MARGOT
Eu estou cansada, se jogarem terra em mim, me dariam como morta, certeza.
Eu trabalho na Cooper Enterprise como secretária do CEO Oliver Cooper.
Mas vocês devem estão pensando "Nossa, mas você só tem que anotar recados, acompanhar as reuniões e blà-blà-blà. Moleza, nem deve cansar tanto." Queria eu que não. Se fosse só acompanhar as reuniões e anotar as coisas eu estaria soltando fogos. Mas não, ele simplesmente acha que eu vivo para ser sua empregada, é o dia todo servindo o infeliz, ele não consegue fazer nada naquele raio de escritório sem me chamar.
Não consigo ficar cinco minutos sentada na minha mesa sem o telefone tocar. CINCO MALDITOS MINUTOS.
De longe escuto meu celular tocando, tateio a mão pelo criado mudo ate encontrar ele e desligar o despertador. Hora de acordar. Levanto da cama com a cara e a coragem, são 6h30min e preciso estar lá na Enterprise em 1h, tempo suficiente para eu me arrumar, tomar meu café e partir.
Sigo para o banheiro onde faço minha higiene e tomo um banho morno, eu sei que para despertar e tirar toda preguiça do corpo deveria ser banho gelado, mas como isso se está nevando lá fora? Nem querendo eu consigo.
Sigo para meu quarto enrolada na toalha, onde visto minha langerie branca e opto por uma calça social preta com uma blusa de seda da mesma cor das roupas de baixo, um saltinho preto e meu sobre tudo que eu amo de paixão da mesma cor. Deixo meus cabelos soltos e faço uma maquiagem básica só com corretivo, lápis, rímel e um pouco de blush para dar um pouco de vida na minha cara de morta viva, termino com um batom clarinho.
Vou para a cozinha, não antes de destrancar a porta porque daqui a pouco sei que a minha amiga chega, farei meu café bem forte para começar bem o dia, ou tentar. Mal coloco a água do café no fogo, uma figura sorridente e agitada entra e se senta do outro lado do balcão. Não, eu não divido o apartamento com ninguém porem minha melhor amiga é também a minha vizinha. Que maravilha, não?
-Cheguei na hora certa. – Diz ela comendo uma uva da tigela ao qual eu coloquei em cima da mesa para o café.
- Como todos os dias né Zoe. – Digo zoando ela. Já virou tradição tomarmos café da manhã juntas. - O que você vai querer para o café?
- O maravilhoso café americano, ovos com bacon.
- Então venha para o lado de cá do balcão porque como você pode ver, já estou arrumada e nada de mexer com frituras, venha.
- Vou mesmo, não sei como você consegue tomar só um café e algumas frutas de manhã.
Sim, eu só como isso de manhã, e ás vezes uma tapioca também desce, mas só.
- Me desculpa se quero ser fitness e pessoas fit não comem frituras no café da manhã – Mentira pura
- Urrum, quem te conhece que te compre. Sei muito bem que a fritura que você não come no café da manhã você compensa no fim de semana, ''senhora fit''. – Diz ela jocosa fazendo aspas no fim e eu lhe dou língua – Muito madura Margot.
- Mas no fim de semana tudo pode, você sabe muito bem. – Digo passando o café.
- É, sei bem. – Ela diz
Meu celular começa a tocar e a Zoe pega ele em cima do balcão e vira para mim.
- São eles.
- Ignora, quando eu puder ligo de volta e vejo se consigo enrolar mais um pouco. – Respondo já me sentando no balcão com minha xícara de café.