♡
2 meses depois...
As escritoras amam de forma infinita.
Há algo que talvez você não saiba sobre os livros, todos esses romances na sua estantes estão repletos de amores mal acabados, não recíprocos, doloridos e até mesmo alguns felizes, amores leais e amores finitos. Escritas costumam eternizar em suas histórias personagens que talvez o destino não permitiu que fosse eternizado na vida real, para uma escritora um amor nunca morre. Você estará sempre presente, mesmo que entre linhas.
Nos livros posso te dar um final feliz que talvez não tivemos na vida real ou posso te fazer ser menos babaca, de que você realmente foi. Nos livros temos toda a liberdade para deixar que as pessoas sejam como imaginamos e não como elas realmente são. Na vida real tudo e mais complicado, as pessoas sempre querem rótulos e títulos para seus relacionamentos, querem posições de necessidade e acabam colocando o amor em último lugar, logo o amor, motivo de tudo.
Na vida real somos cheios de inseguranças sobre o futuro, mais no momento eu quero que ele me surpreenda, quero esquecer as expectativas e fugir dos meus medos sobre o mesmo, quero me sentar no banco de um metro em uma sexta feira e ler conversas em um banco verde, conversas essas rabiscadas onde um diálogo de meses atrás aconteceu. Na minha vida real, eu prefiro me preocupar em com quem conversar amanhã do que com quem eu vou amar, deixa que meu coração escolhe.
Fazia meses que eu não ia ao metrô, estava tão atarefada e acomodada a caronas e táxis que esqueci de como era gostoso ter um dia seu, conhecer pessoas e conversas entre os rabiscos de um velho banco verde.
"Que seu dia seja iluminado. "
Me lembro de escrever está mensagem no começo da minha conturbada história com Chris, eu escutava cansada do trabalho e precisava que alguém melhorasse meu dia, então resolvi tentar melhorar o dia do meu amigo invisível.
"Você tem sido minha luz "
Eu não havia visto aquela reposta, mas ele teria com certeza mudado meu dia. Eu só havia lembrado daquele amigo invisível após encontrar alguns bilhetes que Chris costumava colocar por baixo da porta e sua letra arredondada me lembrou esse banco. Pensando bem, eu conheci Chris nessa mesma estação e nos vimos aqui outras vezes, aqui era quase o nosso ponto de encontro.
Foi essa estação de metrô que me fez ter coragem para andar pelos trilhos, para fugir de um vagão quase em andamento para pegar um ônibus, para voltar tarde da noite segurando meu Pingente religioso torcendo para que nada de ruim acontecesse, e sendo sincera, São Paulo em geral me trouxe muitas coisas boas. Me trouxe amigos, alguns que nem queria e acabaram se tornando importantes. São Paulo me trouxe Alexia, Aylin, Iasmin, Lucas Romeu, Kairos e Theo.
Já o Anthony? Foi a vida que me deu. E o Chris? O destino escolheu assim.
Suspiro voltando a olhar para o banco rabiscado.
A letra arredonda não era à única coisa diferente naquelas frases, o pingo no i era arredondado e com um X desenhado em cima como uma bola de futebol e três exclamações arredondados acompanhavam as frases. Apenas uma pessoa no mundo tinha todas aquelas características na letra, Christian.
Metade de mim pensou em coincidência e a outra metade se perguntou se aquele encontro no trilhos horas depois havia sido destino, apenas destino? Eu nunca havia visto Chris na minha vida antes, nem mesmo em sites, tabloides ou revistas. E capaz de que se eu o visse na rua nem pararia para olhar, eu não babava de imediato nele como as outras meninas, eu parei para olha - lo por dentro e ele era lindo por dentro.
-Então, fui descoberto? - Sua voz soou me fazendo pular no banco assustada.
Um sorriso de imediato apareceu em meu rosto. Ele me causava dos arrepios mais longos ao sorrisos mais duradouros.
-E você. - Afirmei para mim mesma.
Ele assente se sentando ao meu lado.
-Eu te vi muito antes dos trilhos, te quis muito antes de tudo isso Isa. - Confessa.
-Nos já vivemos tanta coisa. - Digo sentindo meu corpo desejar entrar em combustão.
-E estamos só no começo. - Ele sussurra prendendo meu rosto entre suas mãos. - Eu amo você Isa, amo você com todo o meu coração.
Meu coração se enche de amor quando Chris me olha e é eu quase não me reconheço, talvez eu não seja mais a Isabela cheia de medos.
-Sabe Isa, de frente para meu quarto no começo da adolescência havia uma árvore onde eu subia para ver as estrelas. - Ele começou. - Alguns casais faziam o mesmo da varanda de suas casas e com o tempo meu maior hobby era ver aqueles casais felizes, eu sonhava em ter alguém para guardar o meu amor, um amor bonito e sem amarras. - Sorri. - Mais eu entendi que é o amor só e bonito se for vivido, não apenas sentindo. - Suspiro. - Eu te quero comigo Isa, não precisa se agora, mais eu ainda quero te ter comigo por toda a vida.
Na teoria nossas declarações são preciosas, mas você embarca em duas horas. - Suspiro. - Talvez a nossa história acabe aqui.
As mais te Chris envolvem meu rosto e seus lábios me beijam com urgência.
-Eu escrevi meses atrás nesse mesmo banco que você era minha luz, e agora eu enxergo que você pode me iluminar mesmo na distância. - Ele começa. - Isa, eu sou só uma menino que joga bola e que enxerga de baixo as pessoas gritarem por gols, você enxerga de cima e deseja o mundo.
-Mais foi você que mudou o meu mundo. - Confesso roçando meu nariz em sua bochecha.
-A gente é tão um do outros que as vezes me assusta. Você me ensinou a te amar com todo o meu coração, e é eu amo, amo você com todo o meu coração Isabela.
-Você me ensinou como o amor e nobre Chris, você é ensinou que não é preciso uma história acabar em casamento para ter um final feliz.
-O nosso amor e o nosso final feliz. - Ele completa selando nossos lábios e me fazendo arrepiar com o toque de seus dedos na palma de minha mão.
O futuro é incerto, meus sentimentos sobre o dia de amanhã são incertos. Mais não há nada mais certo do que dizer que eu o amo, com todo o meu coração.
♡
CALMA AÍ QUE AINDA TEM O EPÍLOGO e um bônus maravilhoso AAAAAA ♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
Enlace | Concluída.
Teen FictionLivro concluído | Em revisão. Isabela definitivamente não é mais uma das suas amadas protagonistas de filmes clichê. Após o fim do ensino médio a garota se muda para uma nova cidade para tentar viver o sonho de morar com as melhores amigas virtuais...