• 49 •

130 7 0
                                    

Maratona 8/10

Pov Henrique

Cheguei ao hospital onde Amanda estava e fui à procura dela. Demorei bastante porque fui para a fazenda com meus pais. Estava a espera de notícias e do nada vi Marilia saindo da sala de parto chorando.

— minha filha nasceu? Amanda tá bem? — Ela me abraçou.

Marilia:Amanda desmaiou, vão fazer parto cesariano.

— eu não posso acreditar. — A abracei fortemente.

Ficamos quase quatro horas a espera de notícias das duas. Marilia havia se trocado. Meus pais estavam aqui, assim como os pais de Amanda. O médico veio até onde estávamos.

Dr. Marcelo:parentes de Amanda Collins Reis?

— somos nós. — Me levantei.

Dr. Marcelo:a senhorita Amanda já está no quarto. — O olho.

— e a minha filha Doutor? — Marilia se levantou.

Dr. Marcelo:já está no berçário, se quiser vê-la. — Anota alguma coisa e nos olha. — com licença.

Olhei para Marilia e abracei ela e ficamos assim por alguns minutos até a enfermeira me chamar. Ela nos levou até Helena. A enfermeira pegou Helena e me entregou.

Marilia:Helena se parece muito com você. — Sorriu. — ela é a sua cara, Ricelly.

— obrigada por estar aqui, Marilia.

Marilia:eu não fiz nada demais.

— fez até demais. — A olhei. — se fosse outra, teria deixado amanda sozinha lá.

Marilia:pra ver você feliz, eu faria qualquer coisa. — Diz e me olha.

— eu te amo minha flor. — A puxo pra mais perto.

Marilia:eu te amo também, ricelly. — Junto nossos lábios num beijo lento.

Foi um beijo apaixonado, como há muito tempo eu não havia dado em alguém. Encerramos o beijo, quando Helena começou a chorar.

Marilia:acho que alguém ficou com ciúmes. — Ri.

— realmente. — Rio.

Enfermeira Marta:bom, irei levar sua filha para a sua esposa amamenta-lá, quer vim? — Olho para Marilia.

Marilia:vai lá, depois conversamos.

— não sai do hospital, ok?

Marilia:ficarei a sua espera. — Beijei a testa dela e segui a enfermeira.

Entramos no quarto e Amanda já estava acordada.

Amanda:cadê a Marilia? — Diz com a voz rouca enquanto pega Helena.

Ana:porque quer saber daquela lá? — A mãe dela pergunta.

Amanda:mãe eu preciso conversar com meu marido e a madrinha da minha filha.

Pedro:vou chamar ela filha, vem Ana. — Puxa a esposa.

— o que quer conversar conosco? e como assim a madrinha da minha filha? — Olho para Amanda enquanto a enfermeira sai do quarto também.

o seu amor me fez mudar de opinião sobre a vida.Onde histórias criam vida. Descubra agora