Eu estava de fato surpresa. E como não estar? Eu raramente recebia alguma festa, principalmente por não haver pessoas para convidar. Mas agora ali encontrava-se algumas pessoas que faziam parte da minha vida, dentre elas alguns dos meus clichês. E Alex estava ali, isso eu percebi e foi uma das primeiras pessoas que notei no recinto. Recordei da sua mensagem e meu medo de nunca mais nossa amizade ser a mesma, mas ele havia vindo para minha festa de boas-vindas ao lar. Mesmo que eu não tivesse ficado muito tempo longe de casa, aparentemente eles queriam comemorar meu retorno sã e salva.
Outra pessoa que percebi no recinto foi Jacob. Por ele eu não esperava, mas nem por aquela festa eu tinha esperado. Pensei que ele ainda estivesse com raiva de mim e evitaria minha presença por um tempo, mas ele tinha vindo e estava com um sorriso envergonhado no rosto.
Os outros presentes de tratavam de Louis Turner — e eu poderia supor que ele era o responsável por aquela festa —, Will — obviamente —, Grace e Vanessa, minhas duas colegas de trabalho. Além, claro, de Elizabeth e eu. Nosso apartamento consideravelmente pequeno ficou mais apertado pelas oito pessoas no recinto, mas mesmo assim o ambiente não ficou desconfortável.
Abracei cada um dos presentes, que demonstravam estar felizes por me verem. Meu abraço com Jacob foi esquisito, mas não deixei de tentar tratá-lo normalmente. Alex, no entanto, não hesitei em abraçá-lo com aperto, demonstrando estar com considerável saudades e arrependimento.
— Podemos conversar mais tarde, depois que isso acabar? — pediu meu vizinho, baixinho, próximo ao meu ouvido. Ao me afastar, assenti, concordando com a ideia.
Eu não esperava ter que lidar com nosso relacionamento tão cedo, mas eu sabia também que meus planos não saíam como eu esperava. Portanto, deveria pensar imediatamente como iria lidar com a situação envolvendo Alex e Jacob.
Disse a mim mesma que depois pensaria nisso, já que se me preocupasse com aquilo agora, não conseguiria aproveitar o momento e certamente não sairia como o esperado. Abracei Louis também, que me recebeu com um sorriso largo e um abraço apertado. Todavia, mais constrangedor que abraçar Jacob, foi abraçar William. Eu ainda estranhava meu amigo, mas precisei recordar que deveria parar com aquela atitude. Recebi um beijo em minha testa, que só me deixou mais tonta, e parti para cumprimentar minhas colegas de trabalho.
— Eu não esperava vocês por aqui! — falei para Vanessa e Grace. — Quero dizer, eu não esperava por essa surpresa, mas não imaginei que vocês viriam!
— Claro que viríamos! — argumentou Vanessa, sorridente. — Ainda mais quando eu soube que era surpresa e você certamente odiaria!
Vanessa, para quem não se lembra, trabalhava comigo lavando as louças no restaurante Flanagan Garden. Nós tínhamos a mesma função, porém, era eu quem me ferrava quando fazia algo errado. Eu não poderia culpá-la pelo sr. Flanagan demonstrar seu interesse de maneira inadequada, me obrigando a trabalhar até depois do horário, lembrei. Já Grace era minha mais nova colega de trabalho na marcação de reservas. Era bom saber que ambas estavam ali, usando a hora de seu almoço para vir me ver.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sete Clichês em Minha Vida ✓
RomanceOBRA VENCEDORA DO THE WATTYS 2021 NA CATEGORIA LITERATURA FEMININA. Melissa Fontoura sempre foi o tipo de garota sonhadora, apaixonada por livros e filmes de comédia romântica. E talvez seja esse seu maior defeito, já que sonha em viver romances pel...