Nina
Horas antes ...
Estava terminando de colocar os materiais dentro do armário quando Liah entrou na sala dos professores.
- Oi, Nina! – ela diz com aquele seu jeito todo feliz. – Tem planos pra esse feriado?
- É... – mal começo a falar, ela me interrompe:
- Estou querendo fazer um jantar especial lá em casa, para comemorar meu aniversário de casamento, e queria muito que você fosse..
- Oi? – Mari diz entrando na sala. – Nina já tem planos para esse feriado, Li...
- Aé? – Liah diz arregalando os olhos. – É com aquele bonitão que estava em frente a escola esses dias? – ela pergunta curiosa.
Bato meu pé na quina do armário, sem querer, ao ouvir ela dizer sobre o Caio.
- Aí!! – gemo de dor. – Que droga, toda vez eu faço isso...
- Cuidado, Nina.. – Mari diz vindo em minha direção. – E.. não, Liah. Eu e a Nina vamos viajar pro interior do interior... – Mari responde educadamente.
- Ainda bem que estou de tênis, senão ia doer pra burro...
- Ia mesmo... – Liah concorda. – Enfim, que pena que não é com o bonitão... Mas eu ia te chamar pra jantar lá em casa, Nina. Vai ser coisa pequena, mas ia te apresentar alguns parentes meu que estão vindo do exterior. – diz dando uma piscadela.
- Dona Liah, nem invente moda... – digo, dando risada. – Lembra da última vez que você quis me apresentar um moço...
- Impossível de esquecer, né? – ela diz dando risada, Mari me olha de canto e balança a cabeça. Minha amiga era muito ciumenta, não podia me ver com outras pessoas que já ficava intrigada.
Logo que comecei o estágio, fui "adotada" por Liah, ela me acolheu com muito carinho e paciência. Vivia querendo saber sobre a Itália, quem eu era e porque havia voltado ao Brasil, as vezes passávamos horas conversando, me sentia a vontade com ela e naquela época a Mari ainda não tinha começado o estágio.
Uma vez ela me convidou para um desses jantares em sua casa. Como era nova na cidade e não tinha feito amigos ainda, acabei topando, não fazia ideia de que Liah tinha convidado mais pessoas. E o pior, queria a todo custo que eu ficasse sozinha com um rapaz.
Após o jantar fomos para a sala, enquanto alguns conversavam outros tomavam licor. O rapaz ficava me encarando o tempo todo e Liah sorrindo para nós. Sim, ela havia feito com que sentássemos juntos, ele ao meu lado, eu não sabia pra onde olhar quase quebrei meus dedos de tanto os estalar.
Estava nervosa e apreensiva, mas bastou ele se virar pra mim e puxar um assunto qualquer, para que todos da sala saíssem ao aceno de cabeça da dona da casa, deixando só eu e ele naquela sala, que parecia ser minúscula naquele momento. Fiquei desconfortável, não imaginava que Liah iria dar uma de casamenteira. Coitada, ela não sabia nada sobre mim, principalmente sobre meu medo de me relacionar.
Eu queria muito sair de lá e correr para o conforto e proteção do meu apartamento. Eu não esperava por nada daquilo.
Continuei conversando com o rapaz, mesmo sem nenhum entusiasmo. Só por educação e respeito a Liah, mesmo. Em determinado momento ele levantou seu braço e tentou passar por trás do meu pescoço, levei um susto com a aproximação. Me levantei na hora. Menti que iria ao banheiro e saí correndo da casa da Liah e Jean, que são pessoas agradabilíssimas, como uma fugitiva.
No outro dia Liah me contou que o rapaz ficou preocupado com minha ausência e pediu para que ela verificasse o banheiro. Claro que eu não estava lá. Pensei que Liah iria me odiar por fazer aquilo, mas após me contar como ele tinha ficado preocupado e ansioso começou um ataque de riso. Ele tinha me esperado por muito tempo até procurar por ela e insistir que eu ainda estava na casa. Se não fosse por Jean, provavelmente ele estaria me esperando até hoje.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Onde foi que me perdi? [[Completo]]
ChickLitIMPORTANTE: História completa, deixaremos na íntegra por um longo período. ;) Sinopse: Às vezes, um relacionamento abusivo pode mudar a vida de uma pessoa para sempre. Foi o que aconteceu com Nina, uma jovem que deixou a cidade que amava para fug...