Nina
Foi difícil me afastar de Caio, mas tinha que vir embora, já estava tarde e precisava estar com a mente focada no TCC, faltava pouco para terminar, apenas alguns ajustes e projeto concluído.
Caio ficou nos olhando da calçada, fez questão de me levar até o carro, dava para cortar a tensão do ar, Antônio estava monossílabo e Caio não tinha ido com a cara dele. Ambas atitudes me surpreenderam, mas resolvi curti o momento, encostei a cabeça no banco traseiro e sorrindo me despedi de Caio.
Assim que chegamos em casa fomos direto pra cama, cedi um cantinho ao meu lado e Mari desmaiou. Nem retirar a maquiagem fizemos. Apenas colocamos nossos pijamas e deixamos tudo jogado no chão do quarto.
Havia sido uma noite totalmente diferente. E confesso que amei. Por mais que as vezes me sentisse tímida com toda aquela atenção em mim, eu deveria passar por cima e mostrar a mim mesma que conseguiria e aconteceu...
De manhã, após um banho gelado, comecei a mexer no TCC, Mari ainda dormia, o que não era nenhuma novidade. Entre um ajuste e outro queria mandar mensagem para Caio, mas precisava me controlar porque senão iria perder o foco.
Após as 10 horas da manhã, Mari acordou e foi beliscar algo na cozinha. Sentada em uma banqueta na ilha da cozinha, ficou me observando com uma caixa de sucrilhos na mão.
- Já aceitou o convite?
- Mari, eu estou terminando o TCC. - disse, focando meu olhar na tela do notebook.
- Mas você vai aceitar, né?
- Eu preciso de concentração!
- Ele tira sua concentração? – Jogou um sucrilhos em mim.
- Ei! – Finjo estar brava.
- Cadê seu celular?
- Desligado e carregando!
- Mentira, liga agora, aposto que deve ter umas dez mensagens dele. Tinha que ver vocês dois juntos. – Ela agarra a caixa e imita um abraço com beijos, jogo o sucrilhos de volta nela.
- Para garota! Preciso terminar isso aqui, já estou ficando louca.
- Urgh! Eu te ajudo a terminar. O que falta? Já terminei o meu e o orientador disse que não vou tirar menos de dez. – Ela larga a caixa na ilha, limpa uma mão na outra e vem para o meu lado.
- Pode ficar com essa mão suja longe do meu TCC!
- Mas é claro! Você só precisa do meu cérebro!
Mari se joga no sofá atrás de mim e começa a me ajudar, sorrio para ela, tê-la ali me tranquiliza e começo a ter esperanças que termino o trabalho hoje.
*
Fazia quase três horas que estávamos mergulhadas no TCC, até que o interfone tocou, levei um susto e quase fecho a tela sem antes salvar.
- É ele! – Mari põe a mão no coração dramaticamente – Colocou um GPS em você e como a senhorita aí - aponta para mim -, não liga o celular veio até você!
- Cala a boca garota! – Respondo colocando o notebook na mesa de centro da sala – Tá pensando que ele é Cristian Grey? Ele é bem mais bonito! – Grito, já do lado do interfone.
- Convencida! – Mari resmunga e pega o notebook da mesinha começando a ler pela milésima vez.
- Oi Levi! – atendo.
- Nina, aquela sua amiga do yoga tá aqui. Nabia, né? Posso deixar subir?
- Claro! – Sorrio para o nada, que alegria ter minhas duas amigas aqui comigo. – Obrigada Levi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Onde foi que me perdi? [[Completo]]
ChickLitIMPORTANTE: História completa, deixaremos na íntegra por um longo período. ;) Sinopse: Às vezes, um relacionamento abusivo pode mudar a vida de uma pessoa para sempre. Foi o que aconteceu com Nina, uma jovem que deixou a cidade que amava para fug...