Entro em minha suíte cabisbaixa, o som da tevê está consideravelmente baixo e Jolie está adormecida no sofá, então me jogo em minha cama enorme.
Como uma noite legal acabou acarretando uma discussão acalorada feito aquela?
Beth é uma abusada, não devia me provocar, qual era a intenção dela, afinal?
Eu vi como Rocco tratou todos: cordial e profissional.
Em nenhum momento ele deu a entender que tinha qualquer inclinação a favor de Beth.
Fungo baixinho, deixando as lágrimas cairem.
— Joy?- Jolie fala, com voz sonolenta.
— Oi- Limpo as lágrimas que estão escorrendo.
— Joy, o que aconteceu?- Ela senta ao meu lado.
Procuro seu colo, tateando no escuro e deito minha cabeça nele.
— Você e Rocco brigaram?
— Não propriamente dito!- Soluço— Uma colega do trabalho dele me jogou algumas coisas na cara.
— E quem é este ser supremo e perfeito que vivi jogando verdades na cara alheia?- Minha amiga pergunta— E de que tipo de verdade estamos falando?
— Ela disse que não sou boa para o Rocco- Fungo.
Minha amiga estala a língua.
— Como assim não é boa? É claro que você é, Joy, é ótima!- Diz— Rocco é um cara inteligente, não estaria com alguém que fosse ruim pra ele- Ouço-a dizer, mas não acredito— Essa garota é uma recalcada, isso sim!
Mais lágrimas escorrem dos meus olhos.
— O pior é que ela tem razão, eu não sou boa pra ele, minha vida é uma porcaria, sou um ser humano quebrado e ferido, não sou nem capaz de sequer superar a morte dos meus pais, tudo que eu toco estrago.
— Eu não acredito no que estou ouvindo, Joy, você é uma das pessoas mais generosas que conheço, e eu também não seria capaz de superar o fato dos meus pais terem morrido queimados, porque a gente simplismente não supera, só segue em frente com a perspectiva de estarmos vivos.
Nada digo, só absorvo suas palavras.
— Eu sou sua amiga a pouco tempo, mas sei reconhecer quando alguém é bom, e você é boa, nenhuma outra pessoa teria a generosidade de me oferecer emprego no meu momento de desespero- Tenta me convencer— Talvez você esteja insegura quanto a sua relação com Rocco, mas não pode ouvir o que os outros têm a dizer sobre vocês dois, só tem que seguir o que você acha certo.
Suspiro.
— Eu me sinto errada pra ele, me sinto como alguém que ele precise consertar, alguém com quem ele tem sempre que se preocupar.
— Ah, Joy, você não entendeu mesmo a essência de um relacionamento, né? Agora é você que precisa do Rocco, amanhã pode ser ele precisando de você, uma relação não é uma constante, ela se altera o tempo todo, os papéis se invertem.
Sento ao lado de Jolie e a encaro.
— Você tem razão!
— Eu tenho mesmo!- Ela ri— Sei que ficou magoada com seja lá o que essa garota disse, mas e dai? Muitas pessoas podem não gostar da sua relação com o Rocco, mas só você determina o que influi ou não.
Concordo com a cabeça.
— Espero que o Rocco não tenha ficado magoado.
Jolie sorri.
— Por que ficaria? Ele está doido por você, garota, mas caso ele fique, diga tudo o que sente por ele, homens podem até ter força bruta, mas se desarmam facilmente com palavras, acredite.
Arranco meus sapatos do pé, jogo no chão e deito-me estirada na cama. Já não quero mais chorar e estou bem mais aliviada porque conversei com Jolie.
— Eu acho que o amo.
Jolie deita ao meu lado.
— Eu sei!
Gargalhamos sozinhas e nossas risadas ecoam pela suíte.
— Acha que tenho chance com o Ramon?- Ela de repente pergunta.
Olho para ela.
— Se eu bem conheço o Ramon, poucas pessoas o desconcertam, eu não sou uma delas.
Jolie franze o cenho.
— O que isso significa?
— Significa que devagarinho você chega ao coração peludo dele.
Então sorrimos, cúmplices.
Ficamos no escuro, olhando para o teto, apreciando nosso silêncio confortável, até que ouço a respiração de jolie desacelerar e ela dormir, enquanto eu fico remoendo meus pensamentos sobre eu e Rocco.
////////////
Joy é uma mulher se reconstruindo, se reerguendo, que está lutando contra o luto.
Joy é insegura, toma decisões ruins, mas acima de todos os seus defeitos, ela é só alguém que está tentando se encontrar no meio de seu próprio turbilhão!
Esperem, tenham paciência, que logo volto com uma conversa importante entre nosso casal
😋
VOCÊ ESTÁ LENDO
Enigmática
RomanceSérie: A S E M P O D E R A D A S Vol 3 Bêbada e confusa, era assim que Joy estava ao conhecer Rocco, alguém que a mudaria! Joy Morgan sofre por conta de uma perda, e ao encontrar Rocco Torres, ela sabe que nada entre el...