Capítulo 24

1K 63 25
                                    

P.O.V Pedro

Ele estava ali na minha frente, surpreso? Não consegui identificar sua expressão, pela primeira vez em anos como amigos.

João: Onde você estava, Tofani? Passei a madrugada acordado, preocupado com você. Te mandei mensagem. Liguei para você, para o Renan, mas o mesmo me disse que tinha te mandado embora - falou de uma vez, sabia que tinha o deixado preocupada, em anos essa foi a primeira vez que brigamos feio e eu saí de uma vez.

DAY e Carol, melhores amigas do meu namorado, conversaram comigo e me fizeram perceber o quão babaca e egoísta eu fui com o mais velho.

Flashback On

Acordei com uma ressaca sem igual, mas lembrava como vim parar na casa das meninas, que nem sei como me aceitaram aqui. Me levantei e me direcionei para fora do quarto, em direção à cozinha.

DAY: Tentando fugir, Tofani? - falou me assustando, pois a casa estava um silêncio, mas as mesmas estavam abraçadas no sofá.

Carol: Amor - falou rindo - quase mata o garoto.

DAY: É o seguinte, ou você me conta o porquê de ter parado aqui de madrugada, bêbado e dizendo que você e o Jão tinham terminado ou você me conta - falou me ameaçando, João estava certo, DAY quando queria fazer medo em alguém, conseguia.

Tofani: Certo, vocês sabem que o Jão estava fora a quase 3 meses, não me ligava todos os dias, quase não conseguíamos conversar, pois sempre tinha algo interferindo. Não me mandava mensagem, ou qualquer coisa do tipo. Comecei a ficar mal, sozinho, a beber quase todos os dias. E quando ele conseguia tirar um tempo do seu dia para me ligar, eu o tratava com indiferença, o tratava mal. Ontem quando chegou, veio falar comigo e eu o apenas dei um mísero 'Oi', estava chateado, com raiva, com saudade - falei de uma vez tudo aquilo que não falei para meu melhor amigo, Renan. Pois o mesmo ao me ver bêbado, disse que não iria cuidar de mim e me mandou embora.

Carol: Se você estava com tanta saudade assim, porque não a matou? Você foi um puta de um egoísta, você como melhor amigo do Jão e agora namorado, deveria entender que esse sempre foi o sonho do menino. Você deveria ter entendido.

DAY: Exatamente, ele é cantor, ele está realizando um puta de um sonho, que é viajar pelo mundo cantando as autorais dele. Preste atenção, Tofani, eu lhe disse que se você o magoasse, estaria morto. Mas pelo visto você está vivíssimo e ainda está vestindo minhas roupas - falou rindo e eu ri também, mas sabia que a mais velha estava puta comigo.

Carol: Eu sei que você estava com saudade dele, mas isso não justifica o que você fez, você deveria ter aproveitado, por ele ter voltado. Ele trouxe 5 presentes para você e você sabe ao menos o que são? - falei que não, pois era verdade, cego com a raiva saí de casa e nem ao menos falei algo para ele.

Tofani: Eu sei que errei, estou arrependido, ele estava tão feliz quando chegou em casa e eu fui um puta de um babaca com ele. No lugar de aproveitar com ele, fiz foi me distanciar e passar mais um dia longe dele. Mas obrigado, por me deixarem ficar aqui e me aconselhar. Jão tem sorte de tê-las na vida dele - as mesmas se levantaram e me abraçaram, num conselho calado que me diziam que estariam ali por mim também.

Flashback Off

Lindo Demais Onde histórias criam vida. Descubra agora