Capítulo 21

1.1K 77 156
                                    

P.O.V João Vitor

Quando Pedro me pediu em namoro já estávamos juntos a 4 meses. Hoje está fazendo 1 ano. Houve o lançamento de Lobos, meu primeiro álbum. Depois turnês pelo mundo. Adotamos mais um gatinho, agora tínhamos a Chicória e o Vicente.

Com todas as minhas viagens, shows, entrevistas, fico muito pouco tempo em casa. Esses dias liguei para o Pedro para contar sobre uma entrevista para um site que eu sempre sonhei em aparecer. A voz dele estava embargada e eu não entendia o porquê. O perguntava o que tinha acontecido e ele não queria me contar. Resolvi mudar de assunto quando percebi que ele não me contaria.

Estava voltando para casa com o coração apertado, por mais que eu não quisesse acreditar, eu sabia que o Pedro não era o mesmo, nem eu. Mudei um pouco por causa de tudo, muitas viagens, muitas músicas, entrevistas, passava muito pouco tempo com o mais novo. Mal conseguíamos conversar mais.

João: Pedro? Cheguei baby. - falei avisando a minha chegada. Vi nossos gatinhos vindo em minha direção, estava com tanta saudades deles. Achava que Pedro não estava em casa até que escutei um barulho no banheiro, nossa música favorita tocava no fundo.

Pedro: Oi - falou ao sair do banheiro com uma blusa minha. Ele estava mais magro e parecia que não dormia a dias.

João: Pedro? que porra tá acontecendo com você? Eu passo 3 meses fora, você emagrece, parece que não dorme a dias e nossa casa está uma bagunça - falei logo porque Tofani pelo visto não queria nem me ver pintado de ouro, estava me tratando com ignorância todos esses dias.

Pedro: que porra tá acontecendo comigo? quer mesmo saber João Vitor? - eu sabia que ele estava puto com o mundo por apenas ter falado meu nome completo.

João: SIM PORRA, SIM

Pedro: O PROBLEMA É VOCÊ. A GENTE NÃO SE FALA MAIS, A GENTE NÃO PASSA MAIS DO QUE 1 DIA JUNTOS. VOCÊ ME LIGOU UMA VEZ POR SEMANA EM TRÊS MESES QUE FICOU FORA. EU NÃO AGUENTO MAIS - ele não conseguiu terminar de falar pois se engasgou com o choro. Eu estava ali estático com o que o mais novo tinha acabado de falar.

João: Espera, o problema sou eu? Ou é você? VOCÊ ESTÁ SENDO UM PUTA DE UM EGOÍSTA. SABE QUANTO TEMPO EU ESPEREI POR TUDO ISSO? VIAJAR PELO MUNDO MOSTRANDO AS MINHAS MÚSICAS, MOSTRANDO QUEM É O JÃO DE VERDADE. CANTAR SEMPRE FOI O QUE EU SONHEI. E SE VOCÊ NÃO CONSEGUE ACEITAR QUE ESTOU VIAJANDO POR CAUSA DOS MEUS SONHOS, TALVEZ NÃO DEVÊSSEMOS MAIS FICAR JUNTOS.

Pedro: é talvez não - falou pegando suas coisas, ele estava realmente chateado - Sabe você tem razão, eu sou um egoísta sim, eu sou um merda, eu sou um fudido por ter pensado em você todos os dias enquanto você estava pelo o mundo a fora. Talvez a gente nunca devesse ter começado algo.

João: olha Pedro, não me arrependo de nada, okay? Sempre fui apaixonado por você, sempre te amei mais do que um amigo, eu te esperei por anos e quando a gente finalmente conseguiu  superar o nosso medo, você me solta um "o problema é você", sabe por dias que eu fique fora, em tudo que eu via, eu lembrava de você. Na minha mala tem presentes para você. Se quiser pegar pode, você que sabe e se quiser ir dormir na casa do Renan e falar mal de mim, você sabe o que quer fazer. Mas não fale que eu sou um egoísta do caralho, que não te dei atenção enquanto estava fora. Mas durante 3 meses eu não dormia porque você não estava lá, por 3 meses eu te mandava mensagem e você não respondia, então, não foi só que me perdi no meio do caminho. - Tofani não me olhava, simplesmente pegou suas coisas e saiu pela porta da frente. E eu fiquei ali olhando nosso apartamento, e para todo lugar que eu olho, lembro dele. Mas que merda.

Lindo Demais Onde histórias criam vida. Descubra agora