Capítulo 12 - Surpresa boa!

363 34 1
                                    

Nina

Ainda era quarta feira e sentia que o tempo estava demorando para passar. Durante a semana seria difícil de eu ver o Caio, as mensagens eram diárias, mas a presença, infelizmente, não. Desde o dia que ele apareceu em frente à escola não o vi mais. Ele trabalhava muito e seus horários eram um pouco complicados e além do mais ele estava tendo paciência, gostava disso, mas as vezes eu queria vê-lo e não sabia como fazê-lo sentir essa minha necessidade. Acho que eu precisava ter calma... Que contraditório!

- Ei Nina! Me espera. - Antônio gritou atrás de mim - Está indo para casa?

- Oiii, sim... Estou muito cansada, hoje parece que um trator passou por cima de mim.

- Deixa que eu te levo. Assim você descansa pelo menos um pouco...

- Não precisa, você vai para o outro lado da cidade, mas obrigada mesmo assim. - Sorrio para Antônio que me encara com um olhar diferente. Era raiva? Quase vi Haroldo, meu ex-namorado, no olhar dele e isso me deixou muito assustada.

- Se fosse aquele cara lá, você entraria no carro sem pensar, né? - Antes que eu pudesse processar suas palavras, ele passa por mim e segue para fora da escola sem nem olhar para trás.

Arregalo os olhos com a sua atitude.

- Onde ele vai com tanta pressa? - Mari aparece do meu lado.

- Acho que vai pra longe de mim. Eu recusei a carona dele e saiu nervoso. - dou de ombros. - Eu hein! Você sabe por que ele está assim? Estou ficando assustada com suas atitudes

- E eu lá entendo esse homem? Tá maluca! Deixa ele pra lá, já disse, TPM! E aí, falta só alguns dias pra gente pegar a estrada. Animada?

- Ah! É. Verdade. Mari, pra onde nós vamos?

- Já disse que é surpresa, garota. Relaxa e confia em mim...

- Não vou em uma viagem às cegas não, preciso saber o que levar e pra isso preciso saber o que me espera.

- Você é chata, sabia? - Mari revira os olhos. - Tá bom, vamos para uma casa de campo, muito verde, piscina e é em uma cidade vizinha. Satisfeita, chorona?

- Agora sim! - Abraço minha amiga e seguimos juntas para fora da escola.

*

Acordo cedo na manhã de sexta-feira e aproveito que minhas aulas do CFC acabaram para me permitir um momento de spa em casa mesmo. Minha vida estava bem corrida e agora que pelo menos uma etapa já estava vencida, tudo voltaria como era antes, bem pelo menos por agora

Me olho no espelho e não me agrado com o que vejo, precisava dar uma uma hidratada no cabelo e, foi o que fiz. Aproveitei que precisaria esperar 30 minutos e resolvo fazer uma limpeza de pele, pôr a depilação em dia, nunca se sabe o que pode acontecer no final de semana?! Com esse pensamento me lembrei do Caio e sorri como uma boba, enquanto aplicava a máscara preta facial em meu rosto.

Peguei a caixa de esmaltes, me sentei na cama e comecei a vasculhar com a finalidade de achar uma cor legal, sexy, na verdade... Ai caramba, todas as minhas decisões seriam para impressiona-lo? Desde quando eu era assim?! Estou perdida.

Conforme a máscara ia secando no meu rosto, minhas expressões faciais eram congeladas, mal conseguia piscar. Mordi o lábio inferior, tentando não rir de mim mesma com aquilo no rosto. Se meu irmãozinho estivesse aqui, ia achar que eu era um monstro. Sorri lembrando de nós dois correndo pela casa da mamãe na Itália.

Enquanto lixava a unha meu celular tocou e levei um baita susto. Havia esquecido que tinha conectado o Bluetooth do celular na caixinha de som e no volume super alto, bato meu pé na quina da cama ao levantar para desligar o som em minha frente e pego o meu celular que na mesma hora joguei em cima da cama. Que dor!

Onde foi que me perdi? [[Completo]]Onde histórias criam vida. Descubra agora