E#25

67 11 81
                                    

  Mal vi Ramon nos últimos dias, ele tem estado ocupado com o seu escritório agora que estou a frente dos hotéis.

  Então, tive que adiar a conversa com ele sobre a Jolie fazer parte do quadro dos funcionários, mas por nada nesse  mundo vou deixá-la na mão.

— Joy, uau!- Jolie diz— Isso aqui é mais  do que eu possa imaginar, seu hotel é  lindo, mulher!  

Dou risada.

  Pedi para ela vir até o hotel para  conversarmos juntas com Ramon, e a mesma está deslumbrada com meu hotel.

Bem, o que posso dizer?

Requinte e bom gosto define bem os Hotéis Morgan.

— Obrigada, querida, você é muito  gentil!

— Gentil uma ova, só digo verdades!

Gargalho alto.

— Tudo bem!

Ela continua averiguando parte por parte do hotel.

— E então, como é esse seu advogado? É uma espécie de cara rústico ou um daqueles de beleza singela?  

  Eu até quero dizer que já reparei em  Ramon, que é bonito e tal, mas a porta do meu escritório se abre e o dito cujo diz:

— Bom dia, Joy, está atrasada mais que eu, só que atrasei devido ao trânsito, e sinto muito, já você atrasou por...  

  Em câmera lenta, Jolie e ele se encararam momentaneamente e vejo faíscas saindo dos dois.

— Err... Sou Ramon, advogado da Joy,  e você é...- Ele estende a mão para cumprimentar Jolie.  

Minha amiga está catatônica, só  olhando para Ramon deslumbrada.

— Sou... err... Jolie, amiga da Joy.

Os dois apertam as mãos.

— Amiga, hein?- Ramon me encara.

  Solto uma risadinha, porque assistir  esses dois bobos se conhecendo é   hilario.

Entramos no escritório e nos acomodamos.

— Ele é tão bonitão!- Jolie diz baixinho (nem tão baixinho assim), admirando meu advogado.

  Ramon franze o cenho para Jolie, e ela nem liga, só encara ele  descaradamente.

— Ignore-a- Digo— Ninguém mandou  você causar boa impressão a garota!

Ramon balança a cabeça negativamente.

— Já sou um pouco velho pra isso, não?- Ele resmunga me olhando.

Solto uma risada.

— Quantos anos você tem?- Jolie  questiona.

Ramon volta a encará-la.

— Tenho 37 anos!  

Eu sabia que ele tinha quase quarenta!

— Não é velho, eu tenho 25, e o  namorado da Joy tem 32, ninguém por  aqui é velho, meu caro.  

  Não sei se Ramon arregala os olhos por ela ter dito sua própria idade ou por ter dito que tenho um namorado.

Acho que a segunda opção tem mais cabimento!

  Só que tecnicamente, Rocco não é meu  namorado, mas a bocuda da Jolie  rotula tudo, não é mesmo?

— Bem colocado- Ele responde a minha amiga, com um sorrisinho de  predador,  depois se vira pra mim— Namorado, hein? Estou gostando de vê.

Reviro os olhos.

— Vamos trabalhar, Ramon, não me faça perder tempo!

— Claro- Ele diz, sem tirar os olhos da minha amiga.

— Então...- Começo—...Você acha que  posso encaixar a Jolie no quadro dos  funcionários?

Ramon me encara sem entender.

— Joy, o hotel é seu, é você que decide  as coisas por aqui agora.

Reviro os olhos.

— Eu quero saber se temos capacidade  de pagar a mais alguem, entende?

Meu  advogado concorda com a cabeça.

— Claro que  tem, é só designar um  cargo e colocá-la na folha de  pagamento- Então ele encara Jolie—Você  pode me entregar toda a sua documentação, para que eu possa fazer  o seu registro m como funcionária.

Jolie confirma com a cabeça, incapaz de falar qualquer coisa.

— Você tem o parecer final, Joy, vou  preparar tudo conforme as leis  trabalhistas, mas é você que bate o martelo.

— Pra mim parece ótimo!  

Minha amiga então suspira, olho para ela e rio.

Tá caidinha por Ramon!

— Agora quer me contar que história é essa de namoro?- Meu advogado aciona o modo "amigo protetor"— Como um cara mais velho e que vê em você uma irmã, eu digo: quero avaliar este rapaz!

Reviro os olhos com impaciência.

— Não inventa, Ramon.

Ele me encara, sério.

— Quem é ele?

Suspiro.

— Um dos policiais que me prendeu.

Ramon começa a rir.

— Sério, Joy?

— Sério, Ramon!  

Ele balança a cabeça negativamente.

— Você só arranja problemas!

— E que problema!- Jolie ofega.

Não que ela já o tenha visto. Mas a Jolie sempre supõe as coisas.

Ramon a olha com deboche.

— Vai procurar uma namorada, Ramon,  que coisa!

Ele tenta rebater, mas interveio:

— Pode ir embora, já não necessito dos  seus serviços.

— Quanta finura com a minha pessoa.

Aponto para a porta indicando que ele  já pode sair.

— Tchau, Ramon.  

  Ele pega sua pasta de couro, e começa a andar e está quase saindo quando  Jolie diz:

— Estou a pé- Ela faz cara de inocente— Será que você poderia me dar uma carona?  

Quase dou risada, mas me contenho.

  Ramon engole em seco, visivelmente nervoso e olha pra mim, como se  pedindo permissão.

— Posso levá-la?

Dou de ombros.

— Confio em você!- Dou a volta na mesa do escritório e beijo o rosto de Jolie— Comporte-se, mocinha.

— Prometo não atacá-lo- Ela sussurra.

Solto um risinho e ela segue com  Ramon para fora da sala.

— Por favor, os cavalheiros na frente- Ainda ouço Jolie.

— Ah, é?- Ramon pergunta, confuso.

— Sim, que é para propiciar uma boa vista as damas- Diz, toda maliciosa.

Dou risada sozinha em meu escritório.

  Finalmente Ramon encontrou alguém a altura dele para inoportuná-lo e de  quebra, ela o acha atraente. 

É um sorturdo!

/////////////////////

Será que eu deveria investir em Jolie e Ramon?
🤔

Tô shippando forte daqui
😂😂😂

EnigmáticaOnde histórias criam vida. Descubra agora