língua desenrolar e soltar as palavras.
- Se sou tão importante assim, como parece querer dizer, então por qual razão sempre me tratou dessa maneira? Sempre sendo tão cínico... — questionei, olhando-o com firmeza.
- Tenho que assumir que fui um idiota ao sempre agir daquela maneira com você... Somente depois de algum tempo percebi que aquele era o meio que eu usava para me defender de você... Me defender dos sentimentos que tinha por você... Que tenho... — Minhas pernas vacilaram ao ouvi-lo dizer tal coisa. — Melissa Fontoura, eu me sinto atraído por você, fisicamente e sexualmente falando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sete Clichês em Minha Vida ✓
RomansaOBRA VENCEDORA DO THE WATTYS 2021 NA CATEGORIA LITERATURA FEMININA. Melissa Fontoura sempre foi o tipo de garota sonhadora, apaixonada por livros e filmes de comédia romântica. E talvez seja esse seu maior defeito, já que sonha em viver romances pel...