39.

20.2K 1.4K 233
                                    

MARGOT

Sinto como se todo o sangue do meu corpo saísse. Oliver me encara com aquelas duas esferas frias iguais a da minha filha.

- Ah, oi. - digo com certa dificuldade por causa da minha garganta agora seca

- Quanto tempo minha querida.

Senhora Cooper passa por Oliver que está parado como se tivesse visto um fantasma e vem me abraçar. Retribuo ainda sem graça.

- Que saudades de você. Está tão linda. - meche em meus cabelos

- Obrigada, também senti saudades suas. - sorrio envergonhada

- Então, o que está fazendo aqui? Quem está doente.

Não sabia o que falar mas dou graças a Deus quando Zoe aparece ao meu lado.

- Olá senhor e senhora Cooper. E oi Oliver. - a última parte ela diz com um certo nojo. - O que aconteceu aí?

Ela pergunta e agora que eu percebo que ele está com o punho enfaixado e alguns ralados no braço direito.

- Parece que alguém anda dando uma de adolescente e quer dirigir alcoolizado. - alfineta senhor Cooper que até então estava calado

- Pai. - Oliver rosna ainda me encarando

- E eu menti? - diz e passa por ele. - vou beber água enquanto vocês resolvem isso aí.

Ele passa por mim e me lança um sorriso que retribuo. Sua esposa indo logo atrás dele ficando somente eu e Oliver, uma encarando o outro enquanto Zoe está sentada comendo.

- Margot. - repete meu nome novamente

- Eu. - aceno

- Porque? Como assim? Aonde esteve? - começa me encher de perguntas

- Muitas perguntas em um lugar inapropriado para isso.

- Eu preciso de respostas. - diz

- Não em um hospital. Mas respondendo, eu estava longe. Só isso que você precisa saber.  - lhe dou as costas

- Longe o quanto? Cara, você não tem noção do quanto te procurei. - afirma

- Acho que não procurou tanto assim. Até porque, aonde eu estava era fácil demais de ser encontrada.

- Margot espera, segura meu braço.

- Oliver, não vamos ter essa conversa aqui. Não quando você está todo ferrado.

- Eu estou bem. - debate

- Estou vendo. Corridas de novo Oliver? Jura? - indago

- Eu gosto, e você não tem nada haver com isso. Apenas vodka demais e freio de menos, sou grandinho, seu me vira.

- Aé? Sabe? E porque seus pais estão aqui? Tenha vergonha na cara, um homem com barba já passando por isso.

Digo e a Zoe segue nos encarando enquanto come

- Eles estão aqui porque eu estava inconsciente. Estava em observação, meus pais estão atrás do médico para ver se já posso ir para casa.

Reviro os olhos com a declaração. Não em deboche mas sim com a minha cara de pau de me preocupar.

- Ata, então... - ia respondê-lo quando sinto uma mão em meu ombro

- Mãe de Olívia Blake, a senhorita já pode vê-lá. - o medigato

Eu olho para a cara de Oliver sem entender e encaro Zoe que da de ombros. Amiga da Onça essa a minha.

- Tudo bem, já estou indo. - aviso e ele se retira.

MargotOnde histórias criam vida. Descubra agora