Caio
- Aconteceu tudo isso, já faz uma semana e nenhum de vocês dois me avisou? – Minha mãe gritava no outro lado da linha.
Ela e Nina estavam se falando por whatsapp, quando minha mãe ficou sabendo do dia no hospital, o que a deixou apavorada, já que elas eram tão próximas.
Não sabia até onde Nina tinha contado sobre nós, minha mãe falava como se fosse normal nossa aproximação, apenas ficou irada pelo fato de Nina ter ficado apavorada e sozinha naquele momento, salvando a vida de um homem e não ter dado notícias para ela. Dona Ana Beatriz era uma pessoa protetora, principalmente com as pessoas que amava.
- Nina acabou de te contar, mamãe... E, além do mais, depois que a vi não a deixei sozinha em nenhum momento, não há com o que se preocupar. - disse, tentando acalma-lá e explicando a minha parte.
Ao perceber que eu fiquei com Nina o tempo todo se tranquilizou, entretanto, ainda sentia que alguns pontos ficaram ocultos, ela era esperta e já devia sentir que rolou algo entre a gente.
- Tá bom! O importante é que todos estão bem, inclusive o senhor, a Nina me contou que a esposa disse que a cirurgia foi um sucesso. Da próxima vez que ficar o dia todo com ela, pede para ela dar uma olhadinha no celular, às vezes. Não vai roubar minha amiga de mim, não monopolize!
Achei graça da convicção de minha mãe de que eu passaria mais tempo com Nina, o que eu desejava desde que a vi indo embora do hospital na semana passada.
Após aquele momento incrível com a Nina, qual minha boca tocou na sua, não conseguia tira-la da minha cabeça, tinha sido apenas um selinho. Mais eu adorava esses gestos simples. E aquele tinha feito um grande feitiço sobre mim, deixando aquela menina mulher em meus pensamentos constantes.
Queria mandar mais mensagens ou ligar, mas o medo de assustá-la me impedia. Mamãe me contou sobre as crises de pânico que Nina tinha, às vezes, ela também não sabia muito sobre o passado de Nina, mas acreditava que algum homem tinha feito algum estrago em sua vida. Ao ouvir aquilo me senti impotente, frustrado e com muita raiva de quem quer que fosse o tal cara, não poderia voltar no passado e salvá-la desse trauma, mas algo em mim gritava para que eu a ajudasse.
Pela minha pouca experiência em relacionamentos, eu realmente estava de quatro por essa garota, o que me deixava assustado e animado. Ela era instável, mas queria correr o risco.
Eu precisava encerrar a ligação, afinal tinha muito serviço me esperando, mas minha mãe estava elétrica demais para dar fim àquele assunto.
- Filho! - ela chama minha atenção. - Lembrei... Que tal se fossemos pra fazenda no próximo feriado prolongado?
- Mãe, ainda falta duas semanas, sabe que eu não consigo me organizar assim tão rápido, preciso ver quem pode ficar de stand by por mim, não posso deixar o hospital assim.
- Claro que pode! – Mamãe estava quase gritando – Deve ter alguma vantagem em ser o vice-diretor. E o Orelha nunca sai da cidade e adora horas extras, só pedir para ele, aposto que aceitaria. Além do mais se você não for lembre-se que eu vou sozinha, dirigindo a noite nas curvas daquela serrinha...
Isso me deixava maluco e ela sabia, nossa fazenda ficava em uma cidade serrana próxima e a estrada até lá era horrível, cheia de curvas e mal sinalizada, minha mãe sempre ia até lá, mas nunca dirigindo, Roberto, nosso caseiro, vinha da fazenda buscá-la.
- Mãe, peça ao Roberto pra vir te buscar...
-Não tem como querido, eu liguei esses dias pra ele e me informou que estava de serviços extras devido o nascimento do filhote da sua Estrela. Sabe como é difícil manter aquele lugar e somente ele é responsável pelo o que acontece naquela fazenda.... - ela suspira. - E eu queria tanto ir na quarta-feira, mas ele me disse que o veterinário estaria indo pra lá no mesmo dia e não teria como ele sair... - ela diz tristemente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Onde foi que me perdi? [[Completo]]
ChickLitIMPORTANTE: História completa, deixaremos na íntegra por um longo período. ;) Sinopse: Às vezes, um relacionamento abusivo pode mudar a vida de uma pessoa para sempre. Foi o que aconteceu com Nina, uma jovem que deixou a cidade que amava para fug...