Cap 18 - A carta e a escola

420 24 1
                                    

Matheus

- Oi .- falo sorrindo
- Oi .- fala Antônio sorrindo .
 
      Dou espaço para ele entrar fecho a porta e , Antônio senta no sofá vou ate o sofá se sentou vejo ele tirar um panfleto da calça ele me entrega , olhou panfleto vejo que e uma escola.

- Mas é boa escola ?- Falo perguntando .
- Sim ela e boa , a escola tem separação dos estudantes -  Fala Antônio.
- Vou de que visitar a escola para ver - Falou suspirando .
- Ei amigo aconteceu algo ?- Pergunta preocupado.
- Sobre o pai biológico de Carlos - Falou um pouco desanimado.
- Sobre ele passar um tempo com ele com pai ? Pergunto .
- Eu sei que ele vai passar , pelo que eu passei , perdi meu irmão por causa do câncer - falo olhando para chão.
        Só de lembrar do acontencimento faz relembrar do dia que descobrimos o câncer.

Flasback on
Narrador

     Era uma manha típica de Sábado, Matheus estava cuidando de Felipe que tinha só 9 anos , hoje seria um normal até o pequeno Fernando começou a der febre Matheus coloca a mão na testa  de Fernando , ele estava ardendo em febre , Matheus pega o termômetro e coloca de baixo do braço.
      Ele pegou termômetro e vê que a temperatura estava acima  39° graus ele sobe no até o quarto pega vários cobertores e cobre Fernando .
           Matheus olha a porta da sala sendo aberta ele vê seus pais chegarem e vai até eles  .

- E como esta seu irmão? Pergunta Marcia .
- Ele está com febre - falo olhando para ele .
- Vamos levar ele no hospital. Fala Agnor

Agnor
Tempo depois

     Estávamos esperando médico trazer o resultado do exames do meu filho , olhou e vejo Matheus andando de um lado para outro , até que o médico nos chama .

- Senhor Agnor e Senhora Marcia tenho resultados do exames . - fala o médico.
- O que ele tem doutor - fala Marcia .
- A febre dele passou , mas descobrimos dois câncer , um no fígado dele que não está avançado e achamos um câncer no peito está no estado avançado  - Falo médico
       Olhou para minha esposa que estava chorando pela notícia falou coisas para acalmar ela só vejo ela desmaiar vejo médico vim socorrer ela é leva para um quarto , Matheus vem até a mim .

- Pai o que aconteceu com mamãe e meu irmão vai ficar bem ? Ele pergunta preocupado.
- Sua mãe vai ficar bem , seu irmão está com câncer vamos orar e torcer para ele ficar bem.

Flashback off

Matheus

   Lembra disso me traz uma tristeza , limpou as lágrimas vejo Antônio colocar a mão no meu ombro escuto risadas de Carlos .
      Ele vem até mim colocou no na minha perna , vejo sorriso dele. Antônio se despede e deixa o panfleto da escola comigo e me despeço Antônio.

Dia seguinte

   Hoje iria ver a escola de Carlos que Antônio falou , estava na cozinha esperando Maria terminar o café da manhã abro a porta da cozinha e olhou Carlos na sala com a chupeta na boca dançando isso fez meu coração derreter de tanta fofura vou até ele pegou no colo e começo a fazer cossegas escuto a risada mais fofa do mundo colocou ele sentado .

-Preparado para ir na escola baby?- Pergunto.
- Não Quelo ir daddy - fala fazendo bico .
- Baby vai ser legal, hoje vamos conhecer a escola - falou tentando não  acha fofo .
       Vejo Maria trazer o café da manhã e escuto Carlos agradecer. Terminamos de tomar café peço Maria para arrumar, Carlos  ela é subindo escuto a campainha tocar vou até a porta atendo vejo pai biológico de Carlos .

- Entregue isso para Carlos- Fala me entregando a carta
      Quando ia falar vejo ele sair virou e vejo Carlos parado com lágrimas .

Continua
Deixem seus comentários e votem , ideias construtivas são bem vindas
Até próximo capítulo

Uma Família Diferente Onde histórias criam vida. Descubra agora