E#4

86 16 64
                                    

  Tomar decisões não é um troço fácil,  não quando todo o meu patrimônio me  faz lembrar dos meus pais, não quando  tudo que eu olho me faz lembrar do  amor do meu pai pelo o seu primeiro  hotel.  

  Mas é pensando justamente nesse  amor, que eu resolvo enfrentar essa escuridão de sentimentos e tocar os negócios da família, porque me acovardar está fora dos planos.

— Olha só, quem resolveu dar o ar da graça, seja bem-vinda, forasteira- Ouço, assim que entro no escritório.

Por vezes tenho vontade de demitir o Ramon, porque olha esse deboche!

Mas eu conto com ele, então... melhor aguentá-lo!

  Pedi a ajuda dele, porque é meu advogado e entende de tudo da rede de hotéis. 

E uma vez que quero estar a frente dos hotéis, preciso dessa ajuda!

  Eu até entendo uma coisa ou outra sobre os empreendimentos, mas não é nada demais.

— Sente-se, forasteira, que eu te ajudarei a navegar nos mares dos negócios.

Reviro os olhos.

  Ramon tem esse humor peculiarmente irritante, mas prefiro ele chato do que bravo.

Mas quando ele quer me irritar, ele irrita, isso é certo!

— Vim ver como anda os negócios- Digo, sendo cínica.

Ele me encara e ri.

— O olho do dono é o que engorda o  gado!

Nossa, que lástima!

— Não amola, Ramon, você sabe o que eu quero, então vamos logo começar com isso.

— Eu só quero te fazer sorrir, menina ranzinza.

  Mesmo sem querer eu sorrio, porque Ramon me faz compainha, mesmo rasgando minha paciência em duas.

— E então? Começamos por onde?

— Pelo começo, né, Joy? Preciso te aprimorar antes de te soltar no mundo.

  Ainda que ele me tire a paciência, Ramon é o que de mais próximo tenho de família e amigo, então eu tento tolerá-lo.

— Okay, começamos de onde você preferir.

  Então começamos pelo básico da rede hoteleira e depois vamos para a parte pesada, burocracia, pagamentos de funcionários e tudo o mais. 

  Ramon não pega leve comigo, de jeito nenhum, me mostra tudo que tenho de saber sobre meus próprios hotéis, me pondo a par de tudo!

  Acho que o meu pai ficaria orgulhoso e a minha mãe idem. Eles sempre quiseram que eu prosseguisse com os hotéis!

  Vejo os balanços financeiros de cabo a rabo, um a um, e por horas a fio, eu não penso em mais nada, a não ser a gerência dos hotéis Morgan.

////////////////////


Aviso importante:

Vou ficar fora da plataforma por um tempo, por este motivo as postagens de enigmática serão adiadas, mas prometo retomar as postagens assim que possível!

EnigmáticaOnde histórias criam vida. Descubra agora