• 48 •

136 8 0
                                    

Maratona 7/10

Cheguei perto dela que gritava com a mão na barriga.

— precisa de ajuda?

Amanda:pelo amor de deus, o henrique tá na casa dos pais dele, preciso ir agora para o hospital. — Me olha.

— eu posso chamar o ju pra te levar.

Amanda:você sabe dirigir?

— já me ensinaram, mais faz quase dois anos. — Digo já procurando o contato de Ricelly.

Depois da nossa última conversa no whatsapp, nunca mais trocamos mensagens ou eu liguei para ele.

Amanda:vamos entrar e pegar as coisas, a chave tá em cima do sofá.

— oi? — Digo sem entender.

Amanda:você vai dirigir, eu não quero perder minha filha marilia, por favor. — Diz e logo depois grita.

— tudo bem. — Entro na casa e pego as coisas que ela pediu e a chave do carro.

Ajudo amanda entrar no carro. Dei partida no carro e amanda me disse que o hospital era o primeiro seguindo a rua reta. Ela gritava a cada contração. No caminho pedi pra ela ligar para o henrique e ela ligou o avisando. Chegamos no hospital e eu corri até a recepção. Amanda estava na sala de parto, henrique estava demorando e então a enfermeira veio me chamar. Ela havia pedido pra mim acompanhar o parto dela, aceitei.

Entrei na sala e fui para perto dela, segurei sua mão. Começaram o parto e estava complicado. amanda estava perdendo muito sangue.

— amanda você consegue, tenta mais. — Ela apertou minha mão.

Amanda:eu não consigo marilia. — Chorava. — me prometa uma coisa.

— claro. — A olho.

Amanda:se eu morrer, seja a mãe que helena precisa ter.

— você não vai morrer amanda. — Digo desesperada.

Amanda:me prometa marilia. — Diz tentando mais uma vez fazer com que helena nasça.

— eu prometo. — Digo de uma vez.

Amanda:obrigada. — Sorriu fraca fechando os olhos.

Dr. Marcelo:precisamos fazer parto cesariano, a moça perdeu muito sangue.

— amanda acorda. — Digo ainda mais desesperada. — por favor acorda, helena precisa de você. — Meu rosto estava molhado pelas lágrimas.

Enfermeira:a moça desmaiou doutor. — Diz ao olhar para amanda.

Dr. Marcelo:tirem a senhorita daqui agora. — Ele grita e a enfermeira me tira da sala.

o seu amor me fez mudar de opinião sobre a vida.Onde histórias criam vida. Descubra agora