Cap 16 - O julgamento, decisão do Juiz parte 1 .

482 28 2
                                    

Matheus

    José: Você está se processado pelo seu tio Jorge por maltratados e humilhação.
      Quando ele falou sinto meu coração começar a doer , nunca humilhou meu Baby e não maltratei ele , sinto ficar sem ar sinto mão de Felipe no meu ombro escuto ele falar .

Felipe : Se acalma meu amigo - fala me acalmando .
      Retorno na ligação com advogado .

Matheus: Que dia vai ser o julgamento?
José: Daqui a três dias , será o julgamento.
      Desligou o telefone , escuto um choro vindo Carlos vou até  ele pegou no colo vejo ele se acalmando as poucos .

Matheus: Daddy está aqui meu anjinho .

3 dias depois

   Acordo hoje vai ser o dia do julgamento, levantou vou no quarto Carlos e vejo que está vazio , escuto a voz do Antônio.

Antônio: Hoje vai dar  tudo certo, você vai ficar com seu Baby .
Matheus: Estou sentindo muita falta dele - falo triste.
     Faz 3 dias atrás que meu Baby ficou no orfanato até o julgamento, saio e vou me arrumar Antônio está aqui desde que contei para ele o que meu tio fez . Ele ficou comigo nesses dias que meu Baby está no orfanato escuto Passos do Baby Henrique.

Henrique: Oi tio . - Falo animado.
Matheus: Oi fofura .
       Dou um beijo na sua testa e vou me arrumar para julgamento.  Término de arrumar escuto a campainha tocar vou até a porta olhou meu país e meu irmão .

Agnor: Preparado filhote .
Matheus: Sim pai .
     Entramos no carro e vamos até o fórum .

Tempo depois

    Estava no tribunal  onde ia acontecer o julgamento olhou vejo meu tio vim até mim e falar.

Jorge: Vou tirar ele de você viadinho
       Escuto policial entrar no tribunal  e falar para ficarmos de pé vejo Antônio sentar na cadeira de Juiz não sabia que ele trabalhava de Juiz escuto o advogado do meu tio falar .

Advogado : Meretissimo que provar esse senhor ali , humilhou um pobre garoto que tem problemas
José: Protesto meretissimo.
Antônio: Negado ! Continue .
Advogado: Quero chamar o pai biológico do Carlos para depor .
     Vejo pai  de Carlos ir e sentar para depor em frente em júri , sei que meu tio teve der entregue o dinheiro para ele mentir vejo advogado do meu tio começar a interrogar .

Advogado: Então seu Guilherme, você é o pai de Carlos , Você passou a guarda para Matheus por que ele de ameaçou você .
Guilherme: Ele não  me ameaçou, eu passei a guarda para ele .
      Vejo advogado do meu tio se sentar , vejo José se levantar e ir interrogar o pai de Carlos .

José : Então senhor Guilherme você abandonou o Carlos na floresta  por que ?
Advogado: Excelência isso não tem a ver com caso .
José: Tem sim a ver com caso .
Antônio: Negado , Continue .
Guilherme: Não posso dizer .
José : Você está sobre juramento, não poderá mentir se não vai preso .
Guilherme: ok, para mim e difícil dizer , mas só tenho 2 dias de vida tenho 3 câncer , um no estômago , um no pulmão ,um no fígado , fique preocupado em que iria cuidar dele quando eu fosse morre , por isso que abandonei ele na floresta, sábia que alguém de coração puro iria cuidar dele e amar .
      Sabe aquilo fez  meu coração partir por saber que ele estava preocupado com filho e quem iria cuidar dele , olhou para Carlos vejo que ele está chorando minha vontade era de ir até ele pegar no colo e abraçar falar que ia ficar tudo bem , olhou para o pai de Carlos vejo que ele tinha lágrimas  no olhos por ter tocado no assunto , escuto o Guilherme falar uma coisa que fez todo mundo ficar quieto .

Guilherme: O Tio de Matheus me deu dinheiro para eu mentir .
      Sabia que meu tio tinha feito isso , vejo Guilherme entregar um gravador com áudio para Juiz.

Antônio: Isso aqui e crime , influência em pessoas que vão depor em troca de dinheiro.
Jorge : Nunca fiz isso , senhor Juiz .
       Vejo Guilherme se levantar e vejo meu advogado me chamando para depor , levantou e vou sento na cadeira , escuto meu advogado pergunta como eu encontrei ele , explicou tudo o que aconteceu vejo advogado se sentar . Vejo advogado do meu tio vim me interrogar.

Advogado: Então senhor Matheus você  humilhou  o Carlos , vestinho ele como se fosse um bebê ?
Matheus: Ele tem infantilismo , meu amigo médico  dizer que ele tem .
Antônio : Infantilismo não é considerado doença e nem trauma , segundo alguns médicos e especialistas , então reformule a pergunta advogado.
Advogado: Sem mais pergunta, Meretissimo.
       Quando estava levantando escuto meu tio falar .

Jorge: E a doença dele - fala furioso .
Antônio: Que doença ele tem ,senhor Jorge ?
Jorge: Ele é gay e pode influenciar isso no garoto .
Antônio: Senhor Jorge isso não interfere na criação do filhos conheço muitos pais e mães que são gay e cuidam muito do filhos e não influenciam em nada .
        Vejo meu tio se sentar e ficar com cara de raiva escuto policial falar que juiz iria se reunir com júri .

Minutos depois

  Escuto o policial avisar que Juiz já tomou a decisão, vejo o Juiz chegar no tribunal.

Antônio: E tomei a minha decisão .
      
Continua
Deixem seus comentários e votem , ideias construtivas são bem vindas.
Até próximo capítulo

Uma Família Diferente Onde histórias criam vida. Descubra agora