30. Querido Anthony.

349 36 4
                                    


Existe algumas muitas coisas que você provavelmente não sabe sobre Anthony Fernandes. A primeira delas é que ele acha coxinha o salgado mais sem graça do mundo e ele ama qualquer salgado com queijo, cheddar, frango e maionese temperada. Talvez você também não saiba que ele ama mais salgado frito do que de forno, mesmo que de a ele aquela sensação de que morrerá mais rápido por conta do óleo, porém ele sempre disse que morreria se sentindo no pairaso e de estômago cheio.

Aliás Anthony amava salgadinhos de aniversário , adorava roubar brigadeiros da mesa antes do Parabéns e gostava de cozinhar comigo.  Ele era péssimo conzinheiro,  mais adorava experimentar e dar pitaco nas minhas receitas, zombou de mim quando queimei brownie e quando derrubou um bolo de goiabada no chão.  Mais ele estava lá em cada momento e agora eu estou aqui.

Outra coisa peculiar sobre ele e que ele odeia o barulho de aviões e sempre tampa os ouvidos quando alguma passa sobre nós e quando andamos de avião pela primeira vez ele sentiu tanto medo que eh tive que segurar sua mão durante todo o trajeto, até pousarmos e finalmente ele largar minha mão dizendo aos outros passageiros que a medrosa era eu, logo eu que ri o trajeto inteiro de quatro horas de Fortaleza ao são Paulo. O vendo nessa cama de hospital, destruçada sobre seu corpo gelado eu até confesso não consegui reconhece - lo como se a versão que conheço não existisse mais.

Ele não parecia ser o meu melhor amigo que fugia das aulas chatas comigo ou que respondia a prova inteira de física em dupla comigo porque eu era péssima, enquanto ele era péssimo em biologia e redação,  e é eu como aspirante a escritora era boa. Anthony estava comigo no momento em que recebi meu primeiro zero, no momento em que meus pais se separaram e depois voltaram,  no momento em que tive minha primeira crise de ansiedade e quando ganhei meu primeiro beijo de um garoto abusado aos quartoze anos e corri para dentro do banheiro para lavar minha boca com sabão,  ele estava comigo a tarde inteira daquele dia em baixo de uma árvore andando mensagens ameaçadoras para o pobre garoto e estava comigo segundos depois quando me beijou alegando que meu primeiro beijo deveria ser com alguém que me amasse de verdade.

E ele me amava com todo o coração, ele é era meu melhor amigo e toda a minha força sempre veio dele. Talvez Anthony houvesse sido apaixonado por mim, mais agora ele era só o Ant que eu jamais ousaria perder.

Suspiro observando seu corpo ameno, seus cabelos cor de mel encaracolados soados e todos os fios que o rodeavam após a cirurgia. Retirando meu celular do bolso coloco uma canção totalmente condizente com o momento para tocar, Heart Like Yours.

Anthony e eu havíamos assistindo se eu ficar pelo menos trinta vezes no último ano e em todas as vezes eu me senti tão perdida quanto a protagonista do filme,  mia uma garota que sofre um acidente na neve e tem que escolher viver ou morrer. Mia se sentia confusa sobre saber se morria ou se vivia, e nesse momento eu desejo ir junto com Anthony se ele assim ele decidir partir. Se em algum mundo paralelo ele estivesse agora como Mia vendo todos no hospital o observando esperando que ele enfim acorde, me pergunto se ele está agoniado e perdido ou se esta com dúvidas e deve voltar porque talvez ele não me ame mais e não tenha motivos para voltar.

Mais ele tem. Anthony tem um futuro incrível pela frente, tem Alexia que ele gosta há mais de um ano, tem sua faculdade e seus amigos, o curso de culinária que começou e o curso de massagista que desistiu e pretendia voltar, ele tem o trabalho no clube e o bico do playgroud, ele tem o tinder onde precisa responder todas aquelas garotas e tem o app onde ele estava aprendendo a falar espanhol para talvez um dia conquistar uma Argentina e me levar junto para morar no porão da casa deles.

-Como um coração como o seu, pode amar um coração como o meu? -Sussurro me debruçando sobre o corpo pálido do meu melhor amigo.

Dou riso fraco voltando meu olhar para a janela que mostra o saguão do hospital onde alexia chora no colo de Yasmin e Christian conforta Yasmin com a mão enfaixada, todos estamos aqui há noite inteiras e cada parte de nós doi como se os tiros não tivessem sido neles.

Sinto a temperatura de seu corpo mudar e meu coração dispara, a máquina ao seu lado atenua rápido nos números e um bip começa a disparar me deixando extremamente nervosa. Seguro sua mão e declaro baixinho minha suplico a Deus pedindo encarecidamente que salve meu melhor amigo.

Meu corpo e jogado para o lado enquanto a multidão amigo dentro o quarto e todos os médicos o rodeiam.

A última coisa que você precisa saber e que eu o amo e que ele merecia essa declaração mais que qualquer pessoa.  As vezes temos amigos que são muito importantes em nossas vidas e não damos o verdadeiro valor, ame alguém com todo o seu coração antes de vê - lo rodeado por médicos tentando ressucita-lo enquanto uma máquina irritante bipa.

Caio de joelhos no chão do quarto observando aquela cena.

♡♡♡
Vamos começar a contagem regressiva para o final? Há há

Esses capítulo são necessários,  não me matem.❤

Enlace | Concluída.Onde histórias criam vida. Descubra agora