E#8

88 15 107
                                    

  Contrariando todas as ideias do possível cafajeste que Rocco seja, eu desço para jantar no restaurante do hotel.  

  Quando Salete e alguns dos  funcionários me vêem, eles arregalam  os olhos. 

Ótimo, platéia!

— Oh, Joy, estou tão feliz que veio jantar aqui.  

  Sorrio fraco, porque Salete parece  realmente muito feliz com a minha aparição, menos eu!

— Fiz a sua sobremesa favorita, doce de banana.

  Doce de banana era meu doce preferido quando eu tinha três anos, mas não vou contar isso a ela e magoá-la.

— Obrigada, Salete.  

Ela acena com a mão e eu vou sentar  em uma mesa afastada das demais.

  Procuro Rocco e o encontro sentado  com duas moças. Olha só... Então o  fanfarrão gosta de companhias no jantar.

  Ignoro ele e finjo ler o cardápio, sei de cor as comidas do hotel, porque sou eu que aprovo o cardápio, mas ainda assim, finjo lê-lo.

— O que vai querer hoje?- Salete vem até  minha mesa.

— Não sei, traga qualquer coisa que  achar que eu possa gostar.  

  Ela assente, animada e sai. Quando  volto a encarar Rocco, ele me dar seu sorrisinho sedutor, que agora acho um claro sinal de deboche e eu então reviro os olhos.

O desgraçado continua rindo e tenho vontade de bater nele.

  Salete volta minutos depois com um  prato fundo, contendo uma sopa muito  cheirosa nele.

— Tem abóbora.  

Ela sabe que adoro abóbora na sopa!

— Obrigada, Salete.  

Ela sorri. Está visível que ficou feliz  porque saí do quarto essa noite.

— Quer o seu chocolate quente? Eu  posso  fazer.  

  Salete sabe que sou apaixonada por  chocolate quente, então, não nego que quero.

— Eu quero sim!

  Ela bate palminhas, animada com a perspectiva de me preparar um chocolate quente.

— Salete, aquelas garotas com o senhor  Torres são hóspedes?- Pergunto como quem não quer nada.

Ela olha sem pudor para a mesa onde  Rocco está. 

Eita, mulher, disfarça!

— Uma apenas, a outra é convidada do  senhor Torres.

Tomo um pouco da minha sopa.

— Hum, obrigada, Salete.

— Vou buscar seu chocolate quente.

Assinto com  a cabeça e ela parte outra vez em direção a cozinha.  

  Não olho mais para o Rocco, não quero  dar a ele mais armas para usar contra mim. 

  Na verdade, não sei porque me importo  tanto com esse Torres, ele não significa nada, mas e por que mexe tanto comigo?

Ele tem um enigma naqueles olhos e quero desvendar!

Salete volta com meu chocolate, quando já tomei mais da metade da sopa.

— Estava deliciosa!- Empurro o prato  para o lado— Dê os meus parabéns ao  chefe.  

  Sempre falo isso depois que como  qualquer refeição, porque acho legal a pessoa que faz a comida, saber que é importante.

— Você comeu bem hoje!

— Como sempre do mesmo tanto.

Ela afirma com a cabeça.

— Mas hoje comeu um pouco mais- Insisti— Beba um pouco do seu  chocolate quente, querida, tá gostoso.

  Não pestanejo e beberico um pouco do  conteúdo do copo. Está gostoso, realmente!

— Está muito bom.

— Ah, fico feliz que sim!

Salete fica feliz com poucas coisas!

— Já jantou?- Pergunto.

— Vou daqui a pouco, querida.

— Vá agora, está dispensada.  

  Não gosto que Salete fique me  esperando terminar de comer para ela poder fazer o mesmo, ela tem tempo para recolher tudo depois ou até mesmo eu posso deixar o prato ja cozinha.

— Já vou, Joy.  

  Ela acata meu conselho e se apressa em ir, mas quando passa por Rocco, ele  a intercepta e enfia um bilhete em sua mão.

Salete volta com o papel e me entrega.

— É do Rocco.

— É, só podia ser!- Reviro os olhos.

Pego o papel, que um pedaço de guardanapo e o leio:

"Você ficou uma graça neste jeans"

Que engraçadinho ele!

Era para ser galante?

— Tem caneta ai, Salete?  

Eu sei que ela tem, afinal, sempre  carrega tudo em  seus  bolsos! 

Ela assente e me entrega uma caneta com prontidão.

Encaro Rocco, dou um risinho e rabisco  uma resposta no guardanapo:

"Estou te dando o meu dedo do meio  neste instante, aproveite-o"  

Fui grossa? Fui!  

  Mas ele tem que saber que comigo não  terá moleza. Nem espero uma resposta chegar, pego minha caneca com meu chocolate quente e parto para meu  quarto.  

Aquele idiota não vai controlar a mim  ou minhas reações, não vou deixar!

/////////////


Essa guerra entre Joy e Rocco parece está só no começo hehehe
😎

Me aguardem
😋

EnigmáticaOnde histórias criam vida. Descubra agora