Capítulo 26 - Tem tudo a ver com você, pequena!

300 29 0
                                    

Nina

Estamos deitados no sofá da pequena sala de Caio, de conchinha, eu na frente e ele atrás.  Assistindo um filme de ação, no caso mais ele do que eu, já que dormi e acordei umas duas vezes. Depois que voltamos do parque jantamos e namoramos um pouco em baixo do chuveiro e na cama, estava uma tarada mesmo, e agora estávamos aqui curtindo uma preguiça boa.

Hoje pude observar melhor sua casa e percebi uma diferença da primeira vez em que estive aqui, o que antes era frio e vazia agora tinha vida e o melhor, o cheiro dele. Algumas pastas estavam sobre a mesa redonda de vidro, as almofadas estavam amassadas em cima do sofá, demonstrando que alguém ficou deitada sobre elas. Na bancada que dividia a cozinha da sala tinha uma caneca usada. Sorri com a imagem. Ele estava mais em casa, era mais humano e menos robô, vivendo apenas para o hospital.

Seu celular toca em cima da cima e ele levanta saindo debaixo da coberta, o que me faz sentir um pouco de frio.

- É minha secretária. Vai ser rápido! Prometo! – Caio me dá um selinho e logo encontra no corredor que dá para os quartos.

Eu pauso o filme e me sento no sofá olhando para os lados e avisto a sua estante. Ela também estava diferente, junto aos livros em alguns espaços que eram vazios tinham alguns portas retratos. Sorrio e me levanto.

Em um porta-retrato tem uma foto nossa no baile, estávamos dançando, sorrindo um para o outro; Que imagem linda, preciso de uma cópia! Tem outras fotos de nós na fazenda e uma de nós dois com a Nabia e a Mari.

Me sinto querida e meu coração pula de alegria. Ainda encaro a estante e meu olhar vai de uma foto a outra, enquanto lembro dos nossos momentos.

Quando vou pegar o porta-retrato do baile para tirar uma foto, acabo esbarrando em uma caixa preta, dessas de presente. A caixa cai e a tampa voa longe, me abaixo para pegar a caixa e fico paralisada. Com a caixa nas mãos, me sento no sofá e encaro o conteúdo que esta dentro.

É um livro e eu reconheço a capa. Sorrio. Aliso a capa sem tirar o livro da caixa preta cheia de papel de presente. Minha autora favorita, eu tentei ter esse livro, mas já havia esgotado a versão impressa.

- Era para você ver só na sua colação, mocinha. – Caio se senta ao meu lado.

- Estava vendo as fotos e acabei derrubando sem querer. – Encaro o homem lindo ao meu lado – Eu adoro a autora Li Mendi... Como sabia disso?

- Eu também já fiquei admirando sua estante de livros e vi que esse você ainda não tem...

- É, não achei para comprar. É o único que falta para fechar minha coleção, "Cozinheiro do amor"... – sorrio para ele. – Como você conseguiu?

- Eu entrei em contato com a autora, que por sinal é muito simpática. Contei sobre nós dois e a surpresa que ia te fazer na sua colação, né, mocinha curiosa... Ela gostou e me enviou esse exemplar, até autografou.

Fico de boca aberta. Surpresa. Não acredito que ele teve esse trabalho todo para me surpreender. Não acredito que ela autografou um livro para mim. Tiro o livro da caixa e abro na primeira página.

"Nina, fico feliz em fazer parte de sua nova conquista.

Espero que esse livro aqueça seu coração. Beijos... Com carinho, Li Mendi. Ps.: Agarra esse homem e não solta mais!!!"

Sorrio para o recado com os olhos cheios de lágrimas. Olho para Caio e beijo sua boca enquanto meus braços se enroscam em seu corpo num abraço apertado. Era o melhor presente que já havia ganhado, por sua sutileza, por representar que ele me observava e seu carinho, pelo trabalho de ter conseguido, pelas palavras de Li. Eu jamais o largaria!

Onde foi que me perdi? [[Completo]]Onde histórias criam vida. Descubra agora