• 61 •

112 8 0
                                    

Pov Henrique

A véspera do natal é hoje, marilia já está a caminho da fazenda. Estou com tanta saudade dela. Ainda é madrugada, marilia deveria ter esperado amanhecer pra pegar a estrada. Ela já era pra ter chegado, to preocupado. Tentei ligar pra ela, mais só dá caixa postal. Quando decidi ir pra varanda, vi faróis de carro vindo na direção da casa. Era o carro dela. Assim que ela desceu do carro, corri até ela.

— porque você demorou? pelo amor de deus marilia, quer me matar de preocupação? — Falo tudo rápido.

Marilia:eu estava com vontade de vomitar, tive que parar ué.

— você não viaja mais sozinha. — Abraço ela. — é muito perigoso você nessa estrada sozinha.

Marilia:calma henrique, eu to bem, o bebê tá bem. — Se solta do abraço e me olha. — só precisamos dormi, pega minha mala?

— tá bom. — Pego a mala.

Marilia:tudo pronto para hoje à noite?

— está sim. — Entramos. — tá com fome?

Marilia:não. — Maiara apareci.

Maiara:lila. — Abraça minha noiva.

Marilia:oi mai. — Ri.

Maiara:demorou hein?! - Se afasta.

Marilia:o miguel tava querendo jogar a comida que comemos pra fora. - Ri e passa a mão na barriga.

Maiara:vishi. - Olha pra mim e depois volta seu olhar a marilia. - é bom vocês descansar, boa noite. - Sai em direção a cozinha.

Subimos para o nosso quarto. Coloco a mala dela num canto enquanto ela se deita. Vou ao banheiro fazer xixi, e logo retorno ao quarto. Marilia já estava dormindo. Fecho a janela e me deito na cama a puxando para mim. Pela manhã sou acordado pelo barulho no andar de baixo. Marilia ainda dormia, não sei como.

Me levantei, fiz minhas higiene e desci. O café da manhã na mesa e todo mundo conversando. Decidi preparar uma bandeja e levar para marilia. Subi para o quarto e minha noiva ainda dormia. Como amanda também veio, helena estava com ela. Coloquei a bandeja na cama e abri um pouco a cortina. Fui até ela, e me sentei ao seu lado.

— bom dia flor do dia. — Beijo seu nariz. — tá na hora de alimentar nosso bebê. — Acaricio seu rosto e ela suspira.

Marilia:bom dia meu amor. — Abri os olhos se acostumando com a claridade. — ele está mesmo com fome. — Sorri.

o seu amor me fez mudar de opinião sobre a vida.Onde histórias criam vida. Descubra agora