Cap 29 - O resgate , a adoção e testamento, e o enterro .

263 20 2
                                    

Matheus

      Estava lá fora esperando notícias quando escuto sirenes de ambulância olhou vejo os policiais saírem com outro bandido algemado , os paramédicos entram com a maca. Vejo Jean e Carlos saírem da casa acompanhados do policiais , vou até os policiais Carlos corre até mim olhou vejo que seu rosto estava inchado e seus olhos estão vermelhos, vejo Jean chorando ele vem e me abraça .
      Entramos no carro e vamos até o hospital .

Jean

Estava amarrado tentando me soltar para salvar meu irmão, meus pais desmaiaram de ser agredido pelo bandido , quando eles sendo agredido pedi para parar eu estava chorando. Os policias estavam negociando com bandido vejo ele se render e.solta meu irmão que vai até nosso pais um policial me solta e vou até eles . Vejo paramédicos entrarem e colocar meus pais na maca , vejo um policial nos chamar , sigo policial junto com meu irmão. Saímos de casa acompanhado do policial vejo Carlos sai correndo até Matheus , ele abraça vou até eles , abraço Matheus  começou a chorar .

Tempo depois

     Estávamos no hospital esperando médico trazer o resultados do exames , Matheus estava aqui acompanho a gente até que o médico vem até nós .

- Senhor Klan. - falou médico
- Sim sou eu .- falou Matheus.
- Houve traumatismo craniano e houve também também houve fratura no pulmões , eles não resistiram .- falou médico .
- Obrigado doutor .- falou Matheus se despedindo e indo pega água .
         Olhou para Carlos que começou a chorar pela notícia  abraço ele é começo a chorar também , sinto um abraços olhou e vejo meu melhor amigo , Amanda e Beatriz. Eles soltam do abraço, me soltou abraço , Matheus vem até nossa direção com copo de água e entrega o copo da água para mim , aceito e começo a beber água . Vejo Carlos ainda chorando , Matheus pega ele no colo .

- Vamos dormir, vocês precisam descansar. - falou Matheus .

Dia seguinte

Matheus

   Depois do acontecimento de ontem , Carlos estava na minha cama dormindo e Jean estava acordado desde ontem vou até a sala , Jean estava olhando para seu celular escuto a campainha tocar vou até a porta abro vejo uma senhora  e um homem .

-Olá senhor Matheus, sou Miranda do Conselho tutelar , esse Leandro advogado da família. Falou Miranda.

     Dou espaço para eles entrarem, fecho a porta e ofereço água ou café vejo eles aceitarem , vou até a cozinha para pegar . Vou até a cozinha. Pegou duas xícara de café e suco de maracujá e voltou para sala , vejo Jean conversando com a Miranda dou café para Leandro , e dou suco para Miranda , sento no sofá e vejo advogado abrir a maleta .

- Bem, senhor Matheus estamos aqui para falar do testamento e do tutor que vai ficar com eles . Falou Leonardo.
- E quem vai ficar com as crianças- falou bebendo café .
- A senhora Roberta e senhor Roberto deixaram a lista de tutores que podem cuidar deles . -falou Leonardo entregando o papel .
     Olhou papel vejo meu nome ali , ficou confuso por que eles colocaram meu nome como tutor das crianças até que escuto o advogado me falar .

- Isso é muito raro de se acontecer, alguém que não é da família ou do ciclo de amigos deles colocarem o nome de um estranho .- falou Leandro .
- Mais como os tios deles dois não podem cuidar deles .- falou Miranda .
- Por que eles não podem cuidar. falou colocando a xícara na mesa.
- Ligamos para todos , eles falaram que não podem cuidar deles , que estão muitos ocupados e não tem espaço para eles . - falou Miranda colocando copo na mesa .
- E os avós deles . - falou bebendo um gole do café .
-Eles falaceram quando eu tinha 4 anos . Falou Jean se levantando.
- E os avós por parte de pai . Falou pegando xícara de café .
- Meus avós por parte de pai não conheci , meu pai nunca falou sobre isso é se perguntava ele ficava triste . Falou Jean pegando xícaras de café e copo de suco que estavam vazio .
- Uau isso é muito triste . - Falou olhando Jean indo para cozinha .
- Então senhor Matheus, você aceita ser tutor deles .- falou Miranda .
- Eu quero adotalos , isso é possível? - falou pegando papel onde tinha o nome dos tutores que iria cuidar deles .
- E possível senhor e só assinar esses papéis . Falou Miranda entregar papéis .
    Leio que estava escrito , assino os papéis , olhou advogado pegou um papel e me entregar.

- Esse é o testamento que senhora Roberta e senhor Roberto deixaram . - falo Leandro me entregando o testamento .
- Posso ler o testamento. Falou Jean .
       Entregou o testamento para ele possa ler e vejo Miranda e Leandro se levantarem acompanho eles  até a porta , me desço e voltou para sala vejo Jean ainda lendo testamento escuto um choro que está vindo da baba eletrônica.

Jean

    Estava lendo o testamento que meu pai e minha mãe deixou até que escuto passos Vejo Matheus com Carlos no colo ele se senta do meu lado .

- O que ixu ? - falo Carlos com a chupeta do Mickey  na boca .
- E um testamento que papai deixou para gente . - falou colocando testamento em cima mesa .
- O que diz o testamento ?. - pergunta Matheus  colocando Carlos no sofá .
- Só que deixou um dinheiro na nossa poupança para faculdade para nós dois . - falou vendo Carlos brincando com gatinho.

Tempo depois

    Estávamos saindo do enterro do meu país , Carlos Estava chorando muito durante enterro,olhou em volta vejo meu melhor amigo vindo até mim .

- Oi meus pêsames - falou Beto.
- Obrigado.- falou olhando .
- Vocês vão para orfanato .- falou Beto preocupado .
- Não Matheus adotou a gente , já que nossos parentes não que cuidar da gente . - falou olhando para Matheus que estava chamando .
      Vou até eles é entramos no carro e Matheus coloca Carlos na cadeirinha vejo ele dormir quero a ser assim vejo Matheus entra no carro e liga o carro .
         Chegamos em frente a minha casa saio do carro vejo ele sair do carro e pergunto .

- O que viemos fazer aqui . Falou suspirando .
- Viemos pegar suas coisas é do seu irmão , você pode pegar qualquer coisa que lembre seus pais . - falou Matheus.
     Será que consigo entrar de novo nessa casa onde aconteceu a maior tragédia da minha vida .

Continua

Deixem seus comentários e votem , ideias construtivas são bem vindas
Até próximos Capítulos

Uma Família Diferente Onde histórias criam vida. Descubra agora