E#6

97 16 88
                                    

  Salete está cheia de perguntas, depois da chegada do Rocco, mas sou bem  fria, respondo a cada um dos seus questionamentos com "sim" ou "não".  

  Salete não é só uma empregada para mim, ela é como uma tia legal, afinal,  foi minha babá quando eu era criança.

E ela é a única pessoa que não se  sente intimidada com a minha frieza!

— Ele parece ser um bom moço.

Finjo ler uma revista enquanto meu jantar esfria.

— É um policial.

— Oh, Joy, que magnífico!  

Eu a encaro, risonha. 

Está na lista de homens perfeitos da Salete: 

● Ser um homem de boa índole, cafajestes não passarão!

● Ter boa profissão, porque o trabalho dignifica o homem!

● Ser de boa família, porque o alicerce conta muito sobre uma casa!

  Como vemos, Rocco passou nos  primeiros dois requesitos, devo  felicitá-lo depois!

— Eu o conheci quando me encrequei  com a polícia, Salete, na semana passada.

— Oh, Joy!  

  É tudo que ela sabe dizer para me repreender: Oh, Joy, isso... Oh, Joy,  aquilo... 

Uma lástima!

— Ele é bem simpático também!

— É.

Simpático além da conta!

— Vocês ficaram...

Franzo o cenho e ela esconde o rosto no lençol que está dobrando.

— Amigos, ficaram amigos, Joy?

— Não!

— Deveria, ele é um homem bom!

— Você não o conhece, Salete!

— Mas eu sinto, igual é com você, sei do seu coração bom, mesmo sendo essa garota rabugenta.

Dou risada, só ela pode dizer que sou rabugenta, ela pode!

— Não gosto dele, ele me prendeu!

— Mas você fez coisa errada, minha filha.

— Não fiz nada de errado- Murmuro.

— Claro que fez, Joy, não se mistura álcool e direção.

— Sim!

   E começamos outra vez com as  respostas  monossilábicas. Até que eu termino meu jantar e Salete recolhe tudo do meu quarto e sai.  

Fico sozinha quando ela sai, como sempre!

  Vou até a minha varanda para admirar  as estrelas e pensar em como posso melhorar para parar de magoar os que ainda restam em minha vida.

Preciso parar de brigar comigo mesma, preciso aceitar de vez minha realidade!

  Suspiro alto e então volto para meu paraíso deprecivo e me isolo outra vez.   Não faço mais ideia de como garotas  da minha idade fazem para se divertir,  já esqueci disso há muito tempo.

Cubro-me com o endredom e fecho os olhos pra dormir, ou tentar.

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Eu disse que voltaria logo
💁‍♀️

Capítulo foi muito nanico, mas de suma importância para o contexto da história
😉

Volto assim que possível
😘

EnigmáticaOnde histórias criam vida. Descubra agora