Eu me encontrava completamente desesperada. Talvez estivesse exagerando, mas a mensagem de Will repetia várias vezes em minha mente. O que significava? O que eles queriam conversar comigo? Será que tinham descoberto a verdade? Será que ficaram sabendo... Do meu relacionamento com Sebastian Johnson?
Isso estava me devorando por dentro. Passei o dia inteiro evitando pensar a respeito, mas agora ali, segurando a barra dentro do vagão do trem e tendo que esperar trinta minutos para chegar ao Brooklyn, decidi tirar minhas próprias conclusões. Peguei o celular e pesquisei o nome do CEO. Poucos segundos depois surgiram suas informações que li há algum tempo, assim como algumas notícias. E dentre elas estava:
''CEO Sebastian Johnson vai a baile beneficente acompanhado de mulher desconhecida''.
Cliquei no site para visualizar a notícia e lá tinha uma fotografia de nós dois naquela noite. Porcaria, pensei, só poderia ser isso! Lilly deveria estar furiosa comigo, provavelmente muito magoada. E se ela suspeitasse da verdade por trás dessa história? E se imaginasse que não passasse de uma mentira?
Meu coração queria sair pela boca por bater tão rápido contra minhas costelas. Comecei a tentar tranquilizar minha respiração e tratei de inventar qualquer coisa que aquietasse minha mente. E se não fosse nada disso? Eles poderiam apenas estar com saudades de mim e ter comprado um bolinho — já que sabiam que eu amava bolo — para comemorar meu retorno, certo? Certo!
Meia hora depois as portas do trem se abriram e fui mais rápida que os outros passageiros, atravessando-a e saindo da estação. O familiar distrito do Brooklyn surgiu em minha visão, numa segunda à noite em que pessoas caminhavam de mãos dadas ou voltavam cansadas para casa do dia longo de trabalho. Eu poderia ser uma delas, mas atravessei o caminho da estação de metrô até o apartamento em poucos minutos, com passos rápidos e desordenados.
Atravessei as portas de entrada do prédio e subi os dois lances de escadas até o andar do meu apartamento. A familiar porta surgiu em minha frente e tive que parar. Recuperei o fôlego, ajeitei os cabelos bagunçados pela corrida e coloquei uma expressão normal no rosto, que não transparecesse meu desespero. Will e Lilly ainda não sabiam que meu horário de trabalho tinha mudado, assim como minha função. Eu contaria isso hoje a eles, se saísse viva.
Coloquei a chave na fechadura e abri a porta, girando a maçaneta e adentrando o apartamento. Não notei nada de diferente à primeira vista. Tudo continuava igual. O sofá vermelho no mesmo lugar, a televisão desligada — isso eu estranhei —, nenhum barulho na cozinha... A não ser uma conversa em tom baixo. Deixei minha bolsa de lado no chão e caminhei a passos lentos até lá. O que estivessem fazendo, eu iria descobrir.
Saí de trás da pilastra e deparei com Will e Lilly sentados ao balcão da cozinha conversando. Ambos notaram um movimento e olharam em minha direção. Instantaneamente estranharam minha súbita chegada, ainda mais naquele horário. Will fez questão de olhar no relógio para verificar as horas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sete Clichês em Minha Vida ✓
RomansaOBRA VENCEDORA DO THE WATTYS 2021 NA CATEGORIA LITERATURA FEMININA. Melissa Fontoura sempre foi o tipo de garota sonhadora, apaixonada por livros e filmes de comédia romântica. E talvez seja esse seu maior defeito, já que sonha em viver romances pel...