Capítulo 51

2K 144 37
                                    


Maratona 3/10

Ally🌺

Eu estava do lado de fora da casa com Judith no colo. Daryl estava sentado na escada com o gambá que tinha matado. Rick saiu da casa e veio para o meu lado. Judith se esticou para ele que a pegou no colo. Carl saiu pouco tempo depois e ficou olhando para a casa ao lado. Carol saiu pouco tempo depois e olhou para lá também.

- Pode olhar. Mas seja rápido. - Rick disse para Carl.

- Tudo bem. - ele desceu as escadas e seguiu para a casa.

Rick olhou Carol e fez um sinal com a cabeça para ir para lá também. Eu me aproximei das escadas e olhei as ruas de longe. As pessoas andavam como se não tivessem com o que se procurarem, como se o mundo não tivesse acabado e tudo ainda fosse um mar de rosas. Suspirei e olhei para Rick que brincava com Judith. 

Desci as escadas e fui para o lado da casa. As casas não ficam longes uma da outra, não era difícil conseguir passar de uma para a outra, caso precisasse, mas mesmo assim a ideia de pessoas do grupo dormirem em outros lugares era estranha. Coloquei minha mão na faca e fui mas para o fundo analisando as duas casas.

- Alguma coisa aqui? - Rick perguntou se aproximando com Daryl.

- Não. Parece que está tudo normal. - respondi olhando para ele - Só apenas eu, ou esse lugar parece ser errado para vocês também? Eu não vi ninguém além do Nicolas armado aqui. Não vi um guarda além do porteiro e não vi uma torre de vigia, nada. O melhor lugar daqui para se ter visibilidade é aquela torre, e eu não notei nenhuma pessoa lá. Mesmo se fossem dois coelhos iguais Glenn e Maggie já teríamos visto sinal de vida. Até mesmo se fossem iguais a Rick e eu.

- Você está certa. - Daryl disse e olhou para o muro atrás de mim - Além desses muros, eles não têm outra segurança. Eles acham que isso pode parar tudo.

- Eu não sei o que podemos fazer contra isso. - Rick disse olhando para mim - Alguma ideia?

- Muitas. Mas nenhuma para se discute agora. - respondi apontando para as pessoas que nos olhavam de longe - Eu sei que essas casas são uma do lado da outra, mas…

- Tiram nossas armas e nos deram casas separadas. - Carol disse se aproximando - Acho que é certo dizer foi que nos deram mansões. Que tipo de pessoas fazem isso?

- Eu posso pensar em dois. A caça, ou o caçador. - respondi me encostando na parede da casa.

- E o que eles são? - Carol perguntou olhando para as crianças brincando atrás da gente.

- Boa pergunta.

- Não vamos nos separar. - Rick disse por fim - Eles podem ficar com nossas armas, mas não vão separar nossa família. Se precisarmos, podemos muito bem nos defender sem elas.

- Tudo bem. - falei sorrindo para ele tensamente - Será que eles têm refrigerante? Estou com vontade de tomar um.

- Desejo? - Daryl perguntou levantando a sobrancelha.

- Eu não estou grávida, Daryl. - falei indo para a casa.

- Nunca se sabe. Vocês são mais coelhos do que Glenn, Maggie, Carol e eu juntos.

- Eu não faço ideia do que você está falando. Você sabe, amor? - perguntei olhando para Rick que me seguia.

- Não. Acho que todo o sol que pegamos na estrada está fazendo mal para o cérebro dele.

- Com certeza é isso. - falei subindo as escadas - Bom, se ele tiver um.

- Ei, eu estou apenas falando o que todos os que tiveram a infelicidade de entrar em um recinto fechado em que vocês se encontravam sozinhos já comprovou. - ele disse quando entramos em casa.

Love At The End Of The Worlds - Rick Grimes Onde histórias criam vida. Descubra agora